Superman veste seu traje de gladiador em nova HQ da Action Comics
O Homem de Aço quebra ossos, quebra aço e luta pela liberdade em um traje de gladiador na última edição da Action Comic, com lançamento previsto para o final...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O Homem de Aço quebra ossos, quebra aço e luta pela liberdade em um traje de gladiador na última edição da Action Comic, com lançamento previsto para o final de fevereiro.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Tornar-se um feiticeiro do mal deu ao Coringa sua roupa mais selvagem
-
Estranha regra do Superman manteve as mulheres fora da Liga da Justiça
A prévia de Action Comics #1040 compartilhada no Reddit pelo escritor da série Phillip Kennedy Johnson mostra Superman lutando contra feras na arena do Warworld, empunhando espada, escudo e parecendo o bárbaro de um romance de fantasia. Enquanto os espectadores aplaudem, Superman eventualmente fica de mãos dadas com o próprio Mongul.
A batalha do Superman contra o tirano galáctico faz parte do arco da história “Warworld Rising” de Johnson, que apresenta o Homem de Aço deixando a Terra aos cuidados de seu filho, Jon Kent, e se unindo à Autoridade para libertar os povos escravizados do reino de Mongul.. Até agora, a luta do Superman pela libertação tem sido corajosa, com Clark sofrendo de poderes enfraquecidos e perdendo em uma briga contra Mongul que o viu esfaqueado por uma lança de Kryptonita. Superman também soube do horrível genocídio do qual os guerreiros de elite do Warworld, os Warzoons, participaram por gerações enquanto repetidamente despojavam planetas de recursos e jogavam povos dominados em sua arena de luta.
A roupa de gladiador grisalho que Superman usa em Action Comics #1040 também apareceu em uma capa variante de Riccardo Federici para a edição anterior da série e estava presente em Future State Superman: Worlds of War. Lançado em 2020, Future State Superman: Worlds of War mostrou um possível futuro alternativo para o Superman, revelando que ele estava lutando na arena de Mongul há anos. Apesar dessa desolação, o Superman se tornou um ícone de esperança para os milhares de combatentes escravizados, inspirando-os de maneira semelhante à forma como ele inspirou outros super-heróis e cidadãos comuns na Terra.
Johnson deu a entender que, apesar dos temas sombrios da história, o verdadeiro final de “Warworld Rising” permanecerá otimista, garantindo aos fãs especuladores no Twitter em novembro passado que a saga estava longe de “algum plano corporativo obscuro e secreto para ‘substituir’ Clark como Superman. ” “Para esses fãs: não sei como facilitar [sic] suas preocupações sem estragar o que está por vir, e não posso fazer isso”, escreveu Johnson na época. “Mas eu amo Clark Kent tanto quanto você. Continue lendo, e eu prometo que não vamos trair você. Superman é para sempre.”
Action Comics #1040 é escrita por Johnson e Shawn Aldridge. A edição conta com arte de Riccardo Federici e Adriana Melo e capas de Daniel Sampere, Julian Totino Tedesco e Alexis Franklin. Ele será lançado em 22 de fevereiro pela DC.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.