Warner se irrita com comentários polêmicos de James Gunn
Recentemente, James Gunn expressou seus pensamentos sobre o antigo gerenciamento da Warner com os filmes do Universo DC.
Durante um evento para a imprensa organizado pela Warner Bros. Discovery e DC Studios, James Gunn não apenas apresentou sua lista para a primeira fase do novo Universo DC (DCU), mas também foi sincero sobre a administração do estúdio com o antigo Universo Estendido da DC (DCEU).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Agora, de acordo com informações do The Hollywood Reporter, alguns comentários de Gunn e seu co-CEO, Peter Safran, não foram encarados como “diplomáticos”, e incomodaram alguns dos executivos da Warner Bros. que estavam envolvidos nos antigos projetos do extinto DC Films.
Durante o evento privado, Gunn afirmou que o estúdio dava luz verde a projetos sem pensar em como todos eles se conectariam, sugerindo que os antigos executivos esperavam que a marca DC tivesse sucesso apenas pelo nome e popularidade:
A história da DC é muito confusa. Ninguém estava se importando com a casa da moeda. Eles estavam apenas distribuindo propriedade intelectual como se fossem lembrancinhas para qualquer criador que sorrisse para eles. O que vamos fazer é prometer que tudo, desde o nosso primeiro projeto daqui para frente vai ser unificado.
Um segundo comentário de James Gunn – que pode ou não se referir ao passado das adaptações cinematográficas da DC – ressaltou sua intenção de evitar “colocar centenas de milhões de dólares em um filme em que o roteiro está apenas dois terços pronto:
Não vamos fazer filmes e investir centenas de milhões de dólares em um filme em que o roteiro está apenas dois terços pronto e temos que terminá-lo enquanto estamos fazendo o filme. Eu vi isso acontecer de novo e de novo, e é uma bagunça. E eu acho que é a principal razão para a deterioração da qualidade dos filmes hoje em comparação com 20-30 anos atrás.
Embora David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, tenha demitido vários executivos do estúdio após sua chegada, muitos ainda permaneceram. Portanto, não é de surpreender que as críticas de Gunn e Safran a seus anos de trabalho criaram algum tipo de ressentimento.
Vale ressaltar que o próprio Zaslav já criticou a antiga liderança com os filmes do Universo DC, chegando a afirmar que eles têm “muito a fazer e muito a desfazer” na empresa como um todo. Além disso, os fãs também fazem o mesmo tipo de crítica há vários anos.
O fato é que o antigo regime da Warner Bros. não conseguiu gerar resultados de bilheteria satisfatórios, muitos sucessos críticos ou mesmo criar um universo compartilhado coeso. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Escute o LegadoCast:
7 Comentários Sobre o Assunto
O que Gunn, das comédias marvetes, falou não é mentira. A carapuça serviu pra muitos. Infelizmente a WB matou quase todo o hype para os filmes da DC. Só o Batman escapou e tenho esperança que Aquaman 2 seja um grande sucesso.
#VoltaSnyder
Esquece Snyder, vc é fã de diretor ou de personagem? Eu hein!!
O povo pode ficar nervoso a vontade, mas ele falou a vdd, se tivesse feito o DCEU direito ele seria um sucesso e seria melhor que o MCU fácil.
Só fico pensando em mulher maravilha 3
Será que vai sair.
Quero que o arco seja fechado.
Ele não está errado, mas cancelar tudo não o faz melhor. Acertar o que já existe seria a melhor saída e aí sim, seguir o exemplo da Marvel
Os executivos da Warner deveriam ser processados por tamanho descaso com o ouro da cultura pop!
Solução é essa: Jogar antigos projetos na privada e dar descarga, nem o novo batman deve escapar.. TENHO UM SONHO DE ASSISTIR UM FILME DE BATMAN ONDE ELE SEJA UM SUPER-HERÓI e não um homem com um traje comum como qualquer outro do exército preparado….Homem de Ferro detonou desde o Primeiro filme.. olha os poderes de sua armadura