10 personagens de Smallville e sua contraparte no Arrowverse

10 personagens de Smallville e sua contraparte no Arrowverse

10 personagens de Smallville e sua contraparte no Arrowverse

Como uma das primeiras séries de super-heróis mainstream do século 21, Smallville apresentou aos fãs muitos personagens icônicos da DC. Smallville seguiu Clark Kent em seu caminho para se tornar o Superman, e...

10 personagens de Smallville e sua contraparte no Arrowverse
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Como uma das primeiras séries de super-heróis mainstream do século 21, Smallville apresentou aos fãs muitos personagens icônicos da DC. Smallville seguiu Clark Kent em seu caminho para se tornar o Superman, e a série preparou o terreno para futuros universos da DC, como o Arrowverso, terem sucesso.

 

PUBLICIDADE

    LEIA MAIS!

 

Após 10 anos, o Arrowverso oferece aos fãs um universo mais amplo e complexo do que Smallville já fez. No entanto, o Arrowverso ainda inclui novas versões de muitos dos mesmos personagens que os fãs de Smallville adoravam em 2001, como Clark Kent, Lois Lane, Oliver Queen e até Lana Lang. Mesmo que eles não estejam conectados, é impossível não comparar os personagens de Smallville com seus colegas do Arrowverso.

PUBLICIDADE

10 – Lana Lang não é namorada de Clark no Arrowverso

Smallville apresenta Lana Lang como o interesse amoroso de Clark Kent desde o primeiro episódio. Interpretada por Kristin Kreuk, ela é uma garota inteligente e gentil cuja vida está ligada à rivalidade de Clark e Lex. Embora ela e Clark cuidem um do outro, seu relacionamento está condenado e ela acaba deixando Smallville.

PUBLICIDADE

No Arrowverso, Lana não é um personagem central na história de Clark. Interpretada por Emmanuelle Chriqui, ela é a ex-namorada e amiga de Clark que vive em Smallville a vida toda. Como a Lana de Smallville, ela é uma mulher inteligente e independente com um forte senso de justiça.

9 – Zod apareceu duas vezes no Arrowverso

Callum Blue interpretou o vilão kryptoniano Zod em Smallville. O personagem, que apareceu como espírito na quinta e sexta temporadas, foi o principal vilão da nona temporada de Smallville. Ele era uma versão mais jovem de Zod que queria conquistar a Terra usando os soldados Kandorian como seu exército pessoal. Em última análise, ele foi derrotado por Clark e Oliver Queen.

Zod apareceu duas vezes no Arrowverso. Primeiro, Zod aparece no final da segunda temporada de Supergirl como a alucinação induzida por Kryptonita de Prata do Superman. Além disso, Zod aparece em Superman & Lois como parte de uma armadilha mental que Tal-Rho usa para derrotar o Homem de Aço. Até agora, ele ainda não apareceu como o principal vilão do Arrowverso .

8 – Brainiac 5 não é moralmente ambíguo em Supergirl

A quinta temporada de Smallville apresentou Brainiac como um aliado de Zod. No entanto, ele reapareceu na décima temporada como uma nova versão de si mesmo: Brainiac 5, um membro da Legião. Interpretado por James Masters, Brainiac 5 apareceu em “Homecoming” como um fantasma do passado, presente e futuro de Clark para mostrar a ele seu destino como Superman (entre outras coisas).

A versão Arrowverso de Brainiac 5 também é um membro da Legião do futuro. Ele apareceu pela primeira vez na terceira temporada de Supergirl como um viajante do tempo preso no passado, mas acabou optando por ficar em National City para se tornar um membro dos Super Amigos. Ele é interpretado por Jessie Rath.

7 – Tess Mercer se tornou Lena Luthor e sua história mudou muito

Começando na oitava temporada de Smallville, Cassidy Freeman interpretou Tess Mercer, mentora de Lex Luthor e CEO interina da LuthorCorp. Tess começou como uma vilã do lado de Lex, mas logo se tornou uma aliada de Clark e Oliver. Na décima temporada de Smallville, foi revelado que Tess era Lena Luthor, filha ilegítima de Lionel com a babá de Lex, Pamela Jenkins.

O Arrowverso apresentou Lena Luthor pela primeira vez na segunda temporada de Supergirl. Ao contrário da iteração de Smallville, Lena nunca foi uma vilã. Ela trabalhou abertamente contra os planos de Lex na tentativa de destruí-lo, tornando-se até mesmo um membro dos Super Amigos. Interpretada por Katie McGrath, Tess desenvolveu habilidades mágicas na sexta temporada depois de saber que sua mãe, Elizabeth Walsh, era uma bruxa.

6 – Jimmy Olsen é mais do que um fotógrafo no Arrowverso

Jimmy Olsen foi apresentado em Smallville na sexta temporada e foi interpretado por Aaron Ashmore. Ele é um fotógrafo que trabalha para o Planeta Diário com quem Chloe tem um relacionamento intermitente. Embora Jimmy morra na oitava temporada de Smallville, é revelado que ele não é o verdadeiro Jimmy Olsen dos quadrinhos, mas seu irmão mais novo que herdou sua câmera.

