The Batman: Sequência pode finalmente trazer um vilão perigoso para os cinemas

The Batman: Sequência pode finalmente trazer um vilão perigoso para os cinemas

The Batman tem sido um sucesso estrondoso para Matt Reeves e a Warner Bros. Discovey. O filme tem excelentes 85% no Rotten Tomatoes e arrecadou monstruosos $750 milhões em...

 The Batman: Sequência pode finalmente trazer um vilão perigoso para os cinemas
Publicidade

Publicidade

The Batman tem sido um sucesso estrondoso para Matt Reeves e a Warner Bros. Discovey. O filme tem excelentes 85% no Rotten Tomatoes e arrecadou monstruosos $750 milhões em todo o mundo e contando, e com seu lançamento na HBO Max, agora pode atingir um público ainda mais amplo.

 

   LEIA MAIS!

 

Publicidade

E como um sucesso tão retumbante, as conversas sobre sua sequência certamente seguirão, especialmente em relação a qual dos muitos vilões do Batman a sequência poderia adaptar. Muitos fãs já estão especulando quais de seus vilões favoritos podem aparecer na tão esperada sequência.

E enquanto The Batman termina com provocações para o Pinguim e o Coringa, a HBO Max tem dois spinoffs em desenvolvimento – um focado no Pinguim e o outro no Asilo Arkham, que poderia ter mais do Príncipe Palhaço do Crime. Agora, pode ser que os favoritos dos fãs, como Sr. Frio e a Corte das Corujas, cheguem à sequência, mas o vilão perfeito para a sequência de The Batman é o Cara-de-Barro.

Embora seja uma escolha popular entre os fãs, um dos argumentos contra o uso de Cara-de-Barro em uma propriedade live-action do Batman é a crença de alguns de que o personagem é adequado para o reino animado por causa de suas origens estranhas.

Publicidade

O que funciona em um episódio de Batman: A Série Animada não necessariamente se traduziria diretamente em algo como O Cavaleiro das Trevas, mas Reeves criou um mundo deliberadamente estilizado para The Batman. É sombrio e corajoso, mas certamente não é real, nem pretende ser.

É um mundo com uma identidade tão forte que uma versão cuidadosamente elaborada do Cara-de-Barro poderia fazer maravilhas. O cineasta poderia até pegar a origem do Cara-de-Barro do DC Rebirth e adaptá-lo de uma maneira que eles remetem aos Monstros Clássicos da Universal – um vilão tão simpático quanto horripilante.

Publicidade

O público moderno tem uma afinidade nostálgica por esses tipos de clássicos, e seria mágico ver Matt Reeves tentar esse estilo e tom em seu universo. Além disso, escalar o ator perfeito para o papel seria o passo final do Cara-de-Barro indo de um sonho impossível para algo que eleva o gênero.

No entanto, o fator mais importante para saber se Cara-de-Barro é o vilão perfeito para a sequência de The Batman é se Reeves e companhia querem usá-lo. Uma das razões pelas quais The Batman funcionou tão bem foi o nível de paixão pelos criativos nos bastidores.

Embora Cara-de-Barro seja uma escolha popular entre os fãs, ainda não quer dizer que funcionaria. Afinal, Venom não funcionou em Homem-Aranha 3 porque o estúdio forçou um personagem que Sam Raimi não estava interessado em adaptar. Dessa forma, apenas uma versão do Cara-de-Barro em que Matt Reeves acredita seria o vilão perfeito para a sequência de The Batman.

Publicidade

Para ver o Homem-Morcego enfrentar alguns de seus vilões clássicos, The Batman já está disponível na HBO Max e estará em Digital, 4K UHD e DVD em 24 de maio. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram

Continue acompanhando o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.