1 ano para Cara-de-Barro: O filme que NINGUÉM pediu
Cara-de-Barro chegará aos cinemas americanos em 11 de setembro de 2026, pouco menos de 1 ANO!

Cara-de-Barro chegará aos cinemas americanos em 11 de setembro de 2026, pouco menos de 1 ANO! O projeto é bastante diferenciado, mas alguns fatores o tornam um filme ainda mais peculiar.
Primeiramente, vale lembrar que esse filme de terror dentro do DCU está tendo uma produção RELÂMPAGO. Afinal, o renomado diretor Mike Flanagan surgiu com o roteiro do vilão-B da galeria do Batman.
James Gunn AMOU o roteiro e pouquíssimo tempo depois, já tínhamos um diretor contratado e um elenco se formando. Não é à toa, o filme já está sendo filmado em Liverpool.
Cara-de-Barro é um filme desnecessário?
Claramente, eis aqui um filme que não é lá o sonho de todo DCnauta. Nem o tipo de personagem que possui um grande apelo e material evidente para render uma história só sua.
Na visão do público, o Cara-de-Barro não chega nem perto do apelo do Coringa ou qualquer outro vilão do Batman. Mas é muito interessante ver o quanto James Gunn está abraçando a liberdade criativa para fazer filmes independentes sem se preocupar com o andamento geral do DCU.

Ele está honrando o conceito de “Deuses e Monstros” do Capítulo 1 do DCU, mas também está aberto para boas oportunidades independentes dos planos para seu universo compartilhado.
Ademais, temos aqui um fator único para valer qualquer curiosidade: MIKE FLANAGAN! Diretor e roteirista por trás de A Maldição da Residência Hill, Mansão Bly, Missa da Meia-Noite e muito mais, ele é um dos artistas de terror mais talentosos da atualidade.
Se você assistiu qualquer uma dessas séries, sabe bem que vale a pena prestar atenção em qualquer coisa que ele fizer. Então botamos toda a fé!
Por fim, vale ressaltar outra questão curiosa: o filme ainda vai estrear 1 ANO ANTES que Batman – Parte II. A continuação com Robert Pattinson está em produção desde 2022, mas seguiu um ritmo totalmente oposto desse filme do Cara-de-Barro.
A agilidade com um filme só piora a lerdeza com o outro? Ou podemos entender que cada produção tem um ritmo e contexto totalmente diferentes?
Enfim, comente logo abaixo e siga de olho aqui no Legado da DC para mais informações.
LEIA TAMBÉM: