Um herói fundador da Liga da Justiça confia mais na Supergirl do que no Superman
Superman pode ser o maior ícone da DC, mas há algumas lutas para as quais um membro da Liga da Justiça acredita que a Supergirl é muito mais adequada...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 17/9/2023 - 08h00
Embora o Superman seja um membro fundador da Liga da Justiça, a maior equipe de super-heróis da DC ainda tem um imenso respeito pela Supergirl. Como outra campeã de Krypton e da Terra, Kara Zor-El tem mostrado repetidamente que está à altura de qualquer desafio, assim como seu primo. Na verdade, outro ícone da Liga da Justiça acredita que há um vilão incrivelmente perigoso para o qual a Supergirl está mais preparada para enfrentar do que o Kal-El (via Screen Rant).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Na história “Doomsday in Hell” de Action Comics Presents: Doomsday Special #1 – escrita por Dan Watters, com arte de Eddy Barrows, Eber Ferreira e Adriano Lucas – Supergirl desperta de um terrível pesadelo, no qual ela enfrentava o monstruoso monstro kryptoniano Apocalypse (Doomsday, em inglês) em um reino de fogo e morte.
Logo depois, Kara é interrompida pelo Caçador de Marte, que diz a sua amiga que foi ele quem enviou o sonho para ela – e não o Superman -, esperando que ela pudesse decifrar a mensagem kryptoniana que ele havia recebido.
Caçador de Marte confia na Supergirl, e não no Superman, para lutar contra o Apocalypse
Em “Doomsday in Hell”, o Caçador de Marte envia a Supergirl uma mensagem que ele recebeu em kryptoniano, transmitindo-a à sua colega super-heroína na forma de um sonho, para que ela possa decifrar o que ele não consegue. Supergirl é capaz de confirmar a pior suspeita de J’onn J’onzz: a mensagem foi enviada por Doomsday. Após a derrota mais recente de Apocalypse durante os eventos de Dark Crisis, a dupla suspeita que a criatura monstruosa foi enviada para o inferno ou, pelo menos, alguma forma dele. O próprio Caçador de Marte recebeu a mensagem, ele suspeita, devido a uma conexão psíquica persistente que compartilha com a besta, após sua luta com uma versão de Apocalypse durante a série de eventos do Planeta Lázaro.
O Apocalypse é o Diabo de Krypton
Suspeitando que a mensagem fosse uma tentativa de Doomsday se reconstituir no mundo real, J’onn envia o sonho para Kara, e não para Clark, para evitar fazer com que sua amiga reviva a dor da morte do Superman. Quando ela sonha com Apocalypse , Supergirl chama a criatura de “o maior monstro de Krypton”, dizendo que “Krypton não tinha Céu. Não tinha Inferno. E ainda assim, tínhamos um diabo.” Mais tarde, em Doomsday Special #1, quando Kara compartilha seu sonho com seu primo, o Superman responde dizendo que “houve poucos momentos mais sombrios” do que sua luta contra Apocalypse , sabendo que a criatura kryptoniana eventualmente o mataria.
Faz sentido que o Caçador de Marte queira poupar seu colega da Liga da Justiça e amigo de ser arrastado de volta para um de seus momentos mais sombrios. Como J’onn e Kara descobrem em breve, a visão kryptoniana do Caçador de Marte era muito mais do que um sonho. A dupla se vê arrastada para o inferno pelo Primeiro dos Caídos, que os informa que Apocalypse , agora governando no reino flamejante, está tentando usar sua conexão com o Caçador de Marte para retornar ao mundo acima. Como Doomsday não pode morrer da mesma maneira duas vezes, as chamas do inferno o permitiram ficar cada vez mais forte, até que ele quase tem o poder de escapar através da pura maldade e terror.
Doomsday Special #1 retrata Supergirl, vestida com uma armadura infernal, mal conseguindo manter o vilão à distância, tendo sucesso apenas com a ajuda dos malditos torturados de Doomsday. As almas do inferno lutam contra Apocalypse apenas para proteger os outros da dor do monstro, mantendo-o afastado com seu próprio sofrimento. Como Kara coloca, “É o melhor que podemos esperar, manter nossos Apocalypse sob controle.” Uma luta como essa, uma batalha contra seu maior trauma, em um cenário onde não pode haver salvadores e não há esperança, não seria uma luta na qual o Superman se sairia bem. Em vez disso, Supergirl e o Caçador de Marte fazem apenas o que podem, poupando a Liga da Justiça para uma missão mais esperançosa.
Action Comics Presents: Doomsday Special #1 já está disponível pela DC Comics nos EUA.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.