Superman realmente matou o general Zod nos quadrinhos – duas vezes
Superman matou Zod de forma controversa em O Homem de Aço de 2013, mas ele já havia acabado com a vida do vilão duas vezes antes nos quadrinhos.
Superman pode ser tradicionalmente conhecido como um grande escoteiro azul, mas seu relacionamento com a “regra de não matar” tem sido controverso às vezes. O Homem de Aço distribuiu retribuição violenta muitas vezes durante a Era de Ouro dos Quadrinhos, embora a Era de Prata o tenha atenuado consideravelmente. No entanto, ele matou explicitamente alguns de seus inimigos desde então, com um colega “kryptoniano” morrendo pelas mãos do Superman em mais de uma ocasião (via CBR).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O General Zod é geralmente retratado como um dos poucos outros sobreviventes da destruição de Krypton, embora suas tendências genocidas o coloquem em desacordo com o Superman na maioria das vezes. Uma adaptação polêmica do personagem foi no filme O Homem de Aço, de Zack Snyder, em que Superman matou o vilão para impedir sua violência. Esta não foi a primeira vez que Superman fez isso, no entanto, com os quadrinhos dando ao vilão mortes muito piores.
Superman literalmente executou o General Zod nos quadrinhos
A primeira vez que o Super-Homem pôs um fim permanente à vilania do General Zod veio no final da era pós-Crise nas Infinitas Terras de John Byrne. Este período de publicação do herói ficou conhecido por um mandato editorial que manteve Superman como o único sobrevivente de Krypton. Assim, inicialmente não havia criminosos da Zona Fantasma, Supergirl ou mesmo Krypto, o Supercão, tornando Kal-El o “Último Filho” do planeta de uma forma que não fazia há décadas.
No entanto, alguns elementos (incluindo variantes do multiverso destruído) abririam caminho para histórias mais recentes, levando o Superman a terminar em um “universo de bolso” divergente. Esta Terra se parecia um pouco com a Terra pré-crise da Era de Prata, mas seu Superman (na verdade chamado Superboy) não estava em lugar nenhum, e um Lex Luthor heroico era a última esperança da humanidade contra três criminosos kryptonianos que haviam escapado da Zona Fantasma sob o comando do General Zod.