Zack Snyder revela real motivo por ter deixado a Liga da Justiça!
O jornalista Sean O’Connel escreveu o livro Release the Snyder Cut que será lançado neste ano e contará os bastidores do filme da Liga da Justiça de 2017 e a...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 25/1/2021 - 20h10
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O jornalista Sean O’Connel escreveu o livro Release the Snyder Cut que será lançado neste ano e contará os bastidores do filme da Liga da Justiça de 2017 e a história do movimento criado pelos fãs de Zack Snyder – que dá nome ao book – para convencer a Warner Bros a produzir e a lançar o corte original do diretor.
Diferentemente do que se acredita, não foi decisão da WB afastar o cineasta do cargo de diretor do filme do super-grupo da DC. Conforme declaração de Snyder publicada por O’Connel no livro do Snyder Cut e divulgada pelo próprio jornalista em uma matéria do site Cinema Blend, partiu de Zack Snyder abandonar o projeto.
Havia um conflito de visões entre Snyder e os executivos da Warner, mas o que fez o diretor se desligar da produção da Liga da Justiça foi o suicídio de sua filha Autumn.
Vários fãs de Snyder já sabiam dessa informação, mas o escritor trouxe um novo relato do visionário cineasta sobre a sua saída do longa e de como lidou com o falecimento de seu ente querido. Confira abaixo.
“Eu simplesmente estava cansada disso. Eu estava neste lugar de [saber] que minha família precisava de mim mais do que essa besteira, e eu só preciso honrá-los e fazer o melhor que puder para curar esse mundo. Eu não tinha energia para lutar [com o estúdio], e lutar [pelo filme]. Literalmente, energia zero para isso. Eu realmente acho que é o principal. Acho que há um mundo diferente onde fiquei e meio que tentei. E tenho certeza de que poderia. . . porque todo filme é uma luta, certo? Eu estava acostumada com isso. Mas eu simplesmente não tinha [energia]. Não houve luta em mim. Eu havia sido acabado pelo que estava acontecendo na minha vida e eu simplesmente não queria, não me importava. . . era meio onde eu estava.” disse Zack Snyder.
Felizmente, os fãs do diretor, através de um movimento sem precedentes, conseguiram convencer Snyder e a Warner Bros. de dar continuidade ao filme original da Liga da Justiça com Zack na direção e no controle criativo de sua obra.
Liga da Justiça de Zack Snyder estreia em março na HBO Max. Já o Livro de Release the Snyder Cut de Sean O’Connel também será no mesmo mês, dia 1 de março em lojas físicas do exterior e em lojas digitais de todo o mundo.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o Snyder Cut.