The Batman: Diretor revela por que o filme usou “Eu sou a Vingança” em vez de “Eu sou o Batman”
Diferente dos outros filmes do Homem-Morcego, The Batman não mostrou a frase clássica do herói “Eu sou o Batman“. Em vez disso, o Cruzado Encapuzado de Robert Pattinson usou...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 2/4/2022 - 22h47
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Diferente dos outros filmes do Homem-Morcego, The Batman não mostrou a frase clássica do herói “Eu sou o Batman“. Em vez disso, o Cruzado Encapuzado de Robert Pattinson usou “Eu sou a Vingança“. Em nova entrevista, o diretor Matt Reeves explicou o porquê da troca de frases.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Nolan esqueceu Gotham, mas The Batman conserta seu erro
-
Bilheteria EUA: The Batman supera Coringa e Aquaman
Ao KCRW, Reeves contou que a substituição do nome “Batman” por “Vingança” tem a ver com o estado de raiva que se encontrava o novo dos cinemas Homem-Morcego em seu primeiro filme.
“Para mim, o arco desde o início, quando eu estava pensando na história, passa de um lugar dele se declarando, que vem de alguns quadrinhos, e da série animada, essa noção de que ele fala, não “eu sou o Batman”, que é obviamente a frase chave de Keaton no filme de Burton, mas “eu sou a vingança”, e que isso vinha de sua raiva pessoal e desse sentimento primitivo que ele tinha, isso é apenas se debater e tentar fazer sentido de sua vida, e para que ele não seja realmente autoconsciente. Essa é uma das coisas, também, na música e no som daquela cena. Isso meio que se constrói de uma maneira que você pode sentir a raiva e o coração dele batendo, batendo, batendo, e então você pode sentir a intenção do som e a intenção da música no final daquela cena.”, disse o diretor.
O que você acha dessa mudança de bordão do Batman? Comente em nossas redes sociais.
The Batman é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Colin Farrell como Pinguim, Jeffrey Wright como o Tenente James Gordon, Andy Serkis como o mordomo Alfred Pennyworth e John Turturro como o mafioso Carmine Falcone.
O filme, que pertence a um universo novo e distinto do DCEU, acompanha o Batman em seu segundo ano de combate ao crime em Gotham City.
Dirigido e escrito por Matt Reeves, Batman (título nacional do filme) está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Assista ao trailer principal da adaptação:
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.