Destino do Superman de Cavill foi revelado em O Homem de Aço
O terceiro filme da Liga da Justiça comandado por Zack Snyder teria dado continuidade a um conceito apresentado em O Homem de Aço.
Dirigido por Zack Snyder e escrito por David S. Goyer, O Homem de Aço foi lançado em 2013 e trouxe a origem do Superman para uma nova geração. Além disso, foi o primeiro longa que trouxe Henry Cavill como Superman e serviu como pontapé inicial do Universo Estendido da DC.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Apesar de polêmico, o filme continua sendo extremamente popular entre os fãs. Mas o que muitos não sabem é que O Homem de Aço revelou seu futuro na franquia, que consistiria em um arco de cinco filmes planejado por Snyder. Seriam eles o próprio O Homem de Aço, Batman Vs Superman, Liga da Justiça, Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3
Os primeiros vinte minutos da trama mostram a queda de Krypton, culminando na destruição do planeta natal do protagonista. Como Krypton está prestes a explodir, a mãe de Kal-El, Lara Lor-Van, fala suas últimas palavras para seu filho enviado para a Terra, dizendo “Faça um mundo melhor que o nosso, Kal“.
De acordo com os planos de Snyder para Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3, era exatamente isso que aconteceria. Enquanto o Flash voltava no tempo para desfazer o futuro apocalíptico, a Terra ainda enfrentava a iminente invasão de Apokolips liderada por Darkseid.
Com Superman liderando a Liga da Justiça, os exércitos da humanidade junto com Themyscira e Atlântida uniriam forças na batalha final da Terra contra a invasão. Para mostra o quão grandioso seria o evento, Snyder declarou que “o mundo inteiro se tornaria uma Liga da Justiça“.
Aqui finalmente seria estabelecida a ideia do Superman como um grande símbolo da humanidade. Conforme o exército de Apokolips invade a Terra, super-heróis, militares e reinos antigos, liderados e inspirados pelo Superman, se unem contra as forças de Darkseid.
Com uma aliança mundial acontecendo através da liderança do Superman, isso se baseia na crença de Lara de que seu filho poderia fazer um mundo melhor do que Krypton havia sido. Jor-El também acreditava que seu filho poderia personificar a esperança na Terra.
As duas sequências planejadas, mas posteriormente arquivadas, teriam continuado o arco de Kal-El em sua jornada pessoal e mostrariam o impacto que ele teve sobre aqueles ao seu redor. Ao final do arco de 5 filmes, Superman se tornaria mais humano do que nunca e encontraria seu lugar entre os mortais.
Como lembrado pelo Screen Rant, o próprio Jor-El disse seu filho: “Você dará ao povo da Terra um ideal pelo qual lutar. Eles correrão atrás de você, tropeçarão, cairão. Mas com o tempo, eles se juntarão a você no sol, Kal. Com o tempo, você os ajudará a realizar maravilhas”.
Tal frase representa perfeitamente o caminho percorrido pelo Superman no chamado SnyderVerse, pois o herói foi fortemente perseguido pelo povo durante os eventos de Batman Vs Superman, mas consegueria liderar a humanidade e se tornar o maior símbolo de esperança para as pessoas.
O fato é que o Superman é o principal alicerce da história de cinco partes de Zack Snyder, de modo que faz sentido que ele plantasse sementes para o futuro durante a trama de O Homem de Aço. Quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
Você Comentou Este Artigo
Por favor, dei mas filmes com o Superman, por favor…. Do Sayder…