Um herói da Liga da Justiça é forte o suficiente para vencer o Superman
Superman pode ser o herói mais forte da DC, mas um dos seus aliados na Liga da Justiça provou que tem o que é preciso para derrotar o Homem...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 13/8/2023 - 04h00
Embora o Superman seja conhecido como o herói mais forte da DC, há um aliado da Liga da Justiça que pode consistentemente derrotá-lo em uma luta justa. O poder desse herói foi estabelecido em várias histórias, confirmando que até mesmo o Homem de Aço tem motivos para cuidar de sua retaguarda (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Esse herói é o Capitão Átomo, também conhecido como Nathaniel Adam. Nathaniel Adam não começou querendo se tornar um super-herói quando entrou para a Força Aérea, ele só queria ajudar a proteger seu país. No entanto, depois de ser acusado injustamente de um crime, Adam teve a escolha entre ser executado ou “se voluntariar” para um experimento militar secreto. Naturalmente, ele escolheu a segunda opção.
Como resultado do experimento, o corpo de Adam foi infundido com um estranho material alienígena, conhecido como Dilustel. O metal permite que o Capitão Átomo acesse o campo quântico, concedendo-lhe uma variedade de poderes, incluindo força sobre-humana, absorção de energia e invulnerabilidade. Embora o Capitão Átomo frequentemente tenha trabalhado ao lado do militar, ele também é um herói da Liga da Justiça em boa posição.
O Capitão Átomo pode destruir o Superman
A melhor luta completa entre o Capitão Átomo e o Superman aconteceu na edição #32 de Injustice: Gods Among Us, escrita por Tom Taylor e ilustrada por Jheremy Raapack. Nessa realidade alternativa, o Superman se tornou um ditador fascista depois de ser enganado a matar Lois Lane, com o Batman e outros heróis subterrâneos lutando contra ele.
Quando o Capitão Átomo é liberado para enfrentar o Superman, ele espanca o Homem de Aço, lançando explosões nucleares que rapidamente o enfraquecem. O Capitão Átomo está prestes a matar o Superman quando a Mulher-Maravilha – muito mais cruel nessa realidade – corta sua camada de Dilustel, causando uma reação nuclear descontrolada que ameaça inúmeras vidas.
Um verdadeiro herói, o Capitão Átomo deixa a luta para explodir no espaço, sem vontade de prejudicar inocentes. No entanto, antes de fazê-lo, ele elimina qualquer dúvida de que pode vencer o Superman.
Até mesmo os aliados do Superman sabem que o Capitão Átomo venceria
Embora os personagens de Injustice possuam os mesmos poderes do cânone principal da DC, a editora também fez questão de assegurar aos fãs que o Capitão Átomo poderia vencer o Superman em Batman #76, escrito por Tom King e ilustrado por Tony S. Daniel. Nessa edição, o Capitão Átomo enfrenta Gotham Girl – uma super-humana controlada mentalmente que pode se tornar mais forte que o Superman ativando poderes que reduzem drasticamente sua expectativa de vida.
Gotham Girl derrota o Capitão Átomo inconsciente, mas a Bat-Família posteriormente admite que ele não estava errado em acreditar que poderia vencer. Tim Drake descreve o Capitão Átomo como “um meta de nível quatro que poderia derrotar o Superman”, confirmando que até mesmo os aliados próximos do Clark Kent na Família Morcego sabem que o Capitão Átomo é seu igual.
Por que o Capitão Átomo é tão forte?
Como muitos super-heróis que hoje existem no Universo DC, o Capitão Átomo começou sua jornada com outra editora – neste caso, a Charlton Comics. Suas primeiras histórias estabeleceram um nível de poder impressionante e ele até inspirou o onipotente Doutor Manhattan na obra Watchmen de Alan Moore e Dave Gibbons. Apesar disso, o Capitão Átomo nunca foi tão popular quanto o Superman.
Consequentemente, a DC costuma manter o Capitão Átomo em segundo plano – ele passou uma quantidade significativa de tempo morto ou em outros planetas – e muitas vezes o apresenta como um agente do governo, o que o torna menos livre para agir do que o Superman.
No final das contas, é benéfico para o Universo DC ter personagens capazes de vencer o Superman. O Homem de Aço é tão poderoso quanto possível, mas nunca foi destinado a ser completamente invencível. Os fãs de Clark Kent podem ficar tranquilos sabendo que ele ainda é o herói fisicamente mais forte, embora seja uma disputa acirrada – o Capitão Átomo é forte o suficiente para derrotar o Homem de Aço, mas é sua invulnerabilidade e outros poderes que realmente selam o destino em uma luta, e o Superman ainda é o herói mais poderoso fisicamente da DC.
Mas enquanto Superman continua sendo o herói mais forte da DC, a editora tem sido consistente na ideia de que seu aliado da Liga da Justiça, o Capitão Átomo, pode confiavelmente vencê-lo em uma luta.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Você Comentou Este Artigo
Capitão Átomo tem um poder absurdo, de fato. Em uma das enciclopédias colecionáveis, a DC já disse que ele é o elemental quântico, com poderes ilimitados.