DC e Warner cancelam Mulher-Maravilha 3 com Gal Gadot
Após um período sem informações sobre o desenvolvimento de Mulher-Maravilha 3, Warner Bros. Discovery cancela o projeto.
O próximo filme da Mulher-Maravilha estava em desenvolvimento desde 2020 e contaria com os retornos de Gal Gadot, Patty Jenkins. As informações diziam que o longa marcaria o fim da franquia com a dupla, conforme relatado pela própria diretora. Contudo, o fim da parceria veio antes.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Após levar o universo da super-heroína para a Primeira Guerra Mundial e aos anos 1980, o terceiro longa da heroína iria trazê-la para os dias atuais. O segundo filme dividiu a opinião da crítica e público, mas a antiga administração da WB Discovery decidiu seguir com Patty Jenkins para a produção da nova sequência.
Em outubro, durante um bate-papo com o Matera Film Festival, Jenkins revelou que já havia finalizado o roteiro de Mulher Maravilha 3. Contudo, o The Hollywood Reporter acaba de revelar que o projeto de Jenkins não está avançando no estúdio e é considerado morto em sua versão atual.
Fontes do site dizem que Jenkins apresentou recentemente seu roteiro, co-escrito com Geoff Johns, e que James Gunn e Peter Safran, bem como outros executivos, falaram para a cineasta que o projeto – como estava – não se encaixava nos novos (mas ainda em desenvolvimento) planos.
Jenkins dirigiu e co-escreveu os dois filmes anteriores, estrelados por Gadot e lançados em 2017 e 2020. Nenhuma decisão foi tomada sobre os próximos passos. Não está claro como qualquer futuro filme da Mulher-Maravilha e a versão de Gadot se encaixariam no novo plano da DC.
Recentemente, Gal Gadot twittou do nada um agradecimento aos fãs, dizendo que estava grata por poder interpretar a heroína, acrescentando: “Mal posso esperar para compartilhar seu próximo capítulo contigo”. Não ficou claro se a atriz sabia ou não que o projeto estava sendo em perigo.
Embora os custos não fossem um problema, o estúdio pode acabar economizando milhões de dólares por não fazer um terceiro filme. Gadot, segundo fontes do site, estava a caminho de um pagamento de $ 20 milhões para Mulher-Maravilha 3, enquanto Jenkins receberia $ 12 milhões.
A produção de Mulher-Maravilha 3 seria iniciada entre 2023 e 2024. Como dito acima, o longa seria situado nos dias atuais. Além dos retornos de Jenkins e Gadot, Lynda Carter voltaria a interpretar Asteria, após sua participação especial em Mulher-Maravilha 1984.
Segundo informações de insiders, a Princesa Núbia também estaria em Mulher-Maravilha 3 e posteriormente ganharia seu próprio projeto solo. É dito que Donna Troy também fazia parte dos planos de Jenkins. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.