Superman & Lois: Grande vilão surge no final da terceira temporada
O último episódio da terceira temporada de Superman & Lois proporcionou um final cheio de ação e surpresas.
O último episódio da terceira temporada de Superman & Lois proporcionou um final cheio de ação e surpresas. O episódio focou na icônica rivalidade entre Lex Luthor e o Homem de Aço, terminando em um momento épico de angústia em que um grande vilão foi apresentado.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Durante a temporada, Lois Lane e Clark Kent trabalharam para derrubar o chefe do crime Bruno Mannheim, cujo império criminoso foi construído com base em seu desejo de limpar seu bairro e financiar a cura para o câncer de sua esposa. No final, Mannheim se rendeu às autoridades.
Contudo, os heróis descobriram provas de que Mannheim forjou as evidências que colocaram Luthor atrás das grades 17 anos antes. O penúltimo episódio da terceira temporada apresentou Luthor, que caminhou obstinadamente da Prisão de Stryker até a Fazenda Kent para confrontar Lois diretamente.
Longe de ser grato pela reportagem que limpou seu nome, Luthor se importava apenas com o fato de ter sido a investigação de Lois 17 anos antes que arruinou sua reputação pública, seu casamento e seu relacionamento com sua filha. Lex Luthor exigiu que Lois se aposentasse da escrita.
Ele até fez uma ameaça tácita de que se tornaria violento se ela não desistisse de sua carreira. Ele também a instruiu a “dizer ao Superman que ele é o próximo”. O episódio terminou com Luthor descobrindo o ressuscitado Bizarro, escondido no laboratório secreto de Bruno Mannheim.
Uma sequência de flashback detalhou como Luthor descobriu que o processo que Mannheim usou para ressuscitar Bizarro o deixou imortal, com o corpo do doppelganger curando lentamente ferimentos letais. Luthor também determinou que Bizarro se tornaria imune a qualquer trauma que acabasse com sua vida.
Com esse conhecimento, ele fez um acordo com Bizarro, pedindo permissão para continuar matando-o “para que nada neste mundo possa impedi-lo”. Tal processo permitiu que Lex Luthor transformasse o Bizarro na arma perfeita para matar o verdadeiro Superman.
Bizarro se tornou um monstro enorme com espinhos crescendo em seu corpo. Há uma ironia dramática em tudo isso, já que se presumia que Bizarro era o Apocalypse em sua primeira aparição na segunda temporada de Superman & Lois. Agora, Bizarro definitivamente é o Apocalypse.
A batalha do Superman com o Apocalypse se estendeu de Smallville a Metrópolis, com ambos lutando na superfície da lua. O final da terceira temporada terminou com os dois titãs atacando um ao outro, com a Terra ao fundo, enquanto a tela escurecia pouco antes de a batalha recomeçar.
Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
2 Comentários Sobre o Assunto
Estava indo bem,mas transformar o bizarro no apocalipse (que bosta) já não bastou a versão ridícula do zod/Luthor do filme esses roteiristas poderiam pelo menos ler os quadrinhos antes de fazer essas adaptações bestas
Até agora a única versão viável do apocalipse foi a da serie Krypton o resto só alta de noção
O melhor doomsday até o momento, tanto em aparência quanto história foi o da extinta série Krypton, pena que não foi pra frente