Coringa vira uma mulher trans em filme com produção ilegal
Um filme LGBTQIA+ do Coringa foi retirado das futuras exibições do Festival de Cinema de Toronto após sua primeira exibição.
Depois de ter sido exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto deste ano, o filme de comédia The People’s Joker foi retirado da programação do evento. O filme, estrelado e dirigido por Vera Drew, conta uma história de origem diferente para o Coringa.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Neste universo, no entanto, Coringa é transgênero. Em sua sinopse, o filme deixou claro que era produção “completamente” não licenciado pela Warner Bros. Discovery, e se o filme não estava no radar de nenhuma das empresas até agora, após o evento de estreia, certamente está.
A cineasta retirou este filme devido a questões de direitos. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Os atuais titulares de ingressos receberão um e-mail do TIFF Customer Relations com informações sobre sua compra, relatou página do filme no site da premiação.
Drew deu uma entrevista ao Zoom antes da estreia do filme, onde ela disse que ela e os outros cineastas sabiam que estavam em “uma zona cinzenta ilegal”, mas que a classificação do filme como uma paródia visava protegê-lo da violação de direitos autorais.
Apesar do risco inerente de fazer um filme sem licença ambientado em um dos universos mais intensamente registrados do entretenimento, aqueles que assistiram à estreia da sátira do Coringa tinham coisas positivas a dizer. Confira a sinopse do filme:
Depois de anos entorpecendo-se com ironia e um inalador chamado Smylex, uma aspirante a palhaça sem graça lida com identidade de gênero, primeiro amor e velhos inimigos, tudo isso enquanto funda um teatro de comédia ilegal em Gotham City. É uma história estranha da Origem do Coringa. Completamente sem licença da DC e Warner Brothers. Estrelado e dirigido por Vera Drew (“Beef House”, “Quem É a América”). Apresentando o trabalho de 200 artistas independentes em três continentes separados, todos feitos durante uma pandemia global.
Vários fãs que assistiram The People’s Joker durante sua exibição elogiaram a obra, chamando-a de “tão incrível, tão engraçado, tão tocante, tão alucinante, tão inacreditável”, e alguns até mesmo disseram que é o melhor filme do Festival de Cinema de Toronto deste ano.
Por causa da ordem judicial, The People’s Joker não retornou para a programação do Festival de Toronto e continua sumido de outros eventos semelhantes. Enquanto a diretora ter certeza de que o filme é completamente legal, a Warner Bros. Discovery claramente não pensa assim.
Por enquanto, teremos que esperar para ver como essa batalha se desenrola. A Warner Bros. Discovery poderia argumentar que The People’s Joker prejudicará a promoção do próximo blockbuster multimilionário Coringa 2, que está atualmente em processo de filmagens.
O melhor que as pessoas que agora estão curiosas e querem conferir The People’s Joker podem esperar é que ambas as partes cheguem a um acordo, mas neste momento é difícil acreditar que o filme chegará ao circuito comercial. Quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Você Comentou Este Artigo
Tenha a santa paciência. Agora tem que transformar todos os personagens em lgbt+etc…. Por que não podem ser criativos o suficiente pra criar seu próprio personagem sem precisar usurpar outro? CRIEM SEUS PRÓPRIOS PERSONAGENS!!!