The Batman ultrapassa US$ 750 milhões na bilheteria global

The Batman já é um dos maiores faturamentos em todo o mundo para um filme hollywoodiano lançado na pandemia.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 18/4/2022 - 18h31

Novo filme do herói mais famoso da DC, The Batman já está disponível para streaming, porém continua atraindo o público às salas de cinema.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O filme arrecadou mais US$ 3,76 milhões na bilheteria americana e chegou a um total de US$ 365 milhões. Com isso, Batman superou a bilheteria (não ajustada) de Deadpool, que arrecadou US$ 363 milhões em 2016. 

Isso faz dele o 17º maior faturamento para um filme de super-heróis na América do Norte e o 5º maior para um longa de estreia de um herói solo, atrás apenas de Pantera Negra (US$ 700 milhões), Capitã Marvel (US$ 427 milhões), Mulher-Maravilha (US$ 412 milhões) e Homem-Aranha (US$ 403 milhões).

Publicidade

Fora dos EUA, Batman chegou aos US$ 386 milhões de arrecadação. Isso lhe dá um total global de US$ 751 milhões, o terceiro maior para um filme hollywoodiano desde a reabertura das salas, atrás apenas de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (US$ 1.89 bilhão) e 007: Sem Tempo para Morrer (US$ 774 milhões). É bem provável que nas próximas semanas Batman ultrapasse o longa de James Bond e suba para a segunda posição.

The Batman é a maior bilheteria da DC desde Coringa, lançado em 2019.

Seus maiores mercados fora da América do Norte são o Reino Unido (US$ 53,2 milhões), México (US$ 30,7 milhões), Austrália (US$ 27 milhões) e França (US$ 26 milhões). A China contribuiu com apenas US$ 22,5 milhões, bem abaixo dos totais alcançados no país por Batman vs Superman (US$ 95,7 milhões), Mulher-Maravilha (US$ 90,4 milhões) e Liga da Justiça (US$ 106 milhões), isso sem falar nada de Aquaman (US$ 292 milhões). 

Publicidade

Será que só a continuação do longa do Rei de Atlântida vai ser bem sucedida entre os chineses?

Continue ligado no seu Legado da DC para saber tudo sobre seus heróis favoritos!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile