Um herói da DC destruiu a Liga da Justiça sem esforço
Poucas equipes de super-heróis podem igualar o poder e o prestígio da Liga da Justiça da DC. A equipe enfrenta regularmente vilões cósmicos e ameaças ao próprio tecido da realidade,...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 5/4/2022 - 23h48
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Poucas equipes de super-heróis podem igualar o poder e o prestígio da Liga da Justiça da DC. A equipe enfrenta regularmente vilões cósmicos e ameaças ao próprio tecido da realidade, mas sempre consegue sair vitorioso. No entanto, um dos futuros mais sombrios da DC viu a Liga desmoronar, e tudo por causa de um herói surpreendente.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Cosplay de pintura corporal de Lanterna Verde dá a Jessica Cruz o destaque que a DC não dará
-
DC acaba de dar a Aquaman seu próprio Flashpoint
Com potências como Superman, Mulher Maravilha e Caçador de Marte, não é de admirar que a Liga seja basicamente invencível. Mesmo em universos onde a Liga se desfaz, é menos frequente devido a uma derrota esmagadora e mais devido a disputas internas. Quadrinhos clássicos, como Reino do Amanhã, mostram uma Liga incapaz de conciliar suas diferentes visões de justiça, enquanto universos alternativos mais recentes, como Justice League: Last Ride, veem a separação da equipe devido a uma culpa equivocada. Embora não seja inédito, é raro que a equipe sofra uma derrota tão forte que os destrua. No entanto, Dick Grayson uma vez deu um golpe tão devastador que a Liga nunca se recuperou.
Em Asa Noturna: A Nova Ordem de Kyle Higgins e Trevor McCarthy , uma guerra irrompe entre os heróis e vilões do universo da DC. Centrada em Metropolis, a guerra cresce e cresce, assim como sua contagem de corpos. Um ponto de virada eventualmente ocorre quando a kryptonita preta é usada no Superman, fazendo com que o Homem de Aço mate Batman. Com dor em seu coração e sem fim para a guerra à vista, Asa Noturna não tem escolha a não ser agir.
Ele usa uma tecnologia da Apokalips que apaga 90% das superpotências do mundo. Deixados impotentes, a Liga da Justiça e seus inimigos foram derrotados, sua nova vulnerabilidade os alcançando. Embora Superman viva a experiência, a falta de heróis como Mulher Maravilha, Barry Allen, Aquaman e Shazam mais tarde sugere que a escolha de Dick resultou na morte de muitos heróis.
Não é exagero dizer que Dick destruiu a Liga da Justiça, mesmo que alguns possam ter sobrevivido. Depois que a batalha por Metropolis termina, os superpoderes são proibidos, com Dick liderando a força que cerca aqueles que mantiveram suas habilidades. O grupo de heróis que resiste ao estado fascista do Asa Noturna não é a Liga, mas um grupo muito mais antigo de Jovens Titãs, com a adição da Lanterna Azul Lois Lane. O que torna a destruição da Liga ainda mais trágica é que foi Dick Grayson quem causou tudo isso. Asa Noturna é o maior triunfo do Universo DC, um farol de esperança em um mundo sombrio, então vê-lo acabar com os maiores defensores do mundo é de partir o coração.
Longe de um momento criado puramente para o valor de choque, a traição de Dick à Liga faz total sentido no contexto. Enquanto Asa Noturna: A Nova Ordem finalmente decide que os superpoderes são bons, é fácil ver por que Dick fez a escolha que fez, especialmente devido à morte de Batman. Ainda assim, há algo incrivelmente irônico em um grupo tão poderoso quanto a Liga da Justiça sendo derrotado por um herói sem poderes como o Asa Noturna.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.