Tyler Hoechlin de Superman & Lois é o melhor Superman da TV?

Tyler Hoechlin de Superman & Lois é o melhor Superman da TV?

Superman agraciou a tela grande e pequena muitas vezes nos últimos 70 anos. Vários atores assumiram o papel, com o atual Homem de Aço sendo a estrela de Superman &...

 Tyler Hoechlin de Superman & Lois é o melhor Superman da TV?
Publicidade

Publicidade

Superman agraciou a tela grande e pequena muitas vezes nos últimos 70 anos. Vários atores assumiram o papel, com o atual Homem de Aço sendo a estrela de Superman & Lois (e entusiasta de quadrinhos) Tyler HoechlinSuperman & Lois foi elogiado por fãs e críticos por sua versão do herói kryptoniano, com seus visuais, personagens e temas sendo destaques que o tornam a melhor parte do Arrowverso.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

A série segue a jornada de Clark Kent e Lois Lane de criar dois filhos adolescentes – mostrando as lutas da vida familiar com as quais muitos membros do público podem se relacionar, com a luta adicional de seu pai ser o Superman. O Super-Homem de Hoechlin foi apresentado anteriormente na segunda temporada de Supergirl em 2016, com a popularidade de seu personagem culminando em sua própria série. Desde o início de Superman & Lois, a versão de Clark de Hoechlin recebeu ainda mais elogios, mas como ele se compara aos atores anteriores e ele poderia ser o melhor Homem de Aço da TV?

Quantas séries de TV do Superman já existiram?

Houve inúmeras adaptações televisivas do Superman começando com As Aventuras do Superman (1952-1958). O show estrelado por George Reeves como o personagem-título e durou seis temporadas. Ele provou ser incrivelmente popular e ainda é lembrado com carinho hoje, com Reeves incorporando perfeitamente a frase clássica “verdade, justiça e o jeito americano”.

Superman faria uma pausa na telinha por 30 anos antes de retornar em Superboy (1988-1992), que se concentrou nas primeiras aventuras de um jovem Clark Kent como o Homem de Aço, interpretado por John Haymes Newton na primeira temporada e Gerard Christopher nas temporadas 2-4. Essa série foi interrompida por uma disputa legal e seguida por Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (1993-1997), que foi ao ar por quatro temporadas e foi estrelado por Dean Cain e Teri Hatcher (que também apareceria em Supergirl).

Publicidade

Lois e Clark fizeram questão de estabelecer Clark como a persona dominante e Superman como o disfarce – a primeira adaptação live-action a fazê-lo, estabelecendo o precedente para a maioria das versões posteriores do personagem. Lois e Clark misturaram romance, comédia, ação e a diversão do gênero de quadrinhos para criar uma série de TV de sucesso que é possivelmente a versão para tela pequena mais conhecida do Super-Homem. No entanto, enquanto Cain interpretou um Clark Kent muito bom, seu Superman muitas vezes não tinha a presença e autoridade que um personagem tão icônico deveria ter.

Em 2001, Smallville começou a ser exibida na The WB (a rede que se tornaria The CW) com foco na adolescência de Clark Kent, antes de se tornar o Superman. O show tinha uma famosa regra “sem traje, sem voos”, o que significa que os espectadores nunca viram essa versão de Clark no traje do Superman até o final (e isso foi apenas brevemente). O show foi ao ar por 10 temporadas e Tom Welling também foi fortemente abraçado pelos fãs do Superman. O ator ainda está ligado ao personagem, pois atualmente está desenvolvendo uma série animada na continuidade de Smallville 

Publicidade

Superman e Lois têm o melhor Superman da TV?

Desde os minutos iniciais de Superman & Lois, Tyler Hoechlin mostra o que o público espera do Homem de Aço. O otimismo de Hoechlin como Superman e sua humanidade como Clark Kent mostram tudo o que o Superman deveria ser. Ele está esperançoso, embora também esteja perturbado às vezes, mas não ao custo de alterar o personagem. A série mostra como Clark luta para dividir seu tempo entre salvar o mundo e fazer o que é melhor para sua família. Hoechlin tem uma forte presença na tela, ecoando a natureza heróica exibida por George Reeves enquanto segue Cain e Welling ao mostrar a personalidade cativante de Clark.

O que o ator faz de melhor é separar as personalidades distintas de Superman e Clark Kent. Seu herói tem muitos lados diferentes – a versão real com seus amigos e familiares próximos, o repórter saudável e desajeitado que ele exibe para o mundo e, finalmente, o Superman. Hoechlin torna crível que Clark e Superman são pessoas diferentes de uma maneira que nenhum outro ator conseguiu em qualquer série anterior. Essa conquista é o que o torna o melhor Super-Homem da TV, e com Superman & Lois recentemente renovado para a terceira temporada, ele poderá voar por pelo menos um pouco mais.

Publicidade

[créditos: CBR]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries dcnautas.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.