Mehcad Brook interpreta James Olsen em Supergirl. Ele é um adulto que trabalha na CatCo com Kara Danvers, bem como o melhor amigo do Superman. Na primeira temporada de Supergirl , James é o interesse amoroso de Kara, mas isso muda e eles se tornam melhores amigos. A busca de James por justiça o leva a se tornar Guardião, um vigilante que trabalha ao lado de Supergirl.

5 – Lex Luthor é o maior vilão de Supergirl

Smallville marca a introdução de uma representação live-action de Lex, interpretada por Michael Rosenbaum. Lex é originalmente o melhor amigo de Clark, mas sua obsessão com os mistérios que cercam o Kryptoniano destrói sua conexão. Grande parte de Smallville lida com as consequências de Lex e Clark, estabelecendo Luthor como um dos inimigos mais perigosos do Superman.

No Arrowverso, Lex é um vilão desde o início. Interpretado por Jon Cryer, ele apareceu pela primeira vez na quarta temporada de Supergirl. Lex foi o principal vilão das últimas três temporadas de Supergirl, além de peça-chave na trama de Crise nas Infinitas Terras. Ao contrário da representação de Smallville, que muitas vezes é moralmente ambígua, a versão Arrowverso de Lex é pura maldade.

4 – Kara do Arrowverso se ajustou à Terra

Durante o final da sexta temporada de Smallville, a barragem que confinava a nave de Kara Zor-El quebrou, libertando-a na Terra. Interpretada por Laura Vandervoort, Kara Zor-El se tornou Kara Kent, uma das iterações de Supergirl nos quadrinhos . Como Clark, ela nunca foi referenciada como uma Super. Em vez disso, seus arcos no programa giravam em torno de seu ajuste à Terra.

Nove anos depois que Vandervoort interpretou Supergirl, a CBS criou Supergirl, que foi comprada pela The CW. A série, estrelada por Melissa Benoist, segue uma versão mais madura da Donzela do Poder, Kara Danvers. Esta Kara trabalha como repórter na CatCo enquanto lida com sua identidade secreta como Supergirl. Vandervoort realmente apareceu no programa como Brainiac 8.

3 – Lois Lane ainda é a repórter mais feroz que existe

Erica Durance se juntou ao elenco de Smallville na quarta temporada como Lois Lane. Lois chegou a Smallville para investigar a aparente morte de seu primo. Aqui, ela se interessou pelo jornalismo. Então, ela conheceu Clark e teve uma forte amizade com ele antes que seus sentimentos se transformassem em amor.

O Arrowverso retrata Lois Lane (interpretada por Elizabeth Tulloch) como uma repórter bem estabelecida que trabalha no Planeta Diário. Ela já é casada com Clark e, em Superman & Lois, eles têm dois filhos. Superman & Lois segue suas vidas em Smallville. Lois ainda trabalha como jornalista que prioriza a verdade acima de tudo .

2 – Arrow deu o pontapé inicial em todo o Arrowverso

O Arqueiro Verde de Smallville estreou no episódio “Sneeze” da sexta temporada. Já um vigilante estabelecido em Star City, ele se tornou o interesse romântico de Lois Lane por um tempo, bem como o melhor amigo de Clark. Seu personagem ajudou Clark a entender a necessidade de ser super-heróis. O público adoraram tanto o retrato de Oliver de Justin Hartley que lhe ofereceram o papel principal de uma história de spin-off, mas ele não aceitou.

Um ano depois disso, a CW criou Arrow com Stephen Amell como protagonista. Arrow ofereceu aos fãs uma representação diferente e mais sombria do vigilante. Como a versão de Smallville, ele era um garoto rico que ficou preso em uma ilha onde aprendeu e melhorou suas habilidades de arco a flecha. Esta versão do Arqueiro Verde foi o primeiro de muitos super-heróis criados para o Arrowverso.

1 – Clark abraçou totalmente seu papel como Superman no Arrowverse

Por dez temporadas, Smallville se concentrou na jornada de Clark Kent da adolescência à idade adulta. Interpretado por Tom WellingSmallville seguiu Clark enquanto ele crescia, chegou a um acordo com suas próprias habilidades e também encontrou seu próprio caminho no mundo. A série nunca fez referência a ele como Superman, mas deixou óbvio que sempre foi seu destino ser o Homem de Aço.

No Arrowverso, Tyler Hoechlin interpreta uma versão já adulta de Clark que trabalha como Superman há anos. Originalmente apenas uma participação especial em Supergirl, ele conseguiu seu próprio show – Superman & Lois – que segue sua vida em Smallville depois que seus pais morreram. Superman & Lois não é um spin-off de Smallville, mas é um ótimo show para os fãs que sentem falta da pequena cidade de Clark.

[créditos: CBR]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries dcnautas.

Escute o Podcast do Legado:

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL