DC provou que Darkseid tem medo de uma outra grande ameaça
Darkseid não é um vilão fácil de intimidar, mas o Lorde de Apokolips temia que uma criatura fosse poderosa o suficiente para destruí-lo.
Darkseid não é um vilão fácil de intimidar, mas o governante tirânico de Apokolips temia que uma criatura fosse poderosa o suficiente para destruí-lo. Quando confrontado com um adversário que ameaçava seus objetivos, Darkseid criou sua arma definitiva e uma armadura para acompanhá-la.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O comportamento de Darkseid, surpreendentemente, sugere que ele realmente temia essa criatura. Na série de três edições de Alan Davis, Liga da Justiça – O Prego, que ocorre em uma linha do tempo alternativa, Superman não foi adotado pelos Kents, apenas se tornando um herói muito mais tarde na vida.
Na história, Darkseid cria um dispositivo conhecido como Omega Doom. Esta bomba extrai energia de seu mundo natal, Apokolips, até detonar, destruindo o planeta e a maior parte da galáxia junto com ele. Darkseid pode sobreviver à detonação graças a uma armadura especialmente criada para isso.
A armadura é fortalecida pelo Omega Doom, aumentando os poderes de Darkseid e também protegendo-o. A ameaça que levou Darkseid a criar esses dispositivos é conhecida como Célula do Limbo, um organismo que consome toda a matéria indiscriminadamente, ameaçando os objetivos do vilão.
Darkseid é um dos seres mais poderosos do Universo DC, mas seus objetivos são simples. Ele busca a Equação Anti-Vida para erradicar o livre arbítrio e conquistar todas as realidades. A Célula do Limbo essencialmente devora a realidade, tornando-se um obstáculo significativo para o vilão.
Em outras palavras, a Célula do Limbo tem a capacidade de consumir o território que Darkseid busca conquistar e refazer à sua imagem. De certa forma, isso torna o organismo uma ameaça maior até mesmo do que a Liga da Justiça, já que suas vitórias sobre Darkseid pelo menos deixam a realidade intacta.
A Célula do Limbo é uma ameaça única porque trata-se de um organismo simples – apesar de ser uma grande ameaça à realidade. Sua única emoção real é uma sensação de satisfação ao consumir a realidade. É por esse motivo que apenas Darkseid estava ciente da ameaça que ela representava.
O organismo não é tecnicamente uma fonte do mal, o que significa que os dispositivos de alerta da Terra não poderiam detectá-la. Darkseid manteve tudo em segredo, não querendo que ninguém soubesse que havia um poder para rivalizar com o seu até que ele tivesse uma maneira de destruí-lo.
Como destaca o Screen Rant, a Célula do Limbo é o oposto de Darkseid – um ser que busca consumir em vez de controlar, movido pelo contentamento ao invés da crueldade. No final das contas, a arma de Darkseid causa sua própria morte, pois o Senhor Milagre consegue sobrecarregá-la.
Isso faz com que Darkseid se expanda além do plano físico, enquanto a Liga da Justiça derrota o organismo por meio de um sacrifício trágico. Ao se mostrar disposto a sacrificar seu reino destruir a Célula do Limbo, o Lorde de Apokolips admite que tem medo do que o organismo poderia causar para a realidade.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.