The Flash: Diretor justifica os polêmicos efeitos visuais do filme
Em entrevista recente, o diretor de The Flash, Andy Muschietti, defende o muito criticado CGI do filme.
O diretor de The Flash, Andy Muschietti, defende o muito criticado CGI do filme. Embora o filme tenha recebido elogios esmagadores daqueles que compareceram à estreia no CinemaCon, a recepção final foi mista, com a grande maioria criticando os efeitos especiais.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
As discussões sobre o CGI ocorrem desde que o primeiro trailer foi lançado, com muitos espectadores zombando de sua má qualidade e notando o orçamento caro mal utilizado no produto final. Agora, em entrevista ao io9, Muschietti defendeu o visual da produção.
Ao abordar uma cena do início, onde Barry Allen (Ezra Miller) salva bebês de um berçário prestes a cair, Muschietti explica que os visuais estranhos foram realmente intencionais. Confira abaixo a declaração completa do diretor:
A ideia, claro, é… estamos na perspectiva do Flash. Tudo é distorcido em termos de luzes e texturas. Entramos neste ‘mundo aquático’ que é basicamente estar no ponto de vista de Barry. Fazia parte do design, então, se parece um pouco estranho para você, isso foi planejado.
Como mencionado acima, as críticas foram extremamente positivas durante a estreia mundial do filme na última edição do CinemaCon. Alguns críticos chegaram até discutir o CGI, mas não foram muito duros com isso pois o corte exibido não estava totalmente finalizado.
No entanto, desde que o corte final foi exibida para a imprensa, o CGI se tornou um ponto de discussão divisivo. Mesmo que Muschietti esteja tentando defender o visual do longa, o CGI, infelizmente, continua sendo um elemento que tem atormentado muitos filmes da DC.
LEIA MAIS SOBRE THE FLASH
A produção é o primeiro filme solo do Flash, e mostrará o Homem Mais Rápido Vivo viajando pelo Multiverso DC. A trama colocará o protagonista indo parar em um universo paralelo onde há um outro Barry Allen, outro Batman/Bruce Wayne e uma Supergirl/Kara Zor-El.
O desenvolvimento do projeto começou ainda em 2004, com vários escritores e diretores vinculados ao projeto até 2014. O filme foi então redesenhado como parte do antigo Universo Estendido da DC (DCEU), com Ezra Miller escalado como personagem-título. Leia a sinopse:
Mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?
Além de Ezra Miller como Flash, o elenco ainda conta com Sasha Calle como Supergirl, Ben Affleck e Michael Keaton como suas versões do Batman, Michael Shannon como General Zod, Ron Livingston como Harry Allen, Kiersey Clemons como Iris West e Antje Traue como Faora-Ul.
Dirigido por Andy Muschietti e roteirizado por Christina Hodson, a partir de uma história de Joby Harold, o longa tem previsão de estreia para 15 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: