Top 10 - Descubra quais são os filmes da DC mais bem avaliados no IMDB

Batman e Coringa marcam presença em várias posi. Ranking foi feito apenas com longas em live-action e voltados para o mundo dos heróis da DC.

Top 10 – Descubra quais são os filmes da DC mais bem avaliados no IMDB

Batman e Coringa marcam presença em várias posi. Ranking foi feito apenas com longas em live-action e voltados para o mundo dos heróis da DC.

Top 10 – Descubra quais são os filmes da DC mais bem avaliados no IMDB
Top 10 Filmes do DC | IMDB
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE



Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, mas não é preciso pensar muito ou pesquisar a fundo para vermos que não são poucas às vezes que o público em sua maioria tomou uma decisão injusta ou equivocada. De qualquer modo, é sempre interessante sabermos o que as pessoas pensam sobre um determinado assunto, principalmente quando se trata de filmes, melhor ainda se forem da DC.



PUBLICIDADE



Não é só a opinião dos críticos e dos membros da Academia que devem ser levados em consideração, a avaliação dos fãs e dos civis em geral deve ser apreciada. Afinal, há longas e curtas que são criticados pela imprensa, mas são divertidos ao gosto popular.

Em suma, pensando na vontade do povo, consultamos o IMDB para saber quais são os 10 longas-metragens em live action baseados em personagens de quadrinhos dcnautas mais bem avaliados pelos usuários do site, que é o mais popular entre os cinéfilos.

PUBLICIDADE

[Obs. Deixemos de fora Estrada Para Perdição por não ser um filme do gênero de super-herói]

Eis a lista:

PUBLICIDADE

10. Superman: O Filme (1978) – 7.3/10

DC

PUBLICIDADE

Pode não ter efeitos especiais de encher os olhos e nem tem aquele Lex Luthor frio e calculista que tanto gostamos, mas o diretor Richard Donner consegue captar o coração das histórias de Superman e o ator Christopher Reeve brilha com sua dupla atuação de Clark Kent e Kal-El.

9. Mulher-Maravilha (2017) – 7.4/10

DC

Os 2 primeiros atos do longa são belíssimos. No início, nos encantamos com a ilha paradisíaca de Themysira e com as amazonas; no meio do filme, nos divertimos com a ingenuidade da princesa Diana em um novo mundo e nos arrepiamos quando a Gal Gadot se levanta das trincheiras com o manto da Mulher Maravilha e enfrenta os inimigos sozinha na 1ª GM. Pena que o terceiro ato é fraco e apresenta um vilão sem carisma.

8. Batman (1989) – 7.5/10

DC

Não é preciso músculos e boa estatura para se fazer um bom Batman, Michael Keaton com os seus 1,75 m e o seu corpo normal faz um homem-morcego de respeito. O cineasta Tim Burton, assim como Frank Miller e Alan Moore foram para os quadrinhos, é responsável por mudar a visão que as pessoas tinham do Batman nas mídias audiovisuais. O colorido e o humor familiar da série do morcego dos anos 60 sai para dar entrada ao sombrio e ao humor sádico da Gotham de Burton.

7. Watchmen (2009) – 7.6/10

Alan Moore pode não gostar (como sempre), mas esse filme é amado por nós dcnautas. Se Zack Snyder é o nosso salvador, Watchmen talvez seja o seu grande milagre. Com um afinado elenco e explorando bem a liberdade de um longa para maiores de idade, Snyder compreende os personagens e populariza frases e metáforas de Moore para um público maior, mas sem perde a essência.

6. Liga da Justiça de Zack Snyder (2021) – 8.1/10

O Snyder Cut é simplesmente o melhor longa da DCEU. Além de ser um baita filme, Zack Snyder também consegue realizar a difícil tarefa de dar destaque e profundidade para os 6 membros da Liga da Justiça. Os vilões Lobo da Estepe e Darkseid também são outros personagens que brilham nessa obra. Quando o diretor entende o universo das histórias de suas produções, até mesmo o Coringa de Jared Leto fica bom.

5. V de Vingança (2005) – 8.2/10

Mais uma adaptação de Alan Moore detestada pelo próprio e aclamada pelos fãs da DC. Diferente de Watchmen, V de Vingança conseguiu uma aceitação não só dos nerds, mas também do grande público. 15 anos depois de seu lançamento, o filme de V ainda esquenta o coração dos jovens e dos inconformados com o status quo. E não é só por simbolismo, a distopia totalitarista representada na longa é tão crível e assustadora quanto as dos livros e HQs do gênero. Além de ter as marcantes atuações de Hugo Weaving como V e Natalie Portman como Every.

4. Batman Begins (2005) – 8.2/10

Filme definitivo de origem do Batman. Christopher Nolan traz todo o seu realismo para uma Gotham moderna e atemporal. O diretor, que também é um dos roteiristas do filme, explora bem a psique do jovem Bruce e amarra redondamente as pontas da origem do homem-morcego com as consequências de suas escolhas do passado.

3. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) – 8.4/10

Talvez seja o único título desse ranking que não mereça estar nesse top. Veja bem, não é um filme ruim, mas é extremamente decepcionante. Nolan se perde em misturar fantasia com o seu realismo e faz uma obra esquizofrênica. A trama também tem desfechos fracos e incoerentes. Só vale a pena assistir pelo Bane, apesar de seu fim, e da relação Bruce-Alfred, que dessa vez, favorece a atuação de Bale e Caine.

2. Coringa (2019) – 8.4/10

Um filme com o estilo de Martin Scorsese sem Scorsese poderia dar muito errado, mas felizmente Todd Phillips realiza uma boa mescla de homenagem com a sua própria marca. É incrível e admirável como Coringa causa diferentes sentimentos em quem assiste. Choque, reflexão, gatilhos e um estranho encanto podem ser termos usados para definir essa adaptação da DC. Claro que nada de seu êxito seria possível sem a magnífica atuação de Joaquin Phoenix como o comediante louco de Gotham.

1. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – 9.0/10

Esta foi a produção que mudou a visão dos críticos e dos membros de premiações sobre filmes de super-heróis. Não há um momento em O Cavaleiro das Trevas que você se sinta entediado. Do início ao fim não conseguimos tirar os olhos da tela. Fotografia, trilha sonora, som, roteiro, edição e atuações criam uma harmonia precisa que nos prende na trama. Mas quem eu quero enganar? Esse filme é de Heath Ledger. O seu Coringa é uma das atuações mais brilhantes e hipnotizantes do cinema. O Cavaleiro das Trevas é um longa competente, contudo só vira algo especial e único por conta de Ledger.

 

E aí, Gostou da lista? Discorda de alguma posição?

Fique de olho no Legado da DC e não perca nenhum outro ranking sobre a DC Comics aqui do site.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL