Netflix está evitando o maior erro da Warner com o SnyderVerse; entenda
Com a produção de Rebel Moon em andamento, a Netflix está evitando inteligentemente o maior erro da Warner Bros. com Zack Snyder. Após anos de produções problemáticas, críticas divisivas...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 29/6/2022 - 17h06
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Com a produção de Rebel Moon em andamento, a Netflix está evitando inteligentemente o maior erro da Warner Bros. com Zack Snyder. Após anos de produções problemáticas, críticas divisivas e retornos incertos de bilheteria para o estúdio, Snyder se encontra em uma realidade totalmente diferente com sua nova parceira, a Netflix.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
The Batman mostra que a WB aprendeu uma lição com seus erros contra Snyder
-
Rebel Moon: Tudo o que sabemos sobre o próximo filme de Zack Snyder na Netflix
Publicidade
Liga da Justiça e a Liga da Justiça de Zack Snyder são as histórias mais conhecidas do tempo difícil de Snyder trabalhando com a Warner, mas muitos de seus filmes foram marcados por complicações semelhantes nos bastidores e batalhas na sala de edição. A Netflix adotou uma abordagem diferente com o Zack Snyder, dando a ele muito mais liberdade criativa para contar suas histórias.
O relacionamento de Snyder com a Netflix não está apenas criando melhores condições de trabalho para o cineasta, seu elenco e equipe, mas também está resultando em mais confiança criativa à medida que Snyder lança mais projetos para a gigante do streaming, como Rebel Moon. Com a decisão de filmar dois filmes consecutivos, a Netflix está evitando um grande erro que a Warner Bros. cometeu com o diretor.
Liga da Justiça seria filmado em várias partes de uma só vez
Liga da Justiça foi originalmente anunciado como um filme de duas partes e foi amplamente especulado que elas seriam filmadas consecutivamente; no entanto, o plano de duas partes foi descartado nas primeiras reescritas do roteiro após a repercussão de Batman Vs Superman.
Em algum momento, o plano que Snyder escreveu com Jim Lee e Geoff Johns cresceu para se tornar uma trilogia, e Snyder disse que gostaria de filmar as partes 2 e 3 de Liga da Justiça consecutivas se ele hipoteticamente tiver a chance de voltar para sua história.
Se a Warner Bros. tivesse simplesmente mantido o plano original, a versão de Snyder de Liga da Justiça teria sido lançada em novembro de 2017, e Liga da Justiça 2 teria sido lançada 18 meses depois, em junho de 2019, e então a história teria sido concluída.
Mesmo que acabasse sendo uma história de três partes, supondo que todos fossem filmados ao mesmo tempo, a terceira parte teria saído antes do lançamento do Snyder Cut, o que significa que as polêmicas causadas pela substituição de Snyder nunca tivessem ocorrido, tornando o SnyderVerse algo já finalizado.
Considerando a forte recepção de Liga da Justiça de Zack Snyder, até mesmo convertendo alguns dos detratores de O Homem de Aço e Batman Vs Superman, fica claro que os planos originais do diretor deveriam ter sido colocados em prática pelo estúdio.
Ao produzir toda a história da Liga da Justiça de uma só vez, o estúdio passaria a acreditar em seus cineastas e apoiá-los até que a história chegasse. Em vez disso, o estúdio estabeleceu uma reputação de ser problemático e intervencionista, uma imagem que ainda persiste nos dias de hoje.
Zack Snyder está filmando Rebel Moon parte 1 & 2 juntos para a Netflix
Rebel Moon é um projeto significativo para Zack Snyder, não apenas porque é sua história original, mas também é um projeto que o diretor vem tentando fazer há anos. Originou-se como um argumento para um filme de Star Wars que Snyder estava desenvolvendo com George Lucas antes da compra da Lucasfilm pela Disney em 2012, mas desde então foi adaptado como um universo original.
Nesse ínterim, Snyder não apenas removeu as conexões evidentes com o universo de Star Wars, mas também continuou a aprofundar a história além de seu tom original, em um ponto desenvolvendo-a em uma franquia em potencial antes que a Netflix finalmente decidisse dar luz verde aos dois filmes.
Snyder já elogiou a liberdade criativa que ele tem com a Netflix, visto que a abordagem de Rebel Moon é outro grande sinal de confiança da empresa, já que a decisão de filmar dois longas ao mesmo tempo garantirá que a visão criativa de Snyder seja protegida e não interrompida pela recepção da crítica ou do público, alterações orçamentárias, agendas de atores ou qualquer um dos inúmeros problemas potenciais.
Rebel Moon 1 & 2 é um enorme voto de confiança da Netflix
Além de garantir a visão criativa de Snyder, dar luz verde à produção consecutiva de Rebel Moon também é uma demonstração de confiança que a Netflix não deu a nenhum outro projeto. Enquanto muitos dos maiores sucessos da Netflix estão recebendo sequências, Rebel Moon é a primeira vez que a empresa tem duas partes de uma franquia com sinal verde para uma produção simultânea.
Até agora, o único filme de Snyder que a Netflix lançou foi Army of the Dead, junto com o Army of Thieves, produzido pelo cineasta, indicando uma fé ainda maior em Snyder e na proposta de Rebel Moon, já que é uma IP totalmente nova com muito potencial. Enquanto Snyder é mais famoso por filmes de quadrinhos, Rebel Moon pode se tornar seu trabalho original mais icônico.
Embora um passo em falso de Rebel Moon Parte-1 dificilmente seria o mesmo que um passo em falso com Liga da Justiça se a Neflix tivesse decidido produzir um filme de cada vez, ainda garante que toda a história seja contada sem influência da recepção do longa original, que é um problema que nenhum de seus filmes do DCEU evitou.
Gravar os filmes juntos significa que será a primeira sequência de Snyder a ser realmente julgada como sua visão descomprometida. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais curiosidades DCnautas.