Ayer Cut: Confira imagem de bastidores do Batman em Esquadrão Suicida
Apesar de não ter sido grande destaque no Esquadrão Suicida de 2016, o Batman ainda teve algumas cenas removidas do corte final.
Após uma longa campanha, Liga da Justiça não é a única produção que os fãs da DC gostariam de ver ganhar uma versão do diretor. O Esquadrão Suicida de David Ayer também deixou muitas filmagens na sala de edição e, ao contrário da Liga da Justiça de Zack Snyder, Ayer havia dito anteriormente que sua versão do filme “seria fácil de finalizar”.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Esquadrão Suicida se tornou outro notório exemplo de como a interferência do estúdio pode impactar negativamente o desenvolvimento de um filme. Assim como o Liga da Justiça, a versão original do filme de David Ayer era muito mais sombria e menos cômica.
Em 2021, para comemorar o Batman Day, Ayer revelou em seu instagram uma nova imagem do Batman no filme. Trata-se de um momento que já vimos na versão lançada nos cinemas, mas os efeitos especiais não estão finalizados, o que pode indicar que o trecho foi alterado ou descartado do corte final:
Vale lembrar que tempos atrás, durante uma entrevista (Via CBR) com Richard Cetrone, o dublê de Ben Affleck no filme dos super-vilões, foi revelado que há cenas adicionais com o Cavaleiro das Trevas que poderiam ser usadas em um potencial corte de diretor.
A WB Discovery ainda não sinalizou que tem planos de lançar uma outra versão do filme, embora o próprio diretor tenha dito que o estúdio cortou cerca de 40 minutos de seu filme e que sua versão é mais próxima do tom do primeiro trailer exibido na Comic-Con de 2015. Quais os seus pensamentos sobre isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Novidades sobre o Ayer Cut chegarão em breve? Saiba mais
Esquadrão Suicida foi um dos filmes do DCEU em que a Warner Bros. não estava de acordo com o diretor. O estúdio forçou uma reformulação na franquia em direção a um tom mais leve. O longa foi um sucesso de bilheteria, mas um fracasso crítico, e David Ayer discutiu abertamente sua falta de controle criativo sobre o produto final.
Embora a antiga CEO do estúdio, Ann Sarnoff, tenha dito que o Ayer Cut não seria desenvolvido, a pressão dos fãs aumentou cada vez mais. O interesse geral pelo corte do diretor só se fortaleceu desde então. Vários membros do elenco também declararam apoio, incluindo, entre outros, Jared Leto, Jay Hernandez e Will Smith.
Em 2020, depois que foi anunciado que a Warner Bros. lançaria a Liga da Justiça de Zack Snyder, os fãs nas redes sociais começaram a se mobilizar com o movimento #ReleasetheAyerCut. O próprio Ayer confirmou em suas redes sociais que esse corte existe, e que faltavam apenas detalhes para poder ser lançado.
Acontece que a conta do Twitter @RTAyerCutSS, a principal organizadora do movimento nas redes sociais, vem sugerindo que uma grande novidade está chegando em meados de novembro de 2022. Vale destacar que a conta possui contato direto com o próprio Ayer, chegando a revelar, com exclusividade, algumas informações sobre o corte.
Em agosto do ano passado, quando a hashtag alcançou um novo recorde de menções, atingindo uma marca de 625 mil tweets durante dois dias, alguns rumores atestaram que, de fato, havia uma conversa entre o diretor e executivos do estúdio. Será que teremos em breve algum anúncio do Ayer Cut? Deixe suas opiniões abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.