22 Anos de Smallville: Com 2 atores presos, veja o antes e o depois do elenco

Saiba como está o elenco de Smallville 22 anos após a estreia do famoso seriado do Superman.

22 Anos de Smallville: Com 2 atores presos, veja o antes e o depois do elenco

Saiba como está o elenco de Smallville 22 anos após a estreia do famoso seriado do Superman.

22 Anos de Smallville: Com 2 atores presos, veja o antes e o depois do elenco
TEMPO PASSOU!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Em 16 de outubro deste ano, a série Smallville completará 22 anos desde que estreou na televisão. Lançado em 2001, o show da The WB/CW sobre a juventude do Superman foi um fenômeno de audiência no mundo todo, inclusive no Brasil quando era exibido pelo SBT e pelo cano a cabo Warner Channel.




PUBLICIDADE



O seriado durou 10 temporadas e chegou ao fim em 2011. Mas mesmo mais de uma década após seu cancelamento, Smallville continua sendo uma obra da DC de bastante importância para o universo do Superman e para a DC.

Smallville também pode ser considerado o verdadeiro pai do ArrowVerso, já que foi nas “Aventuras do Superboy” que o Arqueiro Verde ganhou a sua primeira adaptação em live-action e foi no show do Homem de Aço que a Liga da Justiça fez sua estreia na CW.

PUBLICIDADE

E para celebrar os 22 anos de Smallville, fizemos uma superlista de como estão atualmente os principais atores do elenco da série. Confira:

Tom Welling (Clark Kent/Superman)

PUBLICIDADE

Tom Welling de 46 anos começou a viver o jovem Clark Kent em Smallville com 24 anos. O personagem, em contrapartida, tinha 14 anos no inicio da série.

PUBLICIDADE

A carreira de Tom não alavancou depois do show da CW, mas podemos citar alguns trabalhos do destaque pós-Superboy, como o seriado Lúcifer, onde interpretou Caim na terceira temporada. e o filme A Grande Escolha, onde viveu o quarterback Brian Drew.

Em 2019, ele fez uma participação especial na segunda parte do crossover do Arrowverso Crises nas Infinitas Terras.

Recentemente, Welling participou da série Os Winchesters, spin-off da série Sobrenatural. Ele também estrelou a série Professionals do pouco conhecido streaming Viaplay. O show foi exibido nos EUA pela CW.

Michael Rosenbaum (Lex Luthor)

Michael Rosenbaum de 51 anos tinha 29 anos na primeira temporada de Smallville. O ator é considerado por muitos o melhor interprete do vilão Lex Luthor. Ele saiu no fim da season 7, mas voltou no último episódio da série.

Rosenbaum também não teve o mesmo sucesso depois de Smallville, mas ele estrelou o bem elogiado Impastor, uma série de comédia bem politicamente incorreta. E participou dos blockbusters Guardiões da Galáxia 2 e Guardiões da Galáxia 3, vivendo o herói Martinex.

O ator teve que recusar um papel em O Esquadrão Suicida por problemas de saúde no ano passado. Michael Rosenbaum estava na época com câncer de pele.

Atualmente, você pode vê-lo e ouvi-lo no seu podcast Inside of You with Michael Rosenbaum, onde ele entrevista vários artistas.

Allison Mack (Chloe Sullivan)

Allison Mack de 41 anos estreou com 19 anos em Smallville como a destemida Chloe Sullivan. Seu personagem fez tanto sucesso que ele foi até inserido nos quadrinhos oficial do Superman.

A atriz teve o pior pós da série da CW/DC. Entre os trabalhos de maior destaque, Allison fez várias participações na série Wilfred, estrelada por Elijah Wood, e participou de um episódio do seriado The Following, protagonizada por Kevin Bacon. Mas não foi por conta de sua carreira que a loira se deu mal.

Em 20 de abril de 2018, a atriz foi presa sob acusações de tráfico sexual, conspiração de tráfico sexual e conspiração de trabalho forçado em relação ao seu papel na organização NXIVM. Mack se confessou culpado de acusações de extorsão em abril de 2019 e, em 2021, a atriz foi condenada a 3 anos de prisão.

