The Flash, O Último Vingador | Assista o primeiro filme live-action do herói
No começo da década de 90, o produtor Danny Bilson convocou uma equipe de oito roteiristas para produzir um episódio-piloto para o que se tornaria primeira série live-action do...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No começo da década de 90, o produtor Danny Bilson convocou uma equipe de oito roteiristas para produzir um episódio-piloto para o que se tornaria primeira série live-action do Flash. O desenvolvimento da série começou em 1988, quando a Warner Bros. Television tentou desenvolver filmes para televisão baseados em alguns personagens da DC Comics para a CBS. Danny Bilson e Paul De Meo conceberam um projeto que apresentava vários super-heróis, incluindo o Flash, embora não tenha saido do papel.
Em janeiro de 1990, o novo presidente da CBS, Jeff Sagansky, expressou interesse em criar uma série estrelada pelo Flash, e a série foi anunciada alguns meses depois. John Wesley Shipp escalado para viver o herói. A filmagem do piloto durou seis semanas, de maio a junho de 1990. Os efeitos especiais foram concluídos uma semana antes foi ao ar em setembro de 1990. O piloto de 2 horas custou US$ 6 milhões, e cada episódio subsequente de The Flash custou cerca de US$ 1,6 milhão para serem produzidos.
O episódio-piloto conta a origem do herói: Barry Allen, um funcionário da polícia forense, sofre um acidente em seu laboratório, levando um banho de produtos químicos e, em seguida, sendo atingido por um raio. A partir disso, ele desenvolve poderes especiais de velocidade e cria uma identidade de super-herói para patrulhar Central City. De máscara e uniforme vermelhos, Flash passa a combater os criminosos locais e conta sempre com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs. Ao mesmo tempo que tenta entender como controlar suas habilidades, Barry precisa esconder de seus amigos sua vida dupla. O piloto foi excelente e teve ótima aceitação. Com o sucesso, a emissora deu carta branca pra Pet Fly continuar produzindo The Flash.
Vieram então os primeiros problemas. A equipe de roteiristas teve que ser reduzida, o orçamento apertou e a CBS decidiu do nada mudar a política da série: na assinatura do contrato, a rede de TV tinha exigido que The Flash fosse uma série policial, mas mudou de idéia durante a temporada. Por isso, a série não tem muitos supervilões (2 dos quadrinhos; Trickster e o Capitão Frio, e mais Gideon, o Dr. Carl Tanner, Trachmann, o Fantasma, Pollux e Omega em 22 episódios). Apesar de ter episódios memoráveis e de ser uma série de super-heróis acima da média, o lucro não chegava, e a pequena Pet Fly não suportou os prejuízos, interrompendo a série logo na primeira temporada.
Décadas após o encerramento, a série se tornou canônica dentro do Multiverso DC estabelecido pela CW. John Wesley Shipp depois reprisou o papel de Barry Allen / The Flash durante os crossovers Elseworlds e Crise nas Infinitas Terras, trazendo a versão dos anos 90 para a mesma continuidade do Arrowverso.
O piloto da série dos anos 90 foi convertido em longa-metragem e redistribuído no Brasil com o título The Flash – O Último Vingador. Você que é fã da DC, acompanha o Arrowverso, ou já se interessou em assistir a produção dos anos 90, essa é a sua chance. Confira abaixo o primeiro filme/piloto live-action do Velocista Escarlate:
John Wesley Shipp foi o primeiro ator a encabeçar sua própria série de TV como o Velocista. Com seu físico impressionante e uniforme muito fiel aos quadrinhos, Shipp certamente desempenhou o papel muito bem. O voltou a ter papéis de destaque na série da CW, estrelada por Grant Gustin. Shipp interpretou Henry Allen, Jay Garrick e a própria versão do Flash dos anos 90.
O Flash definitivo para muitos fãs, John Wesley Shipp é uma lenda em todos os sentidos da palavra, e sua interpretação clássica o Velocista Escarlate viverá na história como um dos – senão o – maior de todos os tempos.
E você, já assistiu o filme ou a série completa? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários.
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o Universo DCnauta.