Batman esconde sua identidade secreta com um método genial
Batman toma muitas precauções para proteger sua identidade secreta, e um de seus métodos para fazer isso é pura genialidade.
Batman toma muitas precauções para proteger sua identidade secreta, e um de seus métodos para fazer isso é pura genialidade. Em Batman e Os Renegados #3, Batman, em sua identidade civil de Bruce Wayne, verifica Halo, uma estranha, que está atualmente hospitalizada.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Halo pergunta a Wayne o que ele acha do Homem-Morcego e sua resposta é inesperada para todos: Bruce Wayne odeia o Cavaleiro das Trevas. Pode parecer uma coisa chocante para Wayne dizer – mas é a maneira perfeita de disfarçar ainda mais sua identidade.
No início dos anos 1980, Batman deixou a Liga da Justiça, sentindo que eles estavam se tornando ineficazes. Ele formou um novo time, chamado Renegados, que se alinhava com seus ideais. A equipe, composta por Metamorfo, Raio Negro e Katana, acompanhou Batman em uma missão até Markovia, um país da Europa Oriental.
Enquanto estavam lá, como descrito pelo Screen Rant, eles encontraram uma jovem misteriosa sofrendo de amnésia – que também tinha superpoderes. Batizando-a de “Halo”, Batman e os Renegados a trouxeram de volta aos Estados Unidos para supervisão e para ajudá-la a recuperar suas memórias.
A edição, lançada em 1983, escrita por Mike W Barr e ilustrada por Jim Aparo, começa com Bruce Wayne indo ao hospital para verificar Halo. Ela não recuperou suas memórias, mas está de boa saúde. Wayne e sua equipe de médicos garantem a Halo que farão tudo o que puderem para ajudá-la.
Nesse ínterim, Halo e Bruce vão dar um passeio. Sem saber que Bruce Wayne e Batman são o mesmo, Halo se prepara para fazer uma pergunta a Bruce sobre Batman, mas ele rapidamente a interrompe, dizendo que ela não deveria mencionar esse nome em público.
Halo pede desculpas e Bruce diz a ela que não passa tempo com o Batman e, na verdade, ele não “gosta muito do [Batman]”, mas sente que é necessário. Halo tenta continuar suas perguntas, mas Bruce muda de assunto. Bruce Wayne tem muitas táticas para driblar qualquer suspeita de que ele possa ser o Batman.
No entanto, dizer que o odeia pode parecer um pouco chocante para os fãs, mas é genial. Para o público em geral, Bruce Wayne é um playboy preguiçoso e autoritário – tudo isso ajuda muito a manter as pessoas fora de seu rastro; afinal, não há como um vagabundo como Bruce Wayne ser um grande lutador e detetive como o Batman.
Embora Bruce tenha realmente canalizado grandes quantidades de sua fortuna e recursos da empresa para sua carreira como o Cavaleiro das Trevas, ele foi capaz de usar suas conexões para manter tudo em segredo, o que desviou ainda mais as suspeitas dele.
Agir como se ele odiasse o Batman é a cereja do bolo; faz sentido que um bilionário não aprove vigilantes como o Batman pois ele poderia comprometer seus negócios e outros interesses. A atitude de Bruce nesta questão está muito longe das que ele adotaria mais tarde em outra história da DC Comics.
Batman foi aparentemente morto em Crise Final de 2008, mas na verdade foi deslocado no tempo. Quando ele voltou aos dias atuais, Bruce Wayne convocou uma entrevista coletiva e admitiu que financiou o Batman por anos. Essa abordagem é uma maneira igualmente genial de ocultar sua identidade secreta.
Batman toma muitas precauções para proteger sua identidade, todas elas inteligentes – mas admitir (como Bruce Wayne) que odeia Batman pode ser a mais inteligente de todas. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.