Em julho deste ano, Mack foi solta da prisão.

Kristin Kreuk (Lana Lang)

Kristin Kreuk de 40 anos despontou em Smallville com 18 anos. Ela ficou na série da 1ª a 8ª temporada (no último ano ele não fazia mais parte do elenco fixo).

A atriz estrelou Street Fighter: A Lenda de Chun-Li após Smallville. O filme, contudo, foi um fracasso de crítica e de bilheteria. Ela protagonizou depois a popular série A Bela e a Fera.

Recentemente, ela também foi a estrela da série Burden of Truth, que contou com 4 temporadas e acabou em 2021.

Atualmente, ela está presente em Reacher, famosa série da Prime Video.

Erica Durance (Lois Lane)

A Erica Durance de 45 anos entrou na 4ª temporada de Smallville com 26 anos. Ela ficou no seriado até o seu fim na 10º temporada, em 2011.

Erica não fez tanto sucesso após o show. Ela estrelou a série médica Saving Hope e fez a mãe da Supergirl em vários episódios da série da super-heroína.

Ao lado de Tom Welling, ela voltou a viver Lois Lane no especial Crise nas Infinitas Terra da CW,

Seu último trabalho mais relevante foi em 2019 e 2020 na série Private Eyes, fazendo participações como Lauren Campbell.

Justin Hartley (Oliver Queen/Arqueiro Verde)

Justin Hartley de 46 anos entrou na série da CW em 2006 com 29 anos vivendo Oliver Queen e Arqueiro Verde. Seu duplo personagem se popularizou e ele entrou pro elenco fixo de Smallville.

Justin foi um atores que mais fez sucesso depois do show dcnauta. Ele foi visto em vários episódios de Revenge, Participou do filme Perfeita é a Mãe 2, com Mila Kunis. Mas certamente hoje ele é mais conhecido pelo seu papel de Kevin na série aclamada This is Us, que chegou ao fim neste ano após seis temporadas.

John Glover (Lionel Luthor)

O ator John Glover de 79 anos estreou na série logo na 1ª temporada com 56 anos. Ele interpretou o vilão Lionel Luthor, pai de Lex Luthor.

John Glover já era um ator conhecido e premiado antes de Smallville, mas talvez seu trabalho na série seja o seu papel mais famoso. Após o show, o experiente ator participou da série The Good Wife e do filme Shazam!, vivendo Mr. Sivana, pai do vilão (mais um) Dr. Sivana.

Annette O’Toole (Martha Kent)

Annette O’Toole de 71 anos tinha 49 anos no inicio de Smallville.

Antes da série, a atriz interpretou Lana Lang em Superman III. A também cantora foi indicada ao Oscar de Melhor Música por A Kiss at the End of the Rainbow, canção original do filme Os Grandes Músicos, em 2003.

Após o show da CW, ela fez o seriado O Justiceiro, parceria da Marvel com a Netflix, e, mais recentemente, Virgin River, também da Netflix.

John Schneider (Jonathan Kent)

John Schneider de 63 anos começou em Smallville com 41 anos.

Conhecido no passado pelo seu papel de Bo Duke na famoso seriado dos anos 70 Os Gatões, o experiente ator também foi destaque recentemente na série The Haves and the Have Nots como James Cryer.

Sam Jones III (Pete Ross)

O ator Sam Jones III de 40 anos estreou na série com 18 anos.

Sam foi outro do elenco de Smallville a ser preso. Em 2009, o ator foi preso por tráfico de drogas. Ele foi condenado em 2011 e foi solto em 2012.

Sam voltou a atuar, mas sua carreira foi abalada por conta da prisão. Ele que tinha seu currículo trabalhos notáveis como a série Plantão Médico e os filmes Estrada para a Glória e a A Volta dos Bravos, atuou pouco e em produções pequenas de 2012 para cá. Mas recentemente esteve no filme Blue Mountain State: A Ascensão da Thadlândi de 2016, filme da conhecida série Blue Mountain State.

