Warner pode mudar sexo de clássico herói da DC nos cinemas
Em meio aos planos para o futuro do Universo Estendido da DC, um herói tradicional pode ter seu gênero alterado nos cinemas.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 30/8/2022 - 03h16
Há algum tempo, e partindo do pressuposto de que, no momento, não é viável administrar um universo tão bem amarrado como o da Marvel, a DC resolveu se arriscar. Após as tentativas de expansão do universo compartilhado, a Warner Bros. preferiu preencher seus filmes de super-heróis com histórias fechadas e independentes.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Após filmes como Shazam!, Coringa e Aves de Rapina, o Homem-Borracha também deverá ganhar filme solo. Entretanto, será uma versão diferente do personagem, uma vez que o longa será protagonizado por uma mulher via [THR]. O longa será roteirizado por Cat Vasko (Black List).
A Quality Comics foi adquirida pela DC Comics em meados dos anos 50, então o Homem-Borracha pôde compartilhar histórias com outros heróis da editora, passando a fazer parte da Liga da Justiça e tendo sua própria série animada. Porém, é um personagem com um tom muito distinto.
Ele tem o poder de esticar seus membros à vontade após adquirir poderes em um acidente com produtos químicos, mas ao mesmo tempo ele nunca é levado a sério por seus inimigos ou por seus companheiros de equipe, sendo um protagonista essencialmente humorístico.
A primeira tentativa de trazer Homem-Borracha para o cinema foi em meados de 2008, quando as Irmãs Wachowski começaram a escrever um roteiro para um filme que deveria ter sido estrelado por Keanu Reeves. O projeto não se concretizou e em 2018 a Warner Bros. quis revitalizá-lo, colocando Amanda Idoko na frente.
Alguns anos depois é a vez de Vasko, um roteirista de grande projeção que está por trás de Queen of the Air (que será protagonizado por Margot Robbie) e que foi recentemente contratada pela Disney Plus para escrever uma espécie de conto de fadas moderno estrelado por LaKeith Stanfield e Olivia Cooke.
Escute o Podcast do Legado:
Ben Affleck deve continuar sendo o Batman definitivo do DCEU
Com um plano cinematográfico de 10 anos para a DC sendo desenvolvido pela WB Discovery, o DCEU ganhará vários projetos nos próximos anos. Com isso em mente, o estúdio quer a presença constante do Batman de Ben Affleck, após a rápida aposentadoria do ator no papel.
Agora, o adiamento de Aquaman e do Reino Perdido pode ser uma nova indicação de que Ben Affleck continuará sendo o Batman do DCEU. O longa chegará em dezembro de 2023, com Affleck gravando recentemente sua participação ao longo das refilmagens.
Antes disso, o Batman de Affleck será visto novamente em The Flash. Enquanto The Flash e Aquaman 2 foram devolvidos à ordem de lançamento originalmente pretendida, a presença de Affleck em ambos os filmes sugere mudanças significativas nos bastidores.
O Batman de Michael Keaton deveria aparecer em Aquaman 2. O herói estaria em uma cena no primeiro ato para dizer ao Aquaman (Jason Momoa) que há algo errado com o núcleo da Terra e provavelmente os atlantes estão por trás disso.
Posteriormente, ele apareceria durante o epílogo do longa durante o discurso de Arthur Curry. No entanto, é muito provável que o Batman de Keaton será removido do filme, sendo substituído pela versão de Affleck. Os fãs podem esperar muitas surpresas nos próximos filmes do DCEU.
Em suma, é muito provável que Affleck continue sendo o Batman definitivo da franquia e não a versão de Keaton, como a antiga administração do estúdio pretendia originalmente. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.