Universo DC acaba de confirmar a maior fraqueza do Apocalypse
Apocalypse é um dos seres mais poderosos do Universo DC, mas parece que a chave para detê-lo não é a força do Superman.
Superman já enfrentou muitos vilões perigosos no Universo DC, mas Apocalypse se destaca como um dos mais formidáveis. Ele é praticamente invulnerável à força física, tornando-o um desafio insuperável. Contudo, para derrotar Apocalypse, a chave não é a força do Superman, mas o símbolo de esperança que ele personifica.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em Action Comics Presents: Doomsday Special, de Dan Watters e Eddy Barrows, encontramos Apocalypse no Inferno. Lá, ele continua sendo uma ameaça, quase conseguindo escapar para o mundo real, mas é impedido por um elemento surpreendente: a esperança.
Em Action Comics Presents: Doomsday Special, os leitores testemunham Apocalypse destruindo absolutamente tudo no Inferno. A criatura é um ser que pode se regenerar após ser morto, independentemente da lesão, e até mesmo se torna imune ao que o matou originalmente.
Isso é um problema para o Inferno, pois toda vez que o torturam até a morte, ele simplesmente volta, ao ponto de até mesmo começar a dominar seus carcereiros. Apocalypse se torna tão poderoso que quase escapa do Inferno para retornar à realidade, e a única coisa que o impede não é a força física, mas a esperança.
Como o Inferno é um lugar metafísico, ele funciona na crença. Se os habitantes acreditarem que Apocalypse é forte o suficiente para escapar do Inferno, então ele será. Enquanto ele está devastando o Inferno, os habitantes começam a acreditar que o monstro é forte o suficiente para fazer o que quiser.
O ponto de virada ocorre quando o Caçador de Marte apela a todas as almas atormentadas do Inferno e pede que tenham esperança de que Apocalypse possa ser detido. Essa esperança permite que as almas aprisionadas criem uma parede, bloqueando o monstro de escapar e impedindo-o de causar destruição ao povo da Terra.
Embora a narração sugira que no Inferno não há esperança, essa visão é apresentada pelo O Primeiro dos Caídos, o líder do Inferno, o que a torna parcial. Já foi mencionado por Sandman disse a Lúcifer que os sonhos têm um papel na inspiração da esperança no Inferno.
O símbolo de esperança do Superman é o que finalmente consegue proteger Metrópolis de outro ataque do Apocalypse, não a sua força. Não há dúvida de que o Homem de Aço é forte. Ele foi retratado como capaz de mover planetas inteiros e já lutou contra deuses literais.
Em uma ocasião, como destacado pelo Screen Rant, Superman demonstrou sua força excepcional ao sustentar a totalidade da criação. No entanto, mesmo considerando o quão extraordinariamente poderoso Superman é, sua força física nunca se mostrou suficiente para vencer Apocalypse de forma definitiva.
É por isso que Apocalypse é o único vilão que Superman teme, porque, apesar de toda a força física e poder do Homem de Aço, não é suficiente para derrotar a criatura kryptoniana. Sempre que Superman enfrenta o Apocalypse, o vilão sempre consegue voltar, mais forte do que nunca.
No entanto, Caçador de Marte e o próprio Inferno encontraram a maneira de derrotar o monstro, e eles não precisaram de força física para fazê-lo. Superman é um dos personagens mais poderosos dos quadrinhos, mas seu poder vem de mais do que apenas força, mas do que ele representa.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.