Teoria: Caçador de Marte viu o sonho do Batman no futuro ‘Knightmare’

É possível que na 'Liga da Justiça de Zack Snyder', o Caçador de Marte tenha tido a mesma visão do 'Knightmare' que o Batman vivenciou.

PUBLICIDADE

É possível que durante o final de Liga da Justiça de Zack Snyder, o Caçador de Marte (Harry Lennix) tenha visto o mesmo futuro distópico ‘Knightmare’ que o Batman testemunhou.

Para quem não sabe, ‘Knightmare’ é o nome dado à linha do tempo pós-apocalíptica provocado no final do Snyder Cut, que foi apresentado pela primeira vez em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

O que Bruce Wayne viu foi um vislumbre do que o DCEU se tornaria em Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3. Foi revelado no filme que Darkseid estava atrás de uma fórmula matemática chamada ”Equação Anti-Vida”.

PUBLICIDADE

Graças ao Lobo da Estepe, ele quase conseguiu, mas seus esforços foram frustrados pelas da Liga da Justiça. A morte do Lobo da Estepe impediu Darkseid de conseguir o que queria, mas um sonho vivido pelo Batman deixou bem claro que eles estavam longe de derrotar o Lorde de Apokolips.

Foi demonstrado que os asseclas de Darkseid invadiram a Terra com sucesso no futuro, e o próprio Superman teve a mente corrompida pela Equação Anti-Vida.

Tudo isso estava levando ao plano do Batman em mandar o Flash de volta no tempo para alertar seus parceiros da Liga. Dessa forma, eles seriam capazes de impedir que Superman se tornasse mau e derrotariam Darkseid.

PUBLICIDADE

Pode ser que um aliado na luta deles fosse o Caçador de Marte, também conhecido como J’onn J’onzz, que fez sua primeira aparição no corte de Zack Snyder.

A extensão do que seu papel poderia ter sido não é conhecido, mas pode ser que ele estava ciente de muito mais do que deixou transparecer. Na verdade, ele poderia ter visto o mesmo futuro que Batman viu naquele dia.

A chegada repentina do Caçador de Marte é um mistério da Liga da Justiça

As duas cenas do Caçador de Marte na versão de Zack Snyder marcaram sua estréia oficial no DCEU, mas é importante notar que ele sempre esteve disfarçado neste universo desde o início.

PUBLICIDADE

Seu alter ego humano, Calvin Swanwick, é o general americano que participou do plano do governo para lidar com o General Zod em O Homem de Aço. Ele voltou em Batman vs Superman quando o mundo foi ameaçado pelo Apocalypse.

Embora o planeta pudesse facilmente ter sido devastado por qualquer um desses vilões, J’onn ficou fisicamente de fora das batalhas. Considerando que o Caçador de Marte é um dos super-heróis mais poderosos do Universo DC, não há dúvida de que sua presença teria simplificado ambas as situações.

Com sua ajuda, Zod e Apocalypse teriam sido derrotados com menos dificuldade. É por isso que é tão interessante que o Caçador de Marte só agora escolheu se revelar. Ele admitiu para Batman que é hora de entrar na luta, mas não revelou detalhes sobre por que tomou tal decisão.

Durante a conversa, ele mencionou diretamente a Equação Anti-Vida e Darkseid, o que aponta para essa ser a causa que o motivou. Ele também afirma que “uma guerra está chegando” por causa de Darkseid, mas não explica realmente ao Batman de onde vem seu conhecimento.

Caçador de Marte entendeu a importância de Lois Lane

Outro mistério relacionado ao papel do Caçador de Marte no DCEU é sua primeira cena na Liga da Justiça de Zack Snyder. Disfarçado de Martha Kent, J’onn se encontrou com Lois Lane e ofereceu palavras de incentivo para ajudá-la a voltar ao mundo e superar sua dor.

Parece improvável que um super-herói alienígena que se absteve de salvar o mundo duas vezes interferisse nas dificuldades pessoais de um repórter do Planeta Diário sem um bom motivo. No entanto, Lois Lane é fundamental para o que acontece no futuro da ‘Knightmare’.

Sua morte nas mãos de Darkseid é o que desencadeia a virada vilânesca do Superman. Com isso em mente, é fácil imaginar por que mudar o destino de Lois teria sido fundamental para impedir que esse futuro pós-apocalíptico acontecesse.

J’onn em particular parece entender a importância de Lois. E semelhante às circunstâncias por trás de sua chegada repentina, não está realmente claro como ele poderia saber sobre ela e onde ela se encaixa no que vem a seguir com Darkseid e Superman.

Como o Caçador de Marte poderia ter visto a visão do ‘Knightmare’ do Batman

O Caçador de Marte revelando-se abruptamente para o Batman e procurando o catalisador para a história do ‘Knightmare’ são indicativos de uma coisa: ele sabe o que vai acontecer.

De alguma forma, J’onn poderia ter visto o futuro, assim como aconteceu com Bruce quando sonhou com o Coringa e os outros membros da Insurgência.

Presumivelmente, o Batman viu essas coisas no Snyder Cut e em Batman vs Superman como resultado do fluxo temporal sendo interrompido pela jornada do Flash até o presente.

Quanto ao Caçador de Marte, ele poderia ter previsto esses eventos por uma razão totalmente diferente. Nos quadrinhos, J’onn possui nove sentidos, que são quatro a mais do que os humanos comuns têm acesso; um deles é a “precognição empática”.

Essa habilidade permite que ele veja todos os tipos de futuros diferentes, usando seu vasto poder mental para explicar várias condições e resultados possíveis. Se a versão do herói no DCEU compartilha essa mesma habilidade, é lógico que ele mesmo poderia ter experimentado a visão de Bruce e visto o ‘Knigtmare’.

Se ele sabe o que acontece com Lois e aonde isso leva o planeta, então ele também deve saber que o destino dela precisa ser mudado para que Darkseid seja detido. Isso explicaria por que ele a procurou e tentou levá-la para um determinado caminho.

Qual seria o envolvimento do Caçador de Marte nas sequências de Liga da Justiça?

Se for verdade que o Caçador de Marte conhecia o futuro, então isso levantaria outra questão importante: Por que a missão de viagem no tempo do Flash é necessária?

Obviamente, o Caçador de Marte saber o que será do Superman (e da Terra) não será suficiente para fazer a diferença por conta própria. Se isso acontecesse, o Flash não precisaria voltar no tempo.

É possível que no ‘Knightmare’, Superman mate o Caçador de Marte com sua visão de calor (já que o fogo é sua maior fraqueza) e isso o impede de fazer o que precisa ser feito.

Isso não é muito diferente do que aconteceu no videogame Injustice: Gods Among Us da DC, que tem fortes semelhanças com o plano do Superman de Snyder para as sequências de Liga da Justiça.

No entanto, se o Flash desfizesse tudo isso, talvez J’onn tivesse a oportunidade de desempenhar um papel na prevenção da morte de Lois e, em seguida, tomar parte na batalha final contra Darkseid.

[Créditos: Screenrant]

Mas e você, o que acha da teoria? Gostaria de ver o Caçador de Marte interagindo com os outros heróis em uma possível sequência de Liga da Justiça de Zack Snyder? Não esqueça de comentar!

Acompanhe o Legado da DC e fique por dentro de tudo o que rola no DCEU.

LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile