The Boys transforma história clássica do Superman em algo sombrio
Uma cena vista durante a terceira temporada de The Boys provou sem sombra de dúvida que o Capitão Pátria não é o Superman, apresentando uma zombaria de uma história clássica...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Uma cena vista durante a terceira temporada de The Boys provou sem sombra de dúvida que o Capitão Pátria não é o Superman, apresentando uma zombaria de uma história clássica onde o Homem de Aço impediu uma garota de pular de um prédio.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
The Boys: Zack Snyder reage ao trailer paródia do Snyder Cut; confira
Isso não é surpreendente, já que o Capitão Pátria foi criado para ser uma paródia distorcida do Superman e dos valores que ele deveria representar. E, no entanto, ainda era chocante ver uma história tão famosa sendo referenciada e corrompida, com sua mensagem esperançosa original subvertida para o tom de The Boys.
A cena em questão ocorreu no segundo episódio da terceira temporada, “O Único Homem no Céu”, quando Capitão Pátria se aproximou de uma mulher chamada Chelsea que estava de pé em uma borda do telhado e aparentemente pensando em pular.
Como de costume, Capitão Pátria entregou alguns chavões sobre a vida ser preciosa, antes de finalmente dizer a Chelsea que ele realmente não se importava se ela pulasse ou não, já que ele poderia facilmente pegá-la antes que ela caísse no chão. Seu tom mudou quando ele ouviu um noticiário sobre a morte de seu antigo interesse amoroso.
Isso levou o Capitão Pátria a reclamar com Chelsea sobre o quão injusto era ela ser salva enquanto Tempesta morria, ameaçando matar o próprio Chelsea se ela não pulasse do telhado. Os leitores de quadrinhos reconhecerão imediatamente esse cenário como um reflexo sombrio de uma cena amada do Superman – Grandes Astros, de Grant Morrison e Frank Quitely.
Amplamente considerada uma das melhores histórias da DC Comics dos tempos modernos, a minissérie de 12 capítulos detalha como o Superman prepara o mundo para sua ausência após desenvolver uma doença incurável. Uma das cenas mais poderosas da série veio em Superman – Grandes Astros #10.
Em dado momento, o Superman, apesar de ter vários assuntos pessoais para atender, larga tudo para confortar uma adolescente chamada Regan, que estava pensando em pular de um telhado. Alguns argumentam que esta cena define a esperança que o Superman exemplifica melhor do que qualquer história do Superman na memória recente.