Veja as 8 diferenças do novo traje do Batman de Michael Keaton pro traje de 1989

Michael Keaton está voltando como Batman em The Flash e Batgirl, ambos parte do Universo Estendido DC, mas ele não terá a mesma aparência de Batman de 1989, já que seu traje DCEU é bem diferente....

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 16/4/2022 - 23h57


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Michael Keaton está voltando como Batman em The Flash e Batgirl, ambos parte do Universo Estendido DC, mas ele não terá a mesma aparência de Batman de 1989, já que seu traje DCEU é bem diferente. O DCEU continua sua reinvenção e expansão, e entre os títulos mais esperados desse universo de super-heróis está The Flash, que não apenas explorará a história de Barry Allen (Ezra Miller) muito mais profundamente, mas também levará o público pelo multiverso do DCEU e reunir duas versões do Batman: Ben Affleck e Michael Keaton.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Dirigido por Andy MuschiettiThe Flash é influenciado pelo enredo Flashpoint e seguirá Barry Allen enquanto ele viaja de volta no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, mas viajar no tempo traz consequências terríveis para sua linha do tempo. Dado que as viagens de Barry o levarão a outras linhas do tempo dentro do DCEU, The Flash reunirá diferentes versões de Allen junto com a Supergirl de Sasha Calle e as versões de Batman de Affleck e Keaton. Espera-se que o Batman de Keaton seja uma grande presença em The Flash, ao contrário de Affleck, mesmo que esta seja a última vez que ele interprete o Cruzado Encapuzado na tela grande.

Publicidade

Michael Keaton fez sua primeira aparição como Bruce Wayne/Batman no filme de Tim Burton de 1989, Batman, e reprisou esse papel três anos depois em Batman: O Retorno, que se tornou um dos filmes de super-heróis mais populares de todos os tempos. O universo de Batman continuou sem Keaton depois disso, mas agora ele está de volta como Homem-Morcego em The Flash e Batgirl, e claro, essa versão do Cruzado Encapuzado mudou muito desde 1992, e seu traje é a maior prova de como ele evoluiu como um herói. Aqui estão todas as diferenças entre o traje de Batman de 1989 de Michael Keaton e seu traje do DCEU.

Como é o Novo Traje DCEU do Batman de Michael Keaton

Publicidade

O traje de Batman de 1989 de Michael Keaton é um dos favoritos entre os fãs de Batman, e se tornou tão popular e amado que tem sido usado como referência para muitos artistas de quadrinhos. Como a versão de Tim Burton do Cavaleiro das Trevas manteve uma vibe de quadrinhos, mas tentou torná-lo o mais fundamentado possível, o traje de Batman refletia o mesmo estilo, tendo elementos como o cinto de utilidades amarelo que lhe dava uma aparência mais parecida com quadrinhos enquanto o resto era uma armadura que substituiu o tradicional traje colante e o capuz de pano. O traje de Batman do DCEU de Keaton tem uma aparência menos de quadrinhos e uma vibração mais polida, mas sombria, o que é muito mais adequado à essência do DCEU, que por sua vez mostra um Batman mais maduro (e talvez danificado).

Publicidade

O Capuz

Uma das características mais notáveis ​​do traje de Batman de 1989 de Keaton era o capuz, e não apenas por causa das orelhas longas, mas porque o material do capuz não dava mobilidade a Keaton. O capuz combinava perfeitamente com o peito e a capa do traje do Batman, então, se ele virasse o pescoço demais, havia lacunas nas bochechas que não faziam jus. Isso resultou em Keaton fazendo torções acentuadas com os ombros, que ficaram conhecidas como “Bat-Turn” (virada do morcego em português). Isso parece ter sido corrigido no traje DCEU Batman de Keaton, que embora também pareça parte da capa e do peito, tem algumas linhas nas laterais que podem dar mais mobilidade a Keaton – e, esperançosamente, ele poderá ouvir através o capuz também, pois o material de que é feito parece menos emborrachado.

Publicidade

Emblema do Batman

Outra diferença notável no novo traje DCEU Batman é o emblema no peito. Para o traje de 1989, o emblema do peito do Batman foi alterado para ter dois pontos saindo da cauda central inferior, dando-lhe um visual único – no entanto, essa pequena mudança foi fortemente criticada e, para Batman: O Retorno, o emblema recebeu um visual mais tradicional sem esses dois pontos extras. O emblema do peito no traje DCEU Batman de Keaton é o mesmo que ele usava em Batman: O Retorno, então há alguma continuidade lá, e agora é o único detalhe colorido no traje todo preto.

Publicidade

Torso e Cinto de Utilidades

Para o traje do Batman, Burton queria um todo preto em vez de um traje de spandex (colante) cinza. A aparência tradicional do spandex foi substituída pelo capuz de borracha mencionado acima e pela armadura pesada no peito e antebraços, com o peito e o tronco dando a Keaton uma aparência musculosa. No entanto, o torso do traje do Batman de 1989 não parece muito forte ou protetor, e o traje do DCEU tem um estilo mais parecido com uma armadura que parece muito mais resistente, além de conceder mobilidade a Keaton, então seu estilo de luta certamente mudará em The Flash e Batgirl. Uma das maiores diferenças, porém, é o cinto de utilidades, que em Batman era um dos dois únicos elementos coloridos do traje, e na versão do DCEU, é todo preto e mais estilizado, com mais compartimentos para diferentes ferramentas.

Publicidade

Manoplas

Os braços e manoplas/luvas do traje DCEU Batman de Keaton também foram atualizados, e eles podem sugerir os inimigos e experiências que esta versão do Batman encontrou e passou desde os eventos de Batman Returns. No traje de 1989, os braços estavam quase perfeitamente presos ao resto e as manoplas tinham dispositivos ocultos, como uma extensão de aço, mas o design era muito discreto. No traje do DCEU, os ombros também são protegidos com armadura e os braços não se misturam com o peito, sugerindo (mais uma vez!) mais mobilidade para Keaton. As manoplas são menos discretas com barbatanas em cada uma, embora possam ser retráteis.

Publicidade

Parte Inferior do Corpo e Botas

O traje do Batman de 1989 parecia um traje de uma peça, já que a maioria das partes estava perfeitamente colada, e esse também era o caso da parte inferior do corpo. No traje do DCEU, a parte inferior do corpo não parece uma extensão do resto do traje e tem um design bem discreto nas laterais com algumas linhas que poderiam torná-lo mais flexível. Em ambas as versões, os trajes têm caneleiras, mas as botas em si parecem diferentes, embora seja um pouco difícil dizer exatamente o quão diferente devido à luz da foto.

Publicidade

Capa

Por último, mas não menos importante, Keaton também ganhou uma nova capa junto com seu traje DCEU Batman. O traje de Batman de Burton tinha uma capa texturizada para se assemelhar a asas de morcego e, como mencionado acima, foi colada no capuz e no peito, fazendo com que tudo parecesse uma peça. O tecido do novo traje do Batman do DCEU parece menos texturizado e emborrachado, e também é muito mais longo, já que a capa de 1989 cortava acima dos calcanhares e tinha uma queda irregular, enquanto a nova é reta e vai até o chão. O traje de Batman de Michael Keaton passou por algumas grandes atualizações para sua introdução ao DCEU e, esperançosamente, todas essas mudanças também corrigiram os maiores erros de seu traje de Batman de 1989.

Publicidade

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes dcnautas.

Publicidade



Sair da versão mobile