Final original do Batman de Ben Affleck em The Flash seria melhor
O fim de The Flash sofreu três modificações, e a cena original teria dado uma despedida mais adequada ao Batman de Ben Affleck.
O desfecho descartado de The Flash teria proporcionado uma despedida mais impactante ao Batman interpretado por Ben Affleck. No filme, Barry Allen que viaja de volta ao passado para evitar o assassinato de sua mãe, desencadeando uma série de consequências caóticas no Multiverso DC.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Além dos dois Barry Allens interpretados por Ezra Miller, outros super-heróis fizeram aparições durante o filme. Como destacado pelo Screen Rant, o filme contou com uma rica lista de personagens, incluindo duas versões do Batman, Supergirl, General Zod, e até participações da Mulher-Maravilha e Aquaman.
A história revela que Barry compreende a necessidade de voltar atrás e desfazer sua decisão de salvar sua mãe, resultando na cena mais emocionante do filme – possivelmente de toda a franquia. Apesar de ser um filme repleto de emoção e grandiosidade, The Flash acabou sendo um fracasso de bilheteria.
Entre as causas desse resultado está o anúncio de que o Universo Estendido da DC (DCEU) será reiniciado. Para se adequar ao reboot, o filme do Velocista Escarlate teve seu final alterado, e infelizmente, o final original teria sido uma despedida melhor para o Batman de Affleck.
Ben Affleck teve uma jornada difícil nos bastidores como Batman ao longo dos últimos anos. A escalação do ator para o papel foi recebida com polêmicas, mas acabou agradando os fãs após Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, um filme controverso lançado em 2016.
Posteriormente, o filme solo do Batman com Ben Affleck foi abortado. Essa escolha surgiu em decorrência de vários desafios em sua vida pessoal, que, em conjunto com uma fase tumultuada durante as refilmagens de Liga da Justiça, levaram o ator a se distanciar do papel.
Como The Flash mostra, a aposentadoria de Affleck foi temporária. O ator chegou a afirmar que suas cenas favoritas como Batman estão neste filme. É fácil entender o motivo, já que a trama conseguiu equilibrar uma boa dose de ação com momentos emocionantes impactantes e um toque de leveza.
No início de The Flash, o Bruce Wayne de Affleck diz a Barry: “Talvez em outra ocasião”, quando o jovem herói tenta se conectar com ele. Essa frase carrega muito peso depois que Bruce revelou alguns de seus segredos mais sombrios após entrar em contato com o Laço da Verdade da Mulher-Maravilha.
Quando Mulher-Maravilha auxilia Batman na ponte, Bruce revela que concebeu a persona do Batman como uma resposta ao trauma de sua infância e admite estar consciente de seu problema de ego. Toda essa revelação ocorre na presença de Barry, e ambos os personagens agora compartilham uma compreensão mais profunda.
Isso se concretiza quando os dois falam sobre a possibilidade de Barry voltar no tempo para salvar sua mãe, ou até mesmo os pais de Bruce, que afirma que eles precisam abraçar o passado, não apagá-lo. Após um grande avanço na relação dos dois, a última fala de Affleck para Barry insinua um futuro que nunca aconteceria.
A oportunidade de uma amizade entre Bruce Wayne de Affleck e Barry Allen de Miller foi por água abaixo quando Barry voltou no tempo e impediu que sua mãe fosse assassinada, o que criou um novo universo. Entra em cena o Batman de Michael Keaton, ocupando o lugar de Affleck nessa nova realidade.
Barry teve que passar por todas as etapas de se conectar com um novo Bruce Wayne, com a versão de Keaton mais velho do que a de Affleck, tendo se aposentado como Batman após purificar Gotham de todo o crime. A relação entre os dois é diferente, já que Flash e Batman têm seus papéis invertidos.
Na linha temporal original, o Batman de Affleck recrutou Barry Allen de Miller para ingressar na Liga da Justiça, já ciente dos poderes do velocista. No universo alternativo criado pelo Flash, Barry é quem deve recrutar Bruce Wayne para auxiliar na busca pelo Superman – que, na verdade, é a Supergirl de Sasha Calle.
No novo universo, Kal-El foi morto ainda bebê para evitar que o General Zod concretizasse seu plano de transformar a Terra em Krypton. Embora o Batman de Michael Keaton e o Cavaleiro das Trevas de Ben Affleck sejam diferentes, ambos acabam fazendo a mesma promessa a Barry Allen, o Flash.
Enquanto está morrendo, Bruce de Keaton diz a Barry: “Tenho pensado, talvez em outra ocasião”. Essa frase reforça a promessa do Bruce de Affleck. E assim como aconteceu com Affleck, as mudanças no Multiverso DC tornam impossível que haja qualquer cumprimento das duas promessas.
A produção teve três finais, sendo que ambas as versões descartadas do final do filme incluíam o Batman de Keaton, enquanto a versão final contou com a versão de George Clooney. Ao fazer isso, as promessas feitas pelas versões de Batman de Affleck e Keaton, infelizmente, não levam a lugar nenhum.
A primeira versão do final do filme mostrava o encontro do Batman de Keaton e da Supergirl de Calle com Barry de Miller depois que seu pai é inocentado das acusações de assassinato. Fotos do set de filmagens mostram esse momento. O filme passou então por uma segunda versão do seu final.
O segundo final contaria com o Superman de Henry Cavill e a Mulher-Maravilha de Gal Gadot se juntando ao Batman e à Supergirl. Esse final também foi descartado, com os co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, decidindo remover qualquer possível sugestão de futuro que não seria cumprida.
O reboot da franquia em andamento levou ao final atual, com Clooney aparecendo como Bruce Wayne no lugar de Keaton. Clooney foi escolhido porque está claro que ele não retornará como Batman no futuro, deixando o final de The Flash como uma piada divertida em vez de algo concreto.
A frase final de Keaton teria sido cumprida pelos planos originais. Foi relatado que o Batman de Keaton seria o Nick Fury da franquia, com o seu Batman originalmente planejado para aparecer como um mentor para jovens heróis em vários projetos do antigo Universo Estendido da DC (DCEU).
Um desses projetos era o filme cancelado da Batgirl, para o qual Keaton filmou várias cenas como Batman. Esses planos permitiriam que Bruce de Keaton e Barry de Miller desenvolvessem uma verdadeira amizade, cumprindo a dupla promessa iniciada pelo Bruce de Affleck, dando a ele um final adequado.
O que deveria ser a configuração perfeita para o futuro de Keaton e uma despedida esperançosa para encerrar o tempo de Affleck como Batman perdeu seu impacto, e as promessas do filme permanecerão não cumpridas. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
Você Comentou Este Artigo
Estão mudando tudo, enfiando os pés pelas mãos. Tentando mudar um universo que era realmente utópico, mas que nos divertia. Jogando “novos” conceitos e visões de pessoas que não estão preocupados em apenas em nós divertir. O esperado é que o herói vença o mal no final das contas. Enfrente todo tipo de maldade e encontre no final a vitória. Estão apostando em novas influências através dos filmes e nos prendendo nos efeitos visuais. Esses novos diretores da DC parecem jovens que não deram certo. Tipo, “não vou criar meus filhos como meus pais me criaram” . Heróis são gente, teem problemas, sim , mas são Herói porque superam, ajudam os mais fracos e vencem. Nesses novos enredos eles ficam a mercê dos seus próprios sentimentos, eu heim. Parece um divã de psicólogo. Batman, é o Batman. Super homem é o SUPER HOMEM.