Eric Johnson (Whitney Fordman)

Eric Johnson de 44 anos fez parte do elenco fixo da primeira temporada de Smallville. Na época ele tinha 21. Após o 1ª season, ele só voltou em mais 2 episódios na série.

Depois de Smallville, o ator fez um relativo sucesso. Teve papel de destaque no filme Cinquenta Tons Mais Escuros e na série The Knick. Ele também participou das séries Vikings e Deuses Americanos, com papéis menores, mas recorrentes.

Aaron Ashmore (Jimmy Olsen)

Aaron Ashmore de 43 anos entrou em Smallville na sexta temporada com 26 anos.

Depois da série, ele fez o filme Regressão e a série Agentes Espaciais de trabalhos mais relevantes.

Atualmente, ele pode ser visto na série da Netflix Ginny e Georgia como Gil Timmins.

Laura Vandervoort (Kara/Supergirl)

A atriz canadense Laura Vandervoort de 38 anos ingressou na série de origem do Superman aos 22 anos na sétima temporada interpretando a Supergirl Kara, prima de herói kryptoniano.

Após o seriado, Laura esteve no filme Jogos Mortais: Jigsaw, estrelou a série Fome de Loba e fez participação em 2021 no fenômeno da Hulu O Conto da Aia.

Em, 2016 viveu o personagem Indigo na série da Supergirl, protagonizado por Melissa Benoist.

Cassidy Freeman (Tess Mercer)

Cassidy Freeman de 41 anos entrou em Smallville aos 26 anos, na oitava temporada.

Depois do show da DC, a atriz foi do elenco fixo da série The Righteous Gemstones e esteve na seriado da Netflix Longmire: O Xerife e em NCIS: Investigações Criminais.

Jensen Ackles (Jason Teague)

Jensen Ackles de 45 anos participou somente da quarta temporada de Smallville, quando o ator tinha 26 anos.

Como todos sabem, Jensen virou uma estrela da TV logo depois ao protagonizar a série Sobrenatural. No cinema, ele não teve muito êxito, sendo mais lembrado pelo esquecível filme Dia dos Namorados Macabro.

Em 2021, ele dublou o Batman nas animações Batman: O Longo Dia das Bruxas Parte 1 e 2. Atualmente, ele brilha na série fenômeno da Prime Video The Boys dando vida ao vilão/herói Soldier Boy.

O que achou das mudanças dos atores? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.

Você pode conferir as 10 temporadas de Smallville a qualquer momento na HBO Max.

Para saber mais sobre as séries dcnautas, continue de olho no Legado da DC.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.


10 Comentários Sobre o Assunto
  1. Jucieide disse:

    Melhor série que já assisti,gostei tanto que já assisti umas 4 vezes, parabéns aos criadores.

  2. Paulo Henrique disse:

    Olá, faltou dizer que Eric Johnson também apareceu em uma das temporadas de Sobrenatural interpretando o Demônio Brady, antigo colega de Sala de Sam Winchester (Jared Padalecki).

  3. Inominável Ser disse:

    De todos estes Atores e Atrizes, somente o Jensen Ackles se deu verdadeiramente bem. Apesar de ainda não ter sucesso no Cinema, na TV e no Streaming ele tem colhido bons resultados.

    1. Adriano disse:

      Mas ele vai ser o Batman

  4. Celso Luiz Alves Costa disse:

    Uma das melhores séries que já assisti,tanto que assisti 3 vezes e com certeza assistia a quarta vez, muito bom mesmo. Lamento muito a Allison Mack e o San Jones IIi ter seguido um caminho tão ruins, mas, vida que segue.

  5. Mih disse:

    Faltou o Ian Somerhalder , interpret de Damon Salvatore

    1. William disse:

      Ele só fez uma participação, se fossem colocar todos os atores famosos que fizeram participação na série, iam ter que escrever um livro.

  6. Marcos Pereira disse:

    Depois de Blacklist, é a Melhor…

  7. Marlei disse:

    Uma série fantástica 👏👏 não canso de rever.
    Parabéns a todos.

    Um grande abraço.

  8. ANTÔNIO disse:

    Foi bom em quanto durou, agora só Repley, fazer oque?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL