The Flash: Explicada a cena pós-créditos do final da 8ª temporada da série
Sem mencionar nenhum personagem em particular, o final da 8ª temporada de The Flash lançou as bases para uma nova ameaça para Central City enfrentar nos próximos meses. A única série...
Sem mencionar nenhum personagem em particular, o final da 8ª temporada deThe Flash lançou as bases para uma nova ameaça para Central City enfrentar nos próximos meses. A única série do Arrowversoexistente no nomento já foi renovada para a 9ª temporada, o que significa, é claro, que as batalhas de Barry Allen como o Velocista Escarlate ainda não terminaram. Presumivelmente, no início de 2023, o Time Flash estará de volta para pelo menos mais uma temporada de aventuras no Arrowverso.
Superman & Lois: Fãs se dividem com grande revelação em episódio final da 2ª temporada da série
Spin-off de The Flash é cancelado por conta de polêmicas de Ezra Miller
De acordo com o showrunner Eric Wallace, a oitava temporada de The Flash foi filmada em um momento em que não estava claro se a série do Arrowverse continuaria. Isso explica por que o show escolheu Eobard Thawne, de Tom Cavanagh, para ser o vilão final da temporada. Vários episódios depois de ter seu esquema frustrado por Barry no crossover “Armageddon” de The Flash, o Flash Reverso teve a chance de voltar a entrar em cena graças à ajuda das Forças Negativas.
Com o enorme aumento de poder que recebeu, Thawne estava mais forte do que nunca. Mas quando Barry recebeu uma atualização semelhante das Forças Positivas, as chances foram a favor do Flash. Agora, parece que Thawne finalmente se foi para sempre.
Publicidade
O episódio final da temporada encerrou a batalha com o Flash Reverso e seu tempo como o avatar da Força de Aceleração Negativa. No entanto, a temporada não terminou sem o show provocar um possível substituto para o Flash Reverso.
O episódio 20 da 8ª temporada de Flash, intitulado “Negativo, Parte Dois”, apresentou uma cena pós-créditos sinistra que abriu o caminho para um vilão da DC Comicsque o programa ainda não usou, e que também não apareceu antes no Arrowverso.
Publicidade
Aqui está quem é Azul Cobalto, o que a provocação do episódio significa e o que se pode esperar do personagem se ele for adaptado para a telinha na 9ª temporada de The Flash.
Cena Pós-Créditos do Final da 8ª Temporada de The Flash: O Azul Cobalto Está Chegando Ao Arrowverso?
Publicidade
Bem quando Barry estava discutindo o cenário inevitável em que a Força de Aceleração Negativa escolhe um novo avatar, o foco da cena mudou para um cristal azul brilhante contido em um laboratório em 2049. Não tem ligação óbvia com qualquer antagonista do Arrowverso existente, mas parece servir como uma provocação clara para um grande vilão do Flash da DC Comics.
Publicidade
Azul Cobalto é sem dúvida o vilão de quadrinhos mais importante que ainda falta na galeria de vilões do Arrowverso de Barry Allen. E, olhando para essa provocação, há poucas dúvidas de que The Flash está nos primeiros estágios de apresentá-lo. Wallace já confirmou que o personagem ligado ao cristal azul – sem dizer seu nome – é um dos dois principais vilões que Barry enfrentará quando The Flash retornar [via ComicBook.com].
Quem é Azul Cobalto? Origem e Poderes da DC Comics Explicados
Publicidade
Nos quadrinhos, Azul Cobalto, também conhecido como Malcolm Thawne, é o irmão secreto que Barry Allen nunca soube que ele tinha e um ancestral de Eobard. Introduzido em uma história em quadrinhos de 1997, Malcolm foi separado de seus pais verdadeiros quando era apenas uma criança, e é por isso que Barry Allen cresceu completamente inconsciente de sua existência.
Publicidade
Quando Barry estava vivendo uma vida normal e feliz com seus pais biológicos, Malcolm estava apenas vivendo sob os cuidados de vigaristas que ganhavam a vida através de um poder místico e herdado. Conhecido como a Chama Azul, o fogo mágico tinha qualidades curativas notáveis que eles eram capazes de usar em seu benefício. Ao saber que a Chama Azul extraiu seu poder de emoções como o ódio, Malcolm desceu por um caminho sombrio.
Durante seus primeiros anos, Malcolm descobriu a verdade sobre sua família real. Espionar Barry e ver a vida que ele levava como Flash o deixou profundamente ciumento e ressentido. Esse ódio mais tarde se tornou a chave para se tornar Azul Cobalto. A fim de armar adequadamente a Chama Azul, Malcolm decidiu usar a Chama Azul para armazenar seu ódio dentro de um talismã. Ao fazer isso, ele foi capaz de se tornar um poderoso vilão capaz de drenar as energias da Força de Aceleração dos outros, tornando-o um velocista.
Publicidade
Dado que a velocidade não era seu único poder, Azul Cobalto se tornou mais do que um páreo para Barry na DC Comics. Armado com a Chama Azul, Malcolm possuía os meios para canalizar sua energia de diferentes maneiras, uma das quais sendo a manifestação de uma espada mística.
Por Que os Fãs do The Flash Queriam Ver Azul Cobalto Há Tanto Tempo
Publicidade
Como irmão de Barry, Azul Cobalto tem uma rivalidade interessante com Barry Allen que os fãs do Arrowverso há muito desejavam ver em The Flash. Desde a primeira temporada de The Flash, tem havido teorias de que a série encontraria uma maneira de trazer o Azul Cobalto para a trama. Parte desse entusiasmo por sua estreia está relacionado ao quão único ele é em termos de suas habilidades. Ao contrário de Eobard Thawne, Azul Cobalto não é visto como algo tão simples quanto o equivalente maligno do Flash. Afinal, ele é muito mais do que apenas mais um vilão velocista.
Publicidade
Sua habilidade Chama Azul e conexões místicas o tornam completamente diferente de todos os outros velocistas que Barry enfrentou no Arrowverso. Interesse nele como um vilão para The Flash foi ainda mais fortalecido por essa ideia de que o ator de Eddie Thawne, Rick Cosnett, poderia ser aquele que o traz à vida. Essa teoria é baseada no fato de que Eddie e Malcolm são parentes distantes de Eobard no Arrowverso e na DC Comics, respectivamente.
O Que o Azul Cobalto Significa Para a 9ª Temporada de The Flash?
Publicidade
Como observado acima, Azul Cobalto está sendo posicionado para servir como o novo avatar da Força de Aceleração Negativa e ser um dos dois principais vilões da 9ª temporada de The Flash. Com base na abordagem dos vilões da série nos últimos anos, é provável que Azul Cobalto defina a história apenas para a primeira ou segunda metade da 9ª temporada de The Flash.
Quanto a quem vai interpretá-lo, Cosnett é uma opção, mas é difícil dizer como a série iria reimaginar seu personagem Eddie Thawne. Um novo ator interpretando Azul Cobalto faz um pouco mais de sentido.
Publicidade
Independentemente de quem interpreta o vilão da DC Comics, parece que a entrada de Azul Cobalto no Arrowverso conectará com a história de Bart e Nora. Como a cena pós-créditos de Flash foi definida na mesma época em que XS e Impulso estavam, há uma boa chance de que sua jornada comece com eles.
Como Godspeed da 7ª temporada de The Flash, ele poderia pular do futuro para o presente para uma batalha com Barry Allen e seus filhos velocistas, que poderiam segui-lo até 2023.