V de Vingança: Em que ano a história se passa? Confira

V de Vingança: Em que ano a história se passa? Confira

Um dos maiores mistérios de V de Vingança é em que ano o filme realmente acontece, uma questão que os fãs do filme tentam resolver desde seu lançamento. A...

 V de Vingança: Em que ano a história se passa? Confira
Publicidade

Publicidade

Um dos maiores mistérios de V de Vingança é em que ano o filme realmente acontece, uma questão que os fãs do filme tentam resolver desde seu lançamento. A adaptação em quadrinhos está cheia de comentários políticos, explorando uma futura Grã-Bretanha devastada pela guerra, doenças e autoritarismo.

 

   LEIA MAIS!

 

Publicidade

Ao olhar para as poucas pistas que são dadas sobre quando o filme acontece, como registros bancários, recortes de jornais e diálogos vagos, uma ideia geral de quando V de Vingança acontece pode ser feita. V de Vingança segue V, um vigilante e dissidente político que age contra o estado fascista da Grã-Bretanha enquanto usa uma máscara de Guy Fawkes.

Ao longo do filme, a personagem principal, Evey Hammond, segue V enquanto ele tenta trazer a anarquia, com Evey eventualmente se juntando a ele em sua cruzada. Muito parecido com a complexa linha do tempo de Watchmen, V de Vingança também acontece em um universo alternativo, e vários eventos teriam acontecido entre 2006 (quando o filme foi lançado) e os anos em que a história acontece.

Um dos únicos fatos é que ele se passa em 366 dias, de 4 de novembro a 5 de novembro do outro ano. O filme também dá algumas datas, a maioria das quais vem de documentos mostrados brevemente e tirando conclusões de personagens que afirmam que um evento aconteceu algumas vezes após outro.

Publicidade

No entanto, o filme às vezes se contradiz, levando a teorias sobre o estado falsificando datas, semelhantes a 1984. Embora as teorias tenham respaldo, é impossível dizer qual delas é verdadeira. A primeira teoria argumenta que o filme se passa no final da década de 2020, seja de 2025-2026 ou 2027-2028.

Essas teorias se baseiam nas pistas dadas sobre o vírus de Santa Maria. No filme, um personagem chamado William Rockwood é investigado. Fica claro que ele desapareceu um dia depois de St. Mary’s, e seu registro mostra que ele foi visto pela última vez em 6 de maio de 2014.

Publicidade

Isso significa que St. Mary’s ocorreu em 5 de maio de 2014. Um repórter do filme afirma que St. Mary’s aconteceu há 14 anos, definindo a história de 4 de novembro de 2027 a 5 de novembro de 2028. No entanto, algumas coisas contradizem isso. Por um lado, a identidade de Evey expirou em dezembro de 2024, e o filme aponta que este é o dezembro anterior ao filme.

Isso colocaria o filme na janela de 2025-2026. Além disso, os registros bancários de Lewis Prothero não mostram que ele recebeu dinheiro da cura do vírus até 2016, embora a cura seja feita no mesmo ano do vírus. Embora alguns detalhes contradigam, V de Vingança se passa no final de 2020.

V morre no final de V de Vingança, e algumas de suas palavras finais são Por vinte anos eu procurei apenas este dia, levando a uma segunda teoria: a trama ocorre de 2035 a 2036. No filme, V inicia sua busca por vingança após sua experiência no campo de concentração de Larkhill, que ocorreu em 2016.

Publicidade

Isso é conhecido porque fica claro que Prothero se torna comandante de Larkhill em 2016, quando V estava lá. Se o presente for 20 anos depois de ele começar sua busca, isso significaria que o filme se passa em 2036. No entanto, assim como a teoria anterior, várias evidências contradizem isso, como a carteira de identidade, registros bancários e noticiários (embora eles poderiam ser falsificados pelo governo).

V de Vingança tem um mundo habilmente criado, e as datas indetermináveis ​​provavelmente não são erros, mas sinais de que os escritores queriam que o comentário pudesse ser aplicado a qualquer momento. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.