5 vezes em que o Batman utilizou um anel de poder
Em diversas ocasiões nos quadrinhos da DC, o Batman já utilizou anéis de poder de diversas cores. Confira quais foram as mais memoráveis!
O Batman já mostrou diversas vezes nas histórias em quadrinhos que ele não precisa de superpoderes para ser um dos maiores heróis da DC. Ainda assim, em alguns momentos, Bruce Wayne acabou fazendo uso de anéis de poder, similares aos dos Lanternas Verdes.
Saiba quais foram as mais memoráveis!
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em Vilania Eterna, tivemos um Batman Lanterna Amarelo
Durante a saga Vilania Eterna (Forever Evil), que foi um crossover da era Os Novos 52, uma versão maligna da Liga da Justiça de uma realidade paralela (a Terra-3), conhecida como o Sindicato do Crime, invadiu o universo DC principal. As contrapartes malignas dos heróis conseguem derrotar a Liga da Terra-1, de modo que Batman não tem escolha a não ser empunhar um anel amarelo da Tropa Sinestro para enfrentar o Hal Jordan vilanesco da Terra-3, conhecido como Anel Energético.
Por não ter muita energia, o anel do Batman acaba falhando, porém ele dá tempo o suficiente para que Sinestro chegue no último momento e derrote Anel Energético, possibilitando uma aliança entre heróis e vilões da Terra-1 para combater o Sindicato do Crime.
Compre a saga Vilania Eterna clicando aqui.
Em Batman: In Darkest Knight, o herói se torna um Lanterna Verde
In Darkest Knight foi um one-shot publicado nos EUA em 1994, escrito por Mike W. Barr e com arte de Jerry Bingham. Ele se passa em uma realidade alternativa na qual o anel de Abin Sur, ao invés de ir para Hal Jordan como na continuidade normal, vai ao encontro de Bruce Wayne.
Tornando-se uma combinação entre Batman e Lanterna Verde, ele consegue prevenir a criação do Coringa e enfrenta Sinestro. Além disso, Barry Allen, Clark Kent e Diana Prince também se tornam Lanternas, enquanto Selina Kyle vira uma Safira Estrela.
O Destruidor da Luz é uma combinação maligna entre Batman e Lanterna Verde
Na saga Noites de Trevas: Metal (Dark Nights: Metal), descobrimos que, por detrás do Multiverso que todos conhecem, existe um outro, distorcido, cruel e maligno. Em boa tarde desses Multiversos Sombrios, existem bizarras combinações do Batman com outros personagens, incluindo o infame vilão Batman que Ri (que tem a inteligência do Homem-Morcego e a maldade do Coringa) e o Destruidor da Luz, que combina o Batman e o Lanterna Verde de uma forma distorcida.
Nesse multiverso sombrio, Bruce Wayne também recebe o anel de Lanterna e, após se tornar mais violento e extremista, se volta contra a própria Tropa dos Lanternas Verdes e os Guardiões de Oa.
Compre Noites de Trevas: Metal clicando aqui.
Em A Guerra de Darkseid, Batman precisa usar um anel para deixar de ser um deus
Na saga A Guerra de Darkseid, Batman consegue sentar no trono de Mobius e assim adquire um vasto conhecimento, inclusive sobre quem de fato matou seus pais e qual a identidade secreta do Coringa.
Infelizmente, o herói acaba ficando viciado em tanto conhecimento e, para torná-lo um mortal comum novamente, Hal Jordan consegue lhe passar seu próprio anel para os dedos de Bruce. Temporariamente um Lanterna Verde, Batman consegue voltar a ser um “mortal comum” (embora todos saibamos que ele é tudo menos comum).
O traje Insider dava ao Batman acesso direto ao Espectro Emocional
Depois de ser enviado por Darkseid em uma viagem pelo tempo (saiba mais aqui) e ser dado como morto pelos outros heróis, Batman retorna ao presente e cria um novo e mais poderoso uniforme para si próprio. Trata-se do traje Insider, que lhe dava acesso a um poder de cada um de seus colegas da Liga da Justiça, como a velocidade do Flash, a visão de calor do Superman e, claro, a manipulação da força de vontade do Lanterna Verde.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.
[fonte: Fandomwire]