Zack Snyder explica a recepção divisiva de Batman Vs Superman
Em 2016, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça recebeu uma recepção extremamente divisiva dos críticos e do público.
Dirigido por Zack Snyder e estrelado por Ben Affleck e Henry Cavill, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça foi altamente antecipado pelos fãs de quadrinhos e filmes de super-heróis, mas recebeu uma recepção extremamente divisiva dos críticos e do público.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme foi criticado por uma série de razões, sendo a principal delas a falta de coesão narrativa. Muitos fãs sentiram que o filme não honrou adequadamente os quadrinhos e seus personagens, enquanto outros sentiram que o filme tentou ser muito ambicioso em suas tentativas de fundir várias histórias em um único filme.
No entanto, também houve aqueles que apreciaram o filme por suas tentativas de explorar temas mais sombrios e complexos do que os filmes de super-heróis típicos. O filme aborda questões de poder, justiça e moralidade, e algumas pessoas acharam que isso adicionou profundidade ao gênero de super-heróis.
Apesar das críticas, o filme teve um desempenho decente nas bilheterias, arrecadando mais de US$ 873 milhões em todo o mundo. No entanto, a recepção divisiva do filme levou a Warner Bros. a fazer mudanças significativas em sua estratégia nas futuras adaptações cinematográficas da DC.
Recentemente, durante uma sessão de perguntas e respostas no evento Full Circle, Zack Snyder finalmente abordou a recepção controversa que o longa recebeu. Quando o moderador apontou que o diretor criou “tantas camadas” para o filme, Snyder observou que esse pode ter sido o motivo pelo qual dividiu tantas opiniões:
Acho que provavelmente foi por causa disso que o filme foi tão divisivo. Eu posso estar errado, mas acho que muitas pessoas foram ao cinema pensando: ‘Vamos ter super-heróis brincando, certo? Vamos nos divertir muito.’
Nós demos aos espectadores um filme de super-herói mitológico, moderno, desconstrutivista e intenso, com muitas camadas. Uma experiência na qual você precisa prestar atenção. Isso não era legal para as pessoas. Não era algo que alguém queria fazer. Diziam: ‘Isso é cansativo! Por que eles estão brigando à noite?’ Eu odeio esse tipo de coisa.”
Uma versão estendida foi lançada meses após a chegada do filme nos cinemas, corrigindo muitas das falhas da versão original e melhorarando o longa como um todo. O corte acrescentou cerca de 30 minutos ao tempo de execução e incluiu muitas cenas que foram excluídas da versão original.
Essas cenas adicionais ajudaram a esclarecer a trama e os motivos dos personagens, além de fornecer mais contexto e fundo para a história. A versão original de Batman Vs Superman parecia ter muitas subtramas que não eram totalmente desenvolvidas e que pareciam desconexas.
A versão estendida, por outro lado, conseguiu explicar melhor essas subtramas e dar-lhes mais contexto. Isso tornou a trama geral do filme mais coerente e fácil de seguir. Por causa disso, ao longo dos últimos anos, o filme tem sido reconsiderado por muitos como um clássico cult.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
Você Comentou Este Artigo
Explorar temas sombrios e complexos não era o problema do filme e sim a edição ruim que fizeram na versão cinematográfica e isso prejudicou o filme, a versão estendida eu ainda não assisti, mas eu quero assistir para pode vê o nível de superioridade dela que é falada pelo público.