Warner pressionou por sua versão do MCU, revela roteirista de Homem de Aço

Roteirista do filme do Superman explicou como o estúdio estava ansioso para criar a sua versão do MCU. Confira:

QUERIAM PORQUE QUERIAM

Muito se falou e muito ainda se fala sobre as interferências da Warner Bros. no desenvolvimento e planejamento dos filmes do Universo Compartilhado da DC nos cinemas iniciado em 2013 com O Homem de Aço.

O filme trouxe uma ótima estreia para o Superman de Henry Cavill, mas as coisas não evoluíram muito positivamente nos anos seguintes. Afinal, em vez de um Homem de Aço 2, tivemos Batman Vs Superman e depois tivemos a interferência catastrófica no filme da Liga da Justiça.

Todos esses problemas já estavam dando as caras lá na produção d’O Homem de Aço. É o que garante o roteirista David S. Goyer, que confirmou em um podcast que a Warner estava ‘desesperada’ para construir o seu próprio MCU, famoso universo cinematográfico da Marvel Studios.

Confira:

Eu sei da pressão que estávamos recebendo da Warner Bros. Que era, ‘Nós precisamos do nosso MCU! Nós precisamos do nosso MCU!’.

E eu dizia, tipo, para não corrermos antes de sequer andarmos. A outra coisa que era difícil naquela época havia toda aquela porta giratória de executivos na Warner Bros. e DC. A cada 18 meses, alguém novo chegava. Estávamos só levando ricocheteadas. Toda pessoa nova chegava tipo, ‘Nós vamos ficar maiores!’

Eu me lembro que em certo momento, a pessoa comandando a Warner na época tinha esse release que trazia os planos para os próximos 20 filmes ao longo dos próximos 10 anos. Mas nenhum deles havia sido escrito ainda! Era loucura o quanto de arquitetura estava sendo construída no ar… Não é assim que você constrói uma casa.

Torcemos para que a nova gestão de James Gunn e Peter Safran faça tudo dar certo. Ainda lidando com produções da antiga gestão, o próximo filme da DC é Aquaman 2! Confira os detalhes logo abaixo.

Sair da versão mobile