Watchmen: Confira o rosto real do Doutor Manhattan na série
Embora não tenha atuado em Watchmen da HBO, o ator e modelo Darrell Snedeger foi o rosto original do Doutor Manhattan.
A revelação de que Cal Abar (Yahya Abdul-Mateen II) era o Doutor Manhattan pegou todos de surpresa, deixando os fãs tentando entender o que aconteceu. Felizmente, o oitavo episódio de Watchmen explicou como o azulão se transformou em outra pessoa.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Com a ajuda de Adrian Veidt (Jeremy Irons) e Angela Abar (Regina King), o Doutor Manhattan passou a viver entre nós como Cal Abar, felizmente inconsciente de quem ele realmente é. No entanto, antes de ser Cal, o Doutor Manhattan era simplesmente ele mesmo, Jon Osterman.
Embora não tenha atuado na série, o ator e modelo Darrell Snedeger foi o rosto original do personagem. O rosto de Snedeger foi usado como modelo para o retrato do Doutor Manhattan que vemos no apartamento de Laurie Blake durante o episódios 03. Confira abaixo:
No fim da história em quadrinhos original, Manhattan abandonou a Terra, informando a Veidt que tentaria criar vida própria em algum lugar da galáxia. Quando Veidt perguntou ao ser onisciente se seu plano daria certo no final, Manhattan deixou Ozymandias com um aviso sinistro: “Nada nunca acaba.”
Os eventos da série da HBO mostram como essa afirmação é verdadeira. Mais de três décadas depois, os eventos da obra original ainda estão tendo grandes repercussões no mundo. Mas onde esteve o Doutor Manhattan durante esses anos intermediários e o que ele tem feito?
Jon Osterman não estava no Planeta Marte, como todos pensavam. Em vez disso, ele estava criando um paraíso na lua de Júpiter, Europa, baseado na mansão inglesa que o abrigou como refugiado. Isto é, até que ele voltou à Terra há dez anos e se casou com Angela Abar.
Chefe da HBO fala sobre possível segunda temporada
Sendo extremamente aclamada, o série da HBO acertou em trazer o Watchmen para os dias atuais. No entanto, mesmo depois de ser condecorada com vários Emmys, incluindo de ”Melhor Série Limitada”, o produtor Damon Lindelof afirmou que uma segunda temporada não estava nos planos.
Agora, Casey Bloys, o chefe de conteúdo da HBO e HBO Max, afirmou à Variety que está aberto à ideia de retomar ao universo da série. No entanto, Bloys só aceitar retorna se Lindelof estiver envolvido. Confira abaixo a declaração completa do produtor:
Watchmen é uma criação de Damon Lindelof. Se ele acha que não existe uma nova história que vale a pena contar, nós concordamos. Foi uma minissérie muito especial para nós. Eu a colocaria entre as maiores da HBO. Se ele quiser revisitar esse mundo algum dia, estamos de portas abertas. Mas, sem ele, não dá para fazer.
Uma das personagens principais é Angela Abar/Irmã Noite, que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria. Encerrada em dezembro de 2019, Watchmen está disponível no catálogo da HBO Max.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
Aproveite para assistir ao trailer do aguardado filme The Flash
Escute o LegadoCast:
2 Comentários Sobre o Assunto
Série lixo fanfic. A única história verdadeira de Watchmen são os quadrinhos e o filme.
Eu não entendo como as pessoas podem gostar dessa série que é uma grande fanfic inventada, mas não do filme que é 90% fiel aos quadrinhos.