The Boys: Revelado por que Black Noir não fala e não tira a sua máscara
The Boys fez um ótimo trabalho construindo cada membro da superequipe conhecida como The Seven e como seus arcos os mudaram desde a primeira temporada. Mas um personagem que foi...
The Boys fez um ótimo trabalho construindo cada membro da superequipe conhecida como The Seven e como seus arcos os mudaram desde a primeira temporada. Mas um personagem que foi menos explorado foi o misterioso Black Noir. Além de uma conhecida alergia a amendoim e um rosto cheio de cicatrizes que ele mantém coberto, muito sobre o personagem permaneceu desconhecido, além de sua força e agilidade aumentadas que o tornaram um assassino eficiente. Dito isto, a resposta de por que Black Noir permaneceu mascarado foi finalmente respondida no episódio 3 da 3ª temporada, “Barbary Coast”.
Ao longo da terceira temporada até agora, foi revelado que Black Noir fazia parte da equipe Payback, liderada por Soldier Boy, antes de se juntar aos Sete. No entanto, ainda não foi explicado por que Black Noir acabou se juntando aos Sete até que Grace Mallory explicou a Billy Butcher o que aconteceu com Soldier Boy.
Publicidade
Em um flashback, Mallory explicou como ela foi apresentada a um jovem Stan Edgar que queria promover a ideia de super-heróis nas forças armadas, com Soldier Boy como exemplo de por que isso funcionaria. No entanto, Payback era uma equipe de celebridades não supervisionadas que não entendiam os rigores da guerra. Isso também valeu para Black Noir, que argumentou a validade de usar uma máscara para Edgar.
Black Noir era um jovem que queria causar um impacto cultural removendo sua máscara para revelar que ele era um homem negro por baixo de sua armadura. Ele acreditava que isso permitiria que ele alcançasse mais minorias e lhe permitiria alguma fama e reconhecimento sem ter que usar a máscara.
Publicidade
Edgar argumentou que os ninjas estavam em alta para meninos, e tirar a máscara colocaria um alvo em suas costas no sul. Noir rapidamente se recusou a usar a máscara, mas Edgar ofereceu um aviso final de que a máscara não era para cobrir sua máscara, era para proteção contra ameaças estrangeiras e domésticas.
Este aviso rapidamente se concretizou quando um dos membros do Payback alertou uma milícia inimiga sobre sua posição, e eles convocaram um ataque aéreo em sua base. Mallory, em estado de choque com uma explosão, encontrou Black Noir, sem máscara, terrivelmente marcado com uma grande queimada em seu rosto tentando pegar o seu capacete de volta.
Publicidade
Nesse caso, os espectadores entenderam por que Edgar o alertou sobre os perigos de não usar sua máscara e os perigos da batalha.
Além do dano visível, o personagem também parece ter perdido suas cordas vocais, já que ele não conseguia se comunicar com Mallory.
Publicidade
Desde o incidente, Black Noir nunca tirou a máscara. No entanto, não está claro se foi porque manteve seu crânio, que agora estava exposto, intacto, ou o evento apenas o deixou com medo de tirá-lo. No entanto, o incidente mudou Black Noir para sempre e, embora sua crueldade e habilidade como super-herói tenham permanecido incomparáveis, provavelmente ainda há algum trauma escondido sob a máscara.
Publicidade
Com cada ataque e explosão, ele sobreviveu; apenas empurrou sua determinação de manter a máscara o tempo todo e ser o mais eficiente possível para que ele não seja atingido de lado por outro ataque mortal.
Publicidade
The Boys fez um trabalho fantástico apresentando esses “heróis” como indivíduos imperfeitos, alguns mais vilões do que aparentavam e outros mais fraturados do que se supunha anteriormente. Para Black Noir, ele manteve seus sentimentos e história perto do peito e aprendeu uma importante lição na Barbary Coast.
Embora isso não tenha feito dele uma pessoa totalmente boa, mostra que ele, mais do que ninguém, estaria mais inclinado a fazer o que for necessário para se manter seguro e evitar outro incidente como aquele que o deixou marcado para sempre.