Vídeo Deepfake de The Batman substitui Robert Pattinson por Adam West

Um novo vídeo deepfake reimagina The Batman  substituindo Robert Pattinson por Adam West. Pattinson é o mais novo ator a vestir o capuz do famoso Cruzado Encapuzado da DC...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 25/4/2022 - 13h47


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Um novo vídeo deepfake reimagina The Batman  substituindo Robert Pattinson por Adam West. Pattinson é o mais novo ator a vestir o capuz do famoso Cruzado Encapuzado da DC Comics. Apesar de estar próximo da iteração do personagem de Christan Bale na trilogia do Cavaleiro das Trevas e do desempenho de Ben Affleck em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e seus acompanhamentos do DCEU, The Batman tem sido um grande sucesso. O filme teve o melhor fim de semana de estreia de qualquer filme de 2022 até agora, quando foi lançado em 4 de março e, com um total doméstico atual de US $ 366 milhões, superou o recorde de bilheteria de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa para pousar na vaga número um do ano.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Embora Pattinson retrate a mais nova iteração do personagem, Batman tem uma longa história, remontando à sua origem nos quadrinhos em 1939 e nos seriados de filmes da década de 1940. Talvez o mais icônico de seus primeiros retratos na tela seja o desempenho de West na série Batman, que decorreu na ABC de 1966 a 1968. A série de 120 episódios, que também estrelou Burt Ward como o ajudante de Batman, Robin, é bem conhecida por sua sensibilidade exagerada e histórias e performances exageradas. Embora as versões na tela do Batman começassem a se tornar cada vez mais sombrias ou intensas, a série Batman dos anos 1960 abraçou alegremente suas origens nos quadrinhos.

Publicidade

Corridor, um coletivo de efeitos visuais que produz conteúdo viral há mais de uma década, lançou um novo vídeo baseado em The Batman. Seu mais recente passeio de cultura pop está pegando imagens de The Batman e alternadamente usando tecnologia deepfake e edição inteligente para substituir Pattinson por West. Eles chegaram ao ponto de editar completamente quase todos os elementos do filme, incluindo sobrepor os gráficos clássicos “WHAM!” “POW!” em cenas como a sequência de abertura de The Batman, na qual Batman espanca membros de gangues plataforma do metrô. Confira o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=6B90ic2iKDo

Publicidade

The Corridor Crew foi tão completo que até substituiu Paul Dano como Charada, usando imagens da versão original de Frank Gorshin. A nova versão de Colin Farrell de Pinguim também foi substituída por Burgess Meredith. Ironicamente, um dos únicos atores que eles não substituíram é Zoë Kravitz como Mulher-Gato. Embora certamente teria sido divertido ver Julie Newmar ou Eartha Kitt interpretando o personagem nesta visão maluca de The Batman, a justaposição da visão esperta e ultramoderna de Kravitz com as palhaçadas patetas de West serve para tornar o vídeo ainda mais divertido.

Essa justaposição certamente destaca o que é um drama criminal sombrio The Batman. Mesmo que as origens dos personagens sejam coloridas e exageradas, o Batman de Pattinson e o mundo ao seu redor são extremamente sombrios. Essa é certamente a versão que parece atrair o público no momento, mas este vídeo é um lembrete agradável de que Batman pode abranger muitos tons e sensibilidades, e é por isso que o personagem teve uma base de fãs tão duradoura ao longo das décadas, desde sua primeira aparição para The Batman de 2022.

Publicidade

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes dcnautas.

Publicidade



Sair da versão mobile