Watchmen | HQ sobre Rorschach é sequência da minissérie da HBO

Watchmen | HQ sobre Rorschach é sequência da minissérie da HBO

Watchmen | HQ sobre Rorschach é sequência da minissérie da HBO

Quando a DC anunciou uma nova série de quadrinhos sobre o Rorschach no início deste ano, talvez a maior questão em torno do projeto era se ele pretendia ser...

Watchmen | HQ sobre Rorschach é sequência da minissérie da HBO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Quando a DC anunciou uma nova série de quadrinhos sobre o Rorschach no início deste ano, talvez a maior questão em torno do projeto era se ele pretendia ser uma continuação de Doomsday Clock ou da série de TV da HBO (ou talvez até mesmo fosse estabelecer em uma nova linha temporal). Com o lançamento dos primeiros volumes, essa pergunta foi finalmente respondida.

 

PUBLICIDADE

O conteúdo abaixo contém spoilers sobre os volumes 1 e 2 de Rorschach!

 

Para aqueles que não estão familiarizados com as duas histórias, Doomsday Clock e a série Watchmen da HBO oferecem duas interpretações diferentes sobre o que aconteceu após os eventos da história da HQ original.

PUBLICIDADE

Rorschach é situado em 2020, e a primeira edição deixa claro que a HQ é uma espécie de ”continuação espiritual” da série da HBO. No decorrer da história, é feita uma referência à proliferação de máscaras de Rorschach, “mesmo depois de Oklahoma”.

Rorschach se passa cerca de um ano após a série da HBO, após o reinado de terror da Sétima Kavalaria em Tulsa e sua tentativa fracassada de transformar o senador Keene em um novo Doutor Manhattan. Mesmo com o fim da organização supremacista, parece que muitos americanos ainda estão fascinados por Rorschach e sua visão de mundo fanática. E é por isso que, pela primeira vez em décadas, o presidente Redford, de tendência esquerdista, está enfrentando um verdadeiro desafio à sua presidência.

PUBLICIDADE

Na produção da HBO, vimos que a intervenção do Dr. Manhattan durante a Guerra do Vietnã acabou levando o país invadido a se tornar o 51º estado do país em 1985. No segundo volume de Rorschach, mais uma ligação com a série foi revelada. Enquanto o detetive protagonista questiona uma mulher durante uma investigação, ela diz: “Era uma época mais tradicional. Antes do Vietnã ser um estado.”

Embora a referências pareçam colocar esta história dentro do universo de Watchmen da HBO, o escritor Tom King e o artista Jorge Fornes podem não ter permissão da WarnerMedia para vincular oficialmente os quadrinhos aos eventos da série. No entanto, o próprio Tom King já havia afirmado que sua história “não iria contradizer a série de televisão”; e mais tarde confirmou que ela se passa na mesma linha do tempo explorada na TV:

No momento, não há planos para uma nova temporada de Watchmen. Talvez esta nova história em quadrinhos seja a faísca que ajudará a colocar a 2ª temporada em movimento? Teremos que esperar para ver.  Por enquanto, não há previsão para o lançamento de Rorschach no Brasil.

Para saber mais sobre o universo de Watchmen, não perca nada no Legado da DC.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL