The Flash sai de cartaz dos cinemas; saiba qual foi a sua bilheteria total
Filme The Flash se consolida como um dos maiores fracassos da história da DC nos cinemas.
Após dois meses de seu lançamento, The Flash saiu de cartaz dos cinemas de todo o mundo nessa última quinta (17). Infelizmente, o filme do Velocista Escarlate se confirmou como um grande fracasso de público.
Com um orçamento estimado entre US$ 200 e 220 milhões, The Flash encerrou sua corrida na bilheteria mundial arrecadando apenas US$ 268,533,313.
Este é, sem dúvidas, um dos maiores prejuízos que a Warner Bros. teve com uma produção da DC nos cinemas. Talvez possamos até considerá-lo como o maior flop de um filme do DCEU, tendo em vista que poucos rentáveis O Esquadrão Suicida e Mulher Maravilha 1984 foram lançados nos cinemas no auge da pandemia da Covid-19 e simultaneamente no serviço de streaming da HBO Max.
Os motivos que explicam o grande fracasso de bilheteria de The Flash são: a péssima recepção dos efeitos especiais da adaptação cinematográfica do Flash por parte do público, as avaliações não tão favoráveis dos críticos e, claro, as inúmeras cenas vazadas antes e durante a estreia do filme nos cinemas.
A concorrência nas telonas com o fenômeno Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, animação do gênero de super-herói que explora o conceito do Multiverso, assim como Flash, é outro fator importante para entender os baixos números da obra dcnauta.
O que você acha dessa péssima bilheteria de The Flash? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
The Flash pode ser alugado ou comprado digitalmente no Brasil pelas plataformas digitais de serviço de On Demand, como Amazon Video e Google Play Filmes. O longa será lançado no serviço de streaming da HBO Max em 25 de agosto.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes dcnautas.