Top 10: Confira os melhores filmes em live-action da DC no IMDB
Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, mas não é preciso pensar muito ou pesquisar a fundo para vermos que não são poucas às vezes...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, mas não é preciso pensar muito ou pesquisar a fundo para vermos que não são poucas às vezes que o público, em sua maiori,a tomou uma decisão injusta ou equivocada. De qualquer modo, é sempre interessante sabermos o que as pessoas pensam sobre um determinado assunto, principalmente quando se trata de filmes, melhor ainda se forem da DC.
Não é só a opinião dos críticos e dos membros da Academia que devem ser levados em consideração, a avaliação dos fãs e do público em geral deve ser apreciada. Afinal, há longas e curtas que são criticados pela imprensa, mas agradam ao gosto popular.
Em suma, pensando na vontade do povo, consultamos o IMDB para saber quais são os 10 longas-metragens em live action baseados em quadrinhos dcnautas mais bem avaliados pelos usuários do site. O IMDB é o site de filmes mais popular entre os cinéfilos.
Eis o ranking:
10 – Superman II: The Richard Donner Cut (2006) – 7.6/10
Muito antes do Snyder Cut, foi lançado o Donner Cut, corte do diretor Richard Donner para o filme Superman 2 (1980) . Esta é versão restabelece a concepção de Donner, o diretor original, que foi demitido durante as gravações. Para muitos fãs do Homem de Aço, Superman II: The Richard Donner Cut é o melhor filme da franquia do Superman de Christopher Reeve, embora ela seja uma obra que não foi totalmente acabada.
9 – Stardust: O Mistério da Estrela (2007) – 7.6/10
O filme pode ter sido um fracasso de bilheteria, mas Stardust: O Mistério da Estrela foi muito bem aceito pela crítica e pelo público que assistiu à adaptação cinematográfica da obra de Neil Gaiman e Charles Vess. O longa ainda foi reconhecido em 2008 com o renomado Prêmio Hugo, que premia as melhores produções de ficção científica e de fantasia.
8 – Watchmen (2009) – 7.6/10
Alan Moore pode não gostar (como sempre), mas esse filme é amado por nós dcnautas. Se Zack Snyder é o nosso salvador, Watchmen talvez seja o seu grande milagre. Com um afinado elenco e explorando bem a liberdade de um longa para maiores de idade, Snyder compreende os personagens e populariza frases e metáforas de Moore para um público maior, mas sem perde a essência.
7 – Estrada para Perdição (2002) – 7.7/10
Surpresa em saber que Estrada para Perdição é um filme da DC? Acontece, muita gente não sabe disso. Mas na verdade o longa é baseado no quadrinho homônimo que pertence ao selo Vertigo, que é da DC. Estrelado por Tom Hanks, em uma de suas melhores atuações, Estrada para Perdição foi o primeiro filme dcnauta a receber indicação em uma categoria principal do Oscar. A nomeação em questão foi de Melhor Ator Coadjuvante para o lendário ator Paul Newman. A adaptação cinematográfica teve ao todo 6 indicações no Academy Awards, tendo ganhando uma estatueta de Melhor Fotografia.
6. Liga da Justiça de Zack Snyder (2021) – 8.1/10
O Snyder Cut é simplesmente o melhor longa da DCEU. Além de ser um baita filme, Zack Snyder também consegue realizar a difícil tarefa de dar destaque e profundidade para os 6 membros da Liga da Justiça. Os vilões Lobo da Estepe e Darkseid também são outros personagens que brilham nessa obra. Quando o diretor entende o universo das histórias de suas produções, até mesmo o Coringa de Jared Leto fica bom.
5. V de Vingança (2005) – 8.1/10
Mais uma adaptação de Alan Moore detestada pelo próprio e aclamada pelos fãs da DC. Diferente de Watchmen, V de Vingança conseguiu uma aceitação não só dos nerds, mas também do grande público. 15 anos depois de seu lançamento, o filme de V ainda esquenta o coração dos jovens e dos inconformados com o status quo. E não é só por simbolismo, a distopia totalitarista representada na longa é tão crível e assustadora quanto as dos livros e HQs do gênero. Além de ter as marcantes atuações de Hugo Weaving como V e Natalie Portman como Every.
4. Batman Begins (2005) – 8.2/10
Filme definitivo de origem do Batman. Christopher Nolan traz todo o seu realismo para uma Gotham moderna e atemporal. O diretor, que também é um dos roteiristas do filme, explora bem a psique do jovem Bruce e amarra redondamente as pontas da origem do homem-morcego com as consequências de suas escolhas do passado.
3. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) – 8.4/10
Talvez seja o único título desse ranking que não mereça estar nesse top. Veja bem, não é um filme ruim, mas é extremamente decepcionante. Nolan se perde em misturar fantasia com o seu realismo e faz uma obra esquizofrênica. A trama também tem desfechos fracos e incoerentes. Só vale a pena assistir pelo Bane, apesar de seu fim, e da relação Bruce-Alfred, que dessa vez, favorece a atuação de Bale e Caine.
2. Coringa (2019) – 8.4/10
Um filme com o estilo de Martin Scorsese sem Scorsese poderia dar muito errado, mas felizmente Todd Phillips realiza uma boa mescla de homenagem com a sua própria marca. É incrível e admirável como Coringa causa diferentes sentimentos em quem assiste. Choque, reflexão, gatilhos e um estranho encanto podem ser termos usados para definir essa adaptação da DC. Claro que nada de seu êxito seria possível sem a magnífica atuação de Joaquin Phoenix como o comediante louco de Gotham.
1. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – 9.0/10
Esta foi a produção que mudou a visão dos críticos e dos membros de premiações sobre filmes de super-heróis. Não há um momento em O Cavaleiro das Trevas que você se sinta entediado. Do início ao fim não conseguimos tirar os olhos da tela. Fotografia, trilha sonora, som, roteiro, edição e atuações criam uma harmonia precisa que nos prende na trama. Mas quem eu quero enganar? Esse filme é de Heath Ledger. O seu Coringa é uma das atuações mais brilhantes e hipnotizantes do cinema. O Cavaleiro das Trevas é um longa competente, contudo só vira algo especial e único por conta de Ledger.
Bônus: Batman (1989) – 7.5/10
Não é preciso músculos e boa estatura para se fazer um bom Batman, Michael Keaton com os seus 1,75 m e o seu corpo normal faz um homem-morcego de respeito. O cineasta Tim Burton, assim como Frank Miller e Alan Moore foram para os quadrinhos, é responsável por mudar a visão que as pessoas tinham do Batman nas mídias audiovisuais. O colorido e o humor familiar da série do morcego dos anos 60 sai para dar entrada ao sombrio e ao humor sádico da Gotham de Burton.
E aí, Gostou da lista? Discorda de alguma posição?
Fique de olho no Legado da DC e não perca nenhum outro ranking sobre a DC Comics aqui do site.
LEIA MAIS!
- As 10 melhores animações (longas) da DC de acordo com o Letterboxd
- As 10 melhores cenas de luta do SnyderVerse; classificadas
- Batman Day: Confira os melhores jogos de videogame do Batman