Ben Affleck revela que ‘Liga da Justiça’ fez ele desistir de ser o Batman e de dirigir ‘The Batman’
Antes de ser comandado por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, o filme The Batman seria dirigido e protagonizado por Ben Affleck. Porém, ele deixou o projeto completamente,...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Antes de ser comandado por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, o filme The Batman seria dirigido e protagonizado por Ben Affleck. Porém, ele deixou o projeto completamente, e agora vai abandonar de vez o seu papel de Batman. O motivo dessas desistências do astro? As refilmagens da Liga da Justiça, segundo o próprio.
LEIA MAIS!
-
Revelado motivo da Warner não querer retorno de Henry Cavill como Superman
-
Ben Affleck confirma que ‘The Flash’ será sua despedida como Batman, e elogia filme
-
Em nova entrevista, Ben Affleck fala de Batman e revela mágoa
Em mais uma nova entrevista de Affleck, dessa vez ao Los Angeles Times, o ator respondeu que deixou de dirigir e estrelar The Batman porque não estava se sentido feliz com o projeto.
“Olhei para ele [‘The Batman’] e pensei: “Não vou ficar feliz fazendo isso. A pessoa que faz isso deve adorar.” Você deve sempre querer essas coisas, e eu provavelmente teria adorado fazer isso aos 32 anos ou algo assim. Mas foi aí que comecei a perceber que não vale a pena. É um benefício maravilhoso reorientar e recalibrar suas prioridades que, uma vez que comecei a ser mais sobre a experiência, eu me senti mais à vontade.”, disse o ator.
Mas o que fez Ben Affleck ter ficado infeliz com o longa do Batman foi a péssima experiência que teve nas refilmagens de Liga da Justiça.
“Foi realmente a “Liga da Justiça” que foi o nadir para mim. Foi uma experiência ruim por causa de uma confluência de coisas: minha própria vida, meu divórcio, estar longe demais, as agendas concorrentes e depois a tragédia pessoal de [diretor] Zack [Snyder] [a filha de Snyder, Autumn morreu por suicídio em 2017] e a refilmagem. Foi simplesmente a pior experiência. Foi terrível. Foi tudo o que eu não gostei nisso. Esse foi o momento em que eu disse: ‘Não estou mais fazendo isso’. Não é nem sobre, tipo, ‘Liga da Justiça’ foi tão ruim. Porque pode ter sido qualquer coisa.”
Após a saída de Zack Snyder da produção de Liga da Justiça, a Warner Bros. escalou o diretor Joss Whedon para refazer boa parte do longa. O filme do supergrupo foi lançado nos cinemas em 2017 e foi considerado um grande fracasso de crítica e de bilheteria.
Felizmente, no ano passado a HBO Max lançou a Liga da Justiça de Zack Snyder, versão original do cineasta visionário. O longa contou até com novas filmagens, que teve a presença do Batman de Ben Affleck. Diferente da versão anterior, o Snyder Cut virou um fenômeno de público e recebeu avaliações bastantes positivas da crítica.
O Batfleck dará adeus em The Flash, filme que estreia nos cinemas em novembro deste ano. A adaptação trará o Batman de Michael Keaton para assumir o lugar de Affleck.
Dirigido por Andy Muschietti, o longa do Velocista Escarlate vai explorar o multiverso da DC nos cinemas.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.