V de Vingança: As dez citações mais memoráveis do filme

V de Vingança é um filme verdadeiramente memorável sobre revolução. Aqui estão as suas citações mais memoráveis.

V de Vingança: As dez citações mais memoráveis do filme

V de Vingança é um filme verdadeiramente memorável sobre revolução. Aqui estão as suas citações mais memoráveis.

V de Vingança: As dez citações mais memoráveis do filme
LEMBRAI, LEMBRAI...
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Créditos: CBR

A adaptação cinematográfica de V de Vingança continua a ressoar com os fãs anos após seu lançamento. Escrito e produzido pelas Irmãs Wachowskis e estrelado por Natalie Portman e Hugo Weaving, o filme foi capaz de apresentar a história da Vertigo ao público mainstream em uma narrativa bonita, comovente e cheio de nuances.




PUBLICIDADE



Os temas de V de Vingança permanecem relevantes e o filme tem muitas idéias a oferecer à luz dos eventos atuais. As muitas citações eloquentes e icônicas do filme são a maneira perfeita de lembrar seus triunfos e reexaminar suas mensagens atemporais.

Nossa integridade vale tão pouco, mas é tudo o que temos. É o mais importante em nós. Mantendo nossa integridade, somos livres.


Quando Evey acredita que ela está sendo mantida prisioneira, ela encontra uma carta escrita por uma mulher chamada Valerie. A carta é um comovente relato da vida de Valerie e de toda a beleza e sofrimento que ela experimentou. Uma das linhas mais poderosas de Valerie é sobre a integridade que todos possuem.

Ela está certa ao dizer que a integridade pode ser facilmente comprada e lutar para mantê-la pode parecer impossível. No entanto, vale a pena vencer essa luta, pois a consciência de uma pessoa permanece livre e pura, enquanto aqueles que vendem sua integridade têm que viver com a culpa e a vergonha do que fizeram.


Ideias são à prova de balas.

V de Vingança concentra-se muito no poder das ideias e no fato de que são muito maiores e mais importantes do que qualquer indivíduo. A revolução começa com V e ele sabe que as idéias por trás de sua revolução sobreviverão a ele. Forças opressivas podem matar indivíduos, mas nunca podem matar uma ideia.


Todos os movimentos começam com uma ideia e a ideia sempre crescerá além daqueles que primeiro pensaram nela. Esta é uma mensagem fortalecedora e esperançosa que sugere que as melhores ideias sobreviverão a todos os tipos de adversidades e, por fim, levarão a uma mudança real.

Artistas usavam mentiras para dizer a verdade, enquanto os políticos as usavam para encobrir a verdade.

Evey conta como seu pai era escritor e a distinção inteligente que ele fazia entre artistas e políticos. Histórias de ficção são tecnicamente mentiras, mas seu verdadeiro poder reside em sua capacidade de revelar verdades essenciais sobre a sociedade e a condição humana.

As histórias costumam ser a centelha que ajuda as pessoas a compreenderem melhor a si mesmas, o mundo em que vivem e como essa compreensão pode ser usada para criar mudanças positivas. Os artistas reverenciam esse poder e o usam para o bem, enquanto os políticos abusam dele.

Você usa uma máscara por tanto tempo, você esquece quem você era debaixo dela.

O personagem de Stephen Fry, Gordon Deitrich, é um indivíduo importante na indústria da televisão, mas ele é secretamente um homem gay que tem uma cópia do Alcorão, junto com raras obras de arte que são consideradas ilegais. Gordon está exausto de anos fingindo ser alguém que não é, enquanto esconde sua verdadeira identidade do resto do mundo.

Ele está preocupado com o fato de que a “máscara” que ele usou não é mais uma máscara e agora o define completamente. Isso é o que o leva a criar um episódio de televisão hilário, satírico, mas altamente subversivo, para que ele possa sentir que está recuperando pelo menos parte de sua identidade e voz autênticas que ele escondeu por tanto tempo.

Por três anos, tive rosas e não me desculpei com ninguém.

Mesmo enquanto ela suporta um sofrimento inimaginável, Valerie é capaz de valorizar e se apegar às belas memórias que ela criou com sua parceira Ruth. Valerie passou grande parte de sua vida sendo envergonhada e até mesmo punida por sua identidade lésbica.

Suas palavras são um poderoso lembrete de que todos merecem ser amados e ninguém deveria se desculpar por sua sexualidade ou por viver sua vida mais autêntica.

As palavras sempre manterão seu poder. As palavras oferecem os meios para um significado e, para aqueles que ouvirem, a enunciação da verdade.

Esta é uma das muitas coisas profundas que V tem a dizer quando compartilha um vídeo com as massas. As palavras contêm um tremendo poder e peso para eles. As pessoas precisam ser sábias sobre o que dizem e escrevem, pois suas palavras terão mais impacto do que elas podem imaginar.

As palavras de V ajudam a desencadear uma revolução, não apenas por causa de seu poder, mas porque abrem os olhos de todos que escolhem ouvir e analisar o que ele está dizendo. Escrever e falar são as chaves para inspirar outras pessoas e agir para mudar o mundo para melhor.

Mesmo que eu não te conheça e mesmo que eu nunca possa te encontrar, rir com você, chorar com você ou beijar você… Eu te amo. De todo o meu coração, eu te amo.

O comovente relato de Valerie sobre sua vida termina com esta citação poderosa. Diante de tanto ódio e opressão, ela ainda é capaz de ser profundamente compassiva, mesmo para com estranhos que ela nunca conhecerá.

O poder das palavras definitivamente transparece em sua carta, pois muitos anos depois suas palavras compassivas são capazes de fornecer a Evey um conforto e força inimagináveis em um momento de crise.

Lembrai, Lembrai… do 5 de Novembro.

Esta pode ser a frase mais famosa e popular do filme. Ele incorpora os muitos temas potentes da história e o desenvolvimento do personagem, junto com os contextos históricos e políticos.

São as primeiras palavras do filme, imediatamente atraindo o público com sua convicção e ritmo e, no final do filme, adquiriram um significado muito maior. Também ajuda o fato de os fãs serem compelidos a assistir novamente ao filme e citar essa frase em todo 5 de novembro.

Uma revolução sem dançar é uma revolução que não vale a pena ter.

Esta citação é um lembrete importante de que as revoluções não devem ser sem alegria. Quer sejam repletas de danças literais ou não, as revoluções devem incluir pequenos momentos de compaixão, conectividade e humanidade.

V e Evey lutam por um mundo justo e livre, que inclui a liberdade de expressão. É mais do que apropriado que eles sejam capazes de se expressar através da dança neste momento, enquanto trabalham para criar um mundo onde todos possam dançar e se expressar livremente.

As Pessoas não deveriam temer o seu governo. O governo que deveria temer o seu povo.

Os governos precisam ser responsabilizados por suas ações e lembrar que eles existem para servir ao povo. Isso é verdade não apenas para o governo fascista em V de Vingança, mas também para os muitos governos do mundo real que operam sem impunidade.

A revolução de V pode parecer extrema, mas, em última análise, trata-se de criar responsabilidade e devolver o poder às pessoas. Isso certamente reflete muitos eventos do mundo real e as etapas que precisam ser seguidas para criar uma responsabilidade verdadeira e significativa.

Mas e você, qual a sua frase favorita da obra? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL