Adão Negro ultrapassa 4 milhões de ingressos vendidos no Brasil

Adão Negro já foi visto por mais de 4 milhões de pessoas no Brasil e é uma das maiores bilheterias do ano no país.

Adão Negro ultrapassa 4 milhões de ingressos vendidos no Brasil

Adão Negro já foi visto por mais de 4 milhões de pessoas no Brasil e é uma das maiores bilheterias do ano no país.

Adão Negro ultrapassa 4 milhões de ingressos vendidos no Brasil
PÚBLICO 40% MAIOR QUE SHAZAM
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



O filme vendeu 113 mil ingressos e faturou R$ 2.24 milhões em seu quinto fim de semana no país. Ao todo, ele possui bilheteria de R$ 76.2 milhões e público de 4.1 milhões de pagantes. Por enquanto, é o sexto maior do ano no Brasil.

Adão Negro também ocupa a mesma sexta posição no ranking brasileiro do DCEU. Em geral, pode-se dizer que ele fica em uma espécie de meio termo entre os mais bem sucedidos (que são Liga da Justiça, Batman vs Superman, Aquaman, Esquadrão Suicida e Mulher-Maravilha, os quais ficam entre 7 milhões e 8.6 milhões de ingressos) e os grandes flops da franquia (todos os outros, cujos públicos ficaram abaixo dos 2 milhões de pagantes).


O longa da DC vai chegando ao final de sua carreira com números bem próximos aos de outro anti-herói cujos longas estrearam em meses de outubro passados: o Venom (o primeiro do simbionte vendeu 4.61 milhões de ingressos e o segundo 4.09 milhões).

Também é um desempenho decente para um filme de franquia protagonizado pelo astro Dwayne Johnson (afora os da série principal de Velozes & Furiosos). Adão Negro fica acima de Jumanji: Próxima Fase (3.35 milhões) e levemente abaixo de Bem-vindo à Selva (4.79 milhões).


Claro, ele ainda não saiu de cartaz totalmente e, antes de chegar ao streaming, talvez consiga vender mais de 200 mil a 300 mil ingressos caso desempenhe como outros longas de quadrinhos de estatura parecida. Dado a falta de concorrência, quem sabe Adão Negro não consiga chegar perto da marca dos 4.5 milhões de ingressos?

Mas mesmo que isso não aconteça, a Warner não tem muito o que reclamar de seu desempenho no Brasil. Afinal, analisando a carreira de longas similares, dificilmente Adão Negro faria mais do que isso, ainda mais considerando a competição com Pantera Negra 2. A grande questão é: será que isso é o suficiente considerando o gigantesco orçamento de Adão Negro? Afinal, os filmes do Venom ao menos foram baratos.


Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL