Superman superou o Capitão América em popular acontecimento
Apesar da famosa imagem do Capitão América socando Adolf Hitler, outro grande super-herói dos quadrinhos já havia derrotado o nazista.

Apesar da famosa imagem de Steve Rogers socando a mandíbula de Adolf Hitler, uma história rara e desconhecida do Superman mostrou que o super-herói da DC Comics foi o primeiro a intervir nos eventos da Segunda Guerra Mundial e derrotar o nazista.
Com uma conduta ética e senso de justiça sem precedentes, a imagem de Capitão América #1 permanece como uma constante no imaginário dos fãs de quadrinhos. No entanto, muitos não sabem que o Último Filho de Krypton saiu na frente de soldado da Marvel em relação à queda do nazismo.
Em entrevista ao Screen Rant para discutir seu livro, Is Superman Circumcised?: The Complete Jewish History of the World’s Greatest Hero, Roy Schwartz revelou um detalhe interessante dos primeiros dias do Homem de Aço. Confira abaixo a declaração do autor:
Sim, o famoso Capitão América dá um soco na cara de Hitler na capa de seu primeiro quadrinho… Mas a verdade é que antes disso, em 27 de fevereiro de 1940, Siegel e Shuster publicaram uma história imaginária de duas páginas nas páginas da Look Magazine para contar como o Superman acabaria com a guerra.
Ele atravessa a linha Siegfried, a linha de fortificação supostamente impenetrável entre a Alemanha e a França, ele transforma candidatos nazistas em pretzels, ele derruba a Luftwaffe do céu. Ele agarra Hitler e Stalin pela nuca. Essa história é anterior ao Capitão América, Superman foi o primeiro a fazer isso.

Apesar de tudo isso, faz sentido a história ser desconhecida, já que Look Magazine não é publicada há mais de cinco décadas. O que torna a capa de Capitão América #1 tão icônica foi o fato de ter apresentado um herói fictício enfrentando uma ameaça muito real na época.
Por mais que a revista em que o Superman derrota Hitler não tenha sido tecnicamente uma história em quadrinhos, isso não tira o mérito do Homem de Aço ter sido o primeiro a fazer isso. Quais os seus pensamentos sobre isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Grande super-herói da Marvel também existe no Universo DC
Sendo um dos super-heróis mais populares da Marvel, o Homem-Aranha também parece existir no mundo da DC Comics. Isso foi revelado pelo próprio Batman, que confirmou a existência de um “homem da teia” chamado Peter, características bem semelhantes às do herói da Marvel.
Nos anos 90, Batman e Homem-Aranha se conheceram nos populares crossovers entre as duas editoras. Tais eventos mesclaram diversos heróis dos dois universos rivais. No entanto, Bruce Wayne deu a entender que Peter Parker também deve existir no Universo DC (Via Screenrant).
Nos eventos de Batman: Bravos e Destemidos #4 (de Bob Haney, Ross Andru, Mike Esposito, Stan Starkman e George Kashdan), o Cavaleiro das Trevas cruzava o céu de Gotham City, fazendo diversos movimentos acrobáticos. Foi nesse momento em que ele citou alguém que é descrito de forma parecida ao popular personagem da Marvel Comics.
A história em quadrinhos começa com Batman patrulhando Gotham City enquanto se desloca usando seu famoso Bat-Gancho. Em dado momento, o herói comenta que ele fez um específico movimento antes de qualquer pessoa, incluindo um certo Peter. Batman parecia estar se referindo ao próprio Homem-Aranha.
Essa é uma maneira engraçada de confirmar que um Peter Park também existe no Universo DC. Vale ressaltar que o Homem-Morcego não mencionou o aracnídeo pelo seu nome completo ou apelido de super-herói. No entanto, é difícil não pensar imediatamente que Batman está sugerindo que o Homem-Aranha copiou seus movimentos acrobáticos.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.