Superman & Lois: Série torna o problema da Liga da Justiça do Arrowverse ainda pior

O enredo central da segunda temporada de Superman & Lois ignora a existência da Liga da Justiça do Arrowverse, mesmo quando os personagens do programa desejam que alguém ajude o Superman com...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 17/4/2022 - 03h40


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O enredo central da segunda temporada de Superman & Lois ignora a existência da Liga da Justiça do Arrowverse, mesmo quando os personagens do programa desejam que alguém ajude o Superman com uma ameaça que ele não pode lidar sozinho. Este tem sido um problema contínuo para a série, que evitou amplamente qualquer referência ao Arrowverse mais amplo, apesar de ser um derivado de Supergirl.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Embora faça sentido, logisticamente, que os outros heróis do Arrowverse não possam ser trazidos para Superman & Lois tão facilmente quanto em uma história de quadrinhos, o programa exacerbou a distância crescente entre os vários programas de super-heróis da CW nos últimos anos.

Publicidade

Embora não tenha sido oficialmente dado o nome da Liga da Justiça, uma equipe do Arrowverse composta pelos melhores heróis do mundo da Terra-Prime foi estabelecida no episódio final do evento de crossover Crise nas Infinitas Terras.

Depois de reunir vários heróis em memória de Oliver Queen em um hangar abandonado do STAR Labs, Flash revelou sua intenção de transformar a instalação em uma base de operações, para que os heróis reunidos pudessemse reunir se algo acontecer novamente.

Publicidade

O episódio terminou com Flash revelando uma mesa redonda, com cadeiras com as insígnias de cada herói – incluindo uma para o Arqueiro Verde morto. Isso sugeriu que mais épicos crossovers do Arrowverse estavam a caminho, mas as restrições de filmagens causadas pela pandemia do COVID-19 atrapalhou todos os planos da emissora.

Publicidade

A Liga da Justiça do Arrowverse não foi mencionada novamente até o evento Armageddon da 8ª temporada de The Flash. A segunda temporada de Superman & Lois ignorou a existência da Liga da Justiça, mesmo quando introduziu um vilão que era precisamente o tipo de ameaça que a equipe foi forçada a enfrentar.

Para complicar a questão, os poderes do Superman começaram a falhar em momentos inconvenientes, quando ele começou a ter visões avassaladoras de destruição e ataques de pânico que coincidiram com uma série de terremotos centrados nas minas Shuster em Smallville.

Publicidade

Apesar de uma série de pistas falsas de que os terremotos foram obra do Apocalypse, o segundo episódio da segunda temporada revelou que a fonte dos terremotos era o vilão Bizarro. O terceiro episódio fez várias sugestões errôneas de que as opções do Superman em enfrentar sua cópia maligna eram limitadas.

No início do episódio, John Henry Irons ofereceu sua ajuda na investigação dos terremotos, apesar de ter prometido a sua filha, Natalie, que seus dias de super-herói ficaram para trás. Quando Clark e Lois o lembraram dessa promessa, Irons perguntou ao Homem de Aço se haviaalguém mais a quem você possa recorrer agora?“. A Liga da Justiça não foi mencionada como uma opção.

Publicidade

Mais tarde no episódio, eles chamaram o pai de Lois, Ret. General Sam Lane, pelo conselho. Depois que a natureza do Bizarro foi exposta, Lane insistiu que eles tinham que entrar em contato com seu sucessor no Departamento de Defesa dos EUA, o tenente Anderson, e trazer sua equipe de super-humanos.

Publicidade

Quando Clark protestou contra isso, esperando evitar pedir ajuda ao tenente Anderson após a briga, Sam Lane disse a Clark que ele não poderia tentar enfrentar o Bizarro sozinho. Quando John Henry Irons garantiu a Sam que Clark não enfrentaria o monstro sozinho, ele perguntou se Irons realmente achava que vocês dois serão suficientes?. Novamente, a possibilidade de invocar a Liga da Justiça do Arrowverse foi ignorada.

Faz sentido que Superman & Lois não queiram minar seus heróis trazendo outros personagens fora de um evento especial. No entanto, o fato da série parecer estar se esforçando para evitar fazer referência ao Arrowverse mais amplo ou reconhecer qualquer ligação com a Supergirl e sua série serve apenas para fazer os personagens parecerem teimosos ou estúpidos por não considerar a possibilidade.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile