Vai ter briga com a Marvel? Shazam recupera seu antigo nome
Após a DC Comics ser forçada a adotar uma nova identidade para o Shazam, Billy Batson está ganhando de volta o seu nome original como herói.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 16/2/2023 - 17h00
Apesar de uma leve mudança, Shazam está ganhando de volta o seu nome original. Embora o herói tenha sido criado como Capitão Marvel e tenha usado esse nome por décadas nos quadrinhos, a DC Comics foi forçada a adotar uma nova identidade para o herói.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Como a Marvel Comics possui a marca registrada ‘Capitão Marvel’, e a versão da DC já era conhecido como Shazam, o nome do herói foi alterado durante os Novos 52. Uma década se passou desde que a mudança foi feita, e o personagem se tornou mais popular do que nunca.
Em uma entrevista ao The Comics Cube, a lenda dos quadrinhos Mark Waid entrou em detalhes sobre o que os leitores podem esperar da próxima série em quadrinhos estrelada pelo Shazam, que Waid está realizado ao lado de Dan Mora na iniciativa ‘Dawn of DC’.
Em dado momento, Waid revelou que Billy Batson será conhecido como ‘O Capitão’ em vez de Shazam daqui para frente. Waid ainda afirmou que o evento ‘Lazarus Planet’ afetará o herói em relação à sua palavra mágica usada para se transformar.
Com a magia alterada em decorrência do evento, Billy não terá mais o uso livre da palavra para acionar sua transformação sempre que disser ‘Shazam!’. Agora, para virar o Shazam, Billy precisará dizer a palavra com convicção. Confira abaixo a sinopse de Shazam! #1:
Os melhores criadores do mundo apresentam o mortal mais poderoso do mundo em uma deslumbrante série solo. Dinossauros do espaço, o clube da eternidade, vermes homicidas, tigres falantes, robôs atômicos, mundos alienígenas, cientistas malucos, maldições sinistras e vilões de em todo o Universo DC.
Bem-vindo às aventuras selvagens de Billy Batson, cujo grande alter ego defende a Terra de suas ameaças mais estranhas e selvagens. Quer parar Lex Luthor e o Coringa? Chame Superman e Batman. Crises internacionais? Chame a Mulher-Maravilh.! Mas quando Garguax, o Imperador da Lua, volta sua atenção para Gorilla City, é quando você grita ‘Shazam!’.
A mudança do nome do Capitão Marvel pode ter ajudado a popularizar Billy Batson – que está prestes a ganhar mais uma adaptação cinematográfica com Shazam! Fúria dos Deuses – mas alterar a identidade de um personagem depois de décadas não significa que os fãs vão esquecer.
A primeira edição de Shazam! estará disponível em 02 de maio nas lojas dos Estados Unidos. Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.
Os nossos primos do Legado da Marvel tem um canal no YouTube, e você pode se inscrever no canal clicando aqui. Logo abaixo, você pode conferir o vídeo contando todos os detalhes do final alternativo e cena pós-créditos deletada de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Confira:
Escute o LegadoCast:
5 Comentários Sobre o Assunto
“O Capitão” ? Que tosco kkkkk O Capitão pode ser qualquer Capitão, deveriam colocar ao menos “Capitão Trovão” que é o nome do Shazam alternativo do FlashPoint
Texto confuso, fala, fala e fala, pra passar uma informação que não fez nem de forma clara.
Já estão meio que viajando na Hellmann’s, pois ele fala shazam para se transformar, já está conhecido com esse nome, pra que vai alterar de novo,e ainda mais considerando que não é o original, não deviam nem estar mechendo nisso,
Mas que texto zuado. Enrolado, e ainda nem passou a informação de forma clara. Muito ruim na moral. Até eu crio um texto melhor sem tanta enrolação.
A matéria é muito confusa, igual a ideia de usar um nome genérico.
Custa chamá-lo de “Capitão Shazam”?
É tão simples e óbvio!