The Boys: Por que a Condessa Carmesim traiu o Soldier Boy?

A terceira temporada de The Boys revela que a Condessa Carmesim secretamente traiu seu amante, Soldier Boy.

PUBLICIDADE

The Boys revelou por que Condessa Carmesim traiu Soldier Boy muito antes do episódio 5. Existem três versões muito diferentes do desaparecimento de Soldier Boy no universo fictício de The Boys. O público acredita que ele morreu em Ohio protegendo o Tio Sam de um colapso do reator nuclear. Aqueles que sobreviveram ao incidente na Nicarágua em 1984 acreditam que o Soldier Boy foi morto por soldados russos e seu cadáver levado para investigação. A verdade é que o herói-vilão foi entregue aos russos pela companheira da equipe Payback e namorada, Condessa Carmesim, e depois levado vivo por décadas de experiências excruciantes.

    LEIA MAIS!

Essa revelação só vem à tona graças aos Garotos, que acidentalmente liberam o Soldado Garoto durante uma missão em Moscou na terceira temporada de The Boys. Depois de voltar para as costas americanas e pegar seu traje da Lenda, o Soldier Boy dirige-se diretamente para a Condessa Carmesim com a vingança firmemente em mente.

Como seu ex-namorado irritado exige respostas, a Condessa revela que “odiava” o Soldier Boy e afirma que esses sentimentos foram compartilhados pelos outros membros do Payback. Ela nem recebeu o pagamento em troca. O Soldier Boy se torna nuclear antes que a Condessa Carmesim possa elaborar mais, mas ela realmente traiu o Soldier Boy simplesmente porque o odiava? E o que causou um ressentimento tão forte a apodrecer dentro dela?

PUBLICIDADE

O Soldier Boy pode ter amado a Condessa Carmesim, mas o amor não foi suficiente para mantê-lo fiel. Durante o flashback da terceira temporada de The Boys na Nicarágua, o personagem de Jensen Ackles flerta descaradamente com Mallory na visão direta da Condessa Carmesim, que revira os olhos com raiva. A cena implica fortemente que este não é um incidente isolado, e seu relacionamento foi atormentado pela infidelidade por parte de Soldier Boy.

Mais informações surgiram através de Pólvora no episódio 2 da 3ª temporada de The Boys. Billy Bruto encontrou uma queixa histórica que o ex-ajudante de Soldier Boy fez contra seu mentor. Polvóra garante a Bruto que esses incidentes não foram de natureza sexual, mas admite que Soldier Boy foi violento e abusivo.

Tais detalhes pintam uma imagem de Soldier Boy como uma celebridade hedonista e egoísta que tratava seus companheiros de equipe (até mesmo sua namorada) como acessórios a serem feridos ou descartados como bem entendesse. A traição da Nicarágua foi em parte sobre vingança, e em parte sobre se livrar de um algoz que é adorado pelo público e quase impossível de matar.

À medida  que a terceira temporada de The Boys continua a se desenrolar, será fascinante ver se Black Noir foi cúmplice da traição do Payback ao Soldier Boy. Noir foi mostrado com Stan Edgar discutindo um papel maior na equipe durante a sequência de flashback do episódio 3 confirmou que Noir se tornou o principal super de Vought depois que Payback se desfez. Como ele se beneficiou muito mais do que a atração do parque temático Condessa Carmesim, que salvou os chimpanzés, talvez Noir tenha ajudado a organizar a captura de seu líder.

PUBLICIDADE

Como um aparte interessante, a reviravolta da traição da Condessa Carmesim em The Boys pode explicar por que Mallory testemunhou a paródia da Feiticeira Escarlate usar seus poderes em soldados amigos quando o ataque de 1984 aconteceu, e por que a Pólvora derrubava qualquer coisa que se movesse.

Em termos de narrativa, a traição da Condessa Carmesim é projetada como um espelho perfeito entre Payback e os Sete. Soldier Boy é uma versão menos terrível de Capitão Pátria – o líder tratando seus companheiros de equipe como lixo, enquanto Condessa Carmesim é a Rainha Maeve – a ex-parceira oprimida que passou anos se sentindo impotente para revidar.

Pólvora é comparável a Profundo ou Trem-Bala como um seguidor bajulador que suporta bullying e comportamento abusivo em troca das vantagens de ser famoso. A ironia, é claro, está em como Bruto e Hughie estão usando o “ex-Capitão Pátria” para derrotar o novo grande vilão Super na terceira temporada de The Boys.

[créditos: Screen Rant]

PUBLICIDADE

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile