Warner irá lançar 12 filmes nos cinemas e 12 longas na HBO Max por ano

Ao todo, Warner Bros. irá lançar 24 longas-metragens por ano entre cinemas e o serviço de streaming da HBO Max. Filmes da DC devem aumentar.

PUBLICIDADE

O ano de 2021 foi marcado pela ousada estratégia da Warner Bros. de lançar todos os seus filmes destinados ao cinema simultaneamente na telona dos EUA e na HBO Max americana.

Essa ideia para lá de polêmica surgiu devido aos problemas de público da pandemia do Covid-19, mas acabou sendo usada também para impulsionar o principal serviço de streaming da WarnerMedia.

Paralelamente a esse modelo, a HBO Max ainda lançou filmes exclusivamente na sua plataforma, como a Liga da Justiça de Zack Snyder.

PUBLICIDADE

Porém, a partir de 2022 não haverá mais lançamentos simultâneos da Warner na telona e na telinha. E mais, um novo relatório do The Hollywood Reporter diz que a Warner Bros. pretende lançar futuramente 12 filmes nos cinemas e 12 filmes na HBO Max.

O artigo não sabe apontar quando essa nova meta da WB iria começar, mas é possível que os 24 longas anuais do estúdio comecem a ser lançados em 2022 ou 2023.

O THR diz que atualmente há nove filmes da Warner previstos para serem lançados na telona em 2022, mas esse número deve aumentar em breve para 11.

PUBLICIDADE

E dentre as várias marcas que a Warner Bros. possui, a DC é quem deve ser a mais utilizada. Pro ano que vem, a DC Films tem sete longas previstos para estrearem.

As obras dcnautas são: The Batman, DC Super Pets, Adão Negro, The Flash, Aquaman 2, Batgirl e Besouro Azul. Esses dois últimos sairão pela HBO Max.

É seguro dizer que em 2023, além de Shazam 2, haverá, pelo menos, mais seis filmes da DC, como em 2022. Contudo, com o novo modelo da Warner, podemos ver os longas dcnautas aumentarem talvez até para dez produções daqui a dois anos.

PUBLICIDADE

Com tantos filmes, a WB bem que podia lançar o Ayer Cut e restaurar o Snyderverso na HBO Max, não é mesmo? Estamos na torcida.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

    